quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Parabólica


A questão do bullying na escola

Para debater os casos de bullying em Pernambuco e marcar um ano da Lei nº 13.995, que dispõe sobre o bullying,será lançado, amanhã, às 9h30, o Cordel Bullying Escolar, no Auditório Capiba, da Faculdade Maurício de Nassau (Rua Fernando Lopes,778, Graças). O debate contará com a presença do autor da lei e presidente da Comissão Especial contra a Corrupção da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pernambuco (OAB-PE), o advogado Inácio Feitosa; o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, e os deputados responsáveis pelo projeto de lei, no âmbito estadual e federal, Alberto Feitosa e Maurício Rands. O Cordel será distribuído na rede pública e particular de educação básica do Estado. Vale lembrar que mais um caso de bullying foi registrado, desta vez com uma criança de sete anos, criada por um casal de mulheres. Foi vítima de agressões e rejeição por parte dos amigos na escola em que estuda, em São Caetano do Sul, Agreste de Pernambuco. O evento é aberto ao público e informações e inscrições (gratuitas): (81) 3413-4611.

Lions – O Lions Clube Recife-Centro comemora, este mês, 57 anos de fundação e, para marcar a data, Roberto Vilela, presidente do Lions Recife-Centro, comanda assembleia, hoje, às 20h, no Círculo Militar do Recife. Considerado o clube “mater” do Norte e Nordeste, o Lions Recife-Centro foi responsável pela fundação de 15 Lions, entre eles, Crato, Garanhuns, João Pessoa, Maceió, Mossoró, Natal, Escada e São Lourenço.

A cor do dinheiro

Sobre a nota de ontem - “Sem ver a cor do dinheiro”-, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) esclareceu, ao colunista, “que não há pendência de pagamentos de salários dos recepcionistas dos postos de informação, relativos aos meses de outubro e novembro. E que já teve diversas reuniões com o Ministério Público de Pernambuco para tentar solucionar o problema dos prestadores de serviço”.

Concurso público

E que a Empetur pediu “à Câmara de Política de Pessoal do Governo do Estado uma seleção para suprir a demanda destes profissionais. Mas, em virtude das limitações impostas pela legislação para o último ano de governo, o concurso ficou para 2011”.

Tá demais!

Há meses, o imóvel 109, da Rua Diário de Pernambuco, no Bairro de Santo Antônio, pegou fogo e virou ponto de drogas e moradias de assaltantes. Restaurantes, lojas e cartórios do bairro estão sem arrombados quase todas as madrugadas.

Cidadão

Por iniciativa do vereador João Mendonça, o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Varejão, recebe o Título de Cidadão de Paulista. A solenidade acontece, hoje, às 10h, na Câmara Municipal de Paulista.

UFRPE - O reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, professor Valmar Corrêa de Andrade, comanda, hoje, das 14h às 16h30, o Natal Solidário UFRPE - 8ª edição, no campo de futebol da instituição.

Natal - O Centro DIEL de Educação, Cultura e Cidadania (DIEL) pede doações de brinquedos, roupas, alimentos não perecíveis ou cestas básicas para a Campanha Feliz Natal, de Três Carneiros, no Ibura. Fones: 8561-9266 e 3477-6710.

Emprego - Para quem está desempregado, o Ilatec (Instituto Latino Americano de Tecnologia em Educação e Ciências) oferece curso gratuito de Operador de Telemarketing. Inscrições: 3236.3210 e http://www.ilatec.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário