quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Parabólica


Direito de opção de banco

O Fórum dos Servidores Estaduais, que tem a coordenação da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), protocolou, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ofício solicitando que seja feita a intermediação de negociação junto ao Governo do Estado. Na pauta já definida e aprovada por unanimidade, os servidores reivindicam o direito de optar, a partir de fevereiro de 2011, por qual tipo de conta preferem receber os seus salários. A licitação, ganha pelo Bradesco, prevê o pagamento apenas, através de conta-corrente. Hoje, aproximadamente, quarenta mil funcionários públicos e pensionistas de Pernambuco recebem as suas remunerações, através da chamada conta-salário. A partir de janeiro de 2011, estima-se que mais de quatro mil servidores precisarão receber abono para que as suas remunerações brutas atinjam o valor do salário-mínimo. De acordo com a CUT-PE, o Fórum dos Servidores Estaduais teve diversas reuniões com a Secretaria de Administração do Estado, a qual se mantém contrária à reivindicação do Fórum.

Valeu - Depois de bater pernas por várias secretarias do Estado, em idas e vindas intermináveis e sofridas, o leitor Armindo Francisco da Costa, que mora na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, conseguiu, finalmente, a sua cadeira de rodas. Graças à ação voluntária do professor Luizinho, de Cajueiro Seco. Há anos, ele realiza esse trabalho com a população carente do município. Aliás, Luizinho é sobrinho do jornalista Rildo Oliveira. Valeu, professor!

Esgoto a céu aberto


Na Rua 11 de Agosto, no Bairro do Umuarama, em Olinda, um esgoto encontra-se a céu aberto, escorrendo por toda a via e causando um grande transtorno para as pessoas que ali residem. É uma rua onde existe uma grande movimentação de crianças e que brincam livremente. A situação é de saúde pública, pois o fedor da água suja, que sai deste esgoto, não deixa ninguém de portas abertas. E os insetos estão se proliferando com rapidez.

É sujeira demais

As pessoas, que moram às margens do Canal da Mustardinha, na Rua Ernesto Cavalcanti, reclamam da sujeira, com lixo, animais mortos e metralhas amontoadas por todos os lados. Denunciaram, várias vezes, e a Prefeitura do Recife não fez nada até agora.

Cadê, a água?

Depois que a Compesa desativou um reservatório d’água, no Ibura, os moradores das ruas João Cordeiro e Doutor Moacir Sales só recebem o “precioso líquido” de 15 em 15 dias. E, assim mesmo, apenas por meia-hora. Mas, as contas chegam sem atraso.

Nas alturas

Em Jardim Piedade, em Jaboatão, uma mulher se junta com amigos, numa carrocinha de CD pirata, e bota o som nas alturas. Ninguém consegue mais ver televisão ou mesmo dormir. Já ligaram para o 190 e o Disque-Denúncia e a PMPE não aparece.


Eletrônica - Matrículas abertas para o Curso Técnico de Eletrônica, da Escola Técnica Leiaut, com início, no dia 5 de fevereiro e aulas aos sábados. A especialização possui registro junto ao Crea. Informações: (81) 3223.0387 e 3081.5552.

Cardiologia - A Fundação Científica do Grupo Unicordis (Funcordis) abriu inscrições, até 17 de janeiro, para o processo seletivo de Pós-graduação em Cardiologia, com duração de dois anos e aulas práticas e teóricas.

Cardiologia II - Serão aplicados teste escrito, análise de currículo e entrevista para avaliação. A Funcordis é credenciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e pela Comissão Nacional de Residência Médica (Ministério da Educação). Informações: (81) 2121.5270 e www.funcordis.com.br.

Qualiti - Abertas inscrições dos cursos de Java Completo e Gerência de Projeto PMBOK, da Qualiti. As aulas de Java serão de segunda a sexta ou aos sábados. Já as aulas de PMBOK, serão às terças. Informações: 2137.5200 e www.qualiti.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário