quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Parabólica



Bloco Timbus agita Zona Sul



Neste domingo (27), os foliões da zona sul, têm encontro marcado com o
Bloco Timbus. Pelo terceiro ano, o grupo realizará sua prévia na zona
sul, em um percurso entre Boa Viagem e Setúbal. Com concentração às
12h, em frente ao Bar do Seu Lunga, ao lado do Lava Jato Vapt-Vupt e
em frente ao Recife Flat, os carnavalescos de momo serão levados pelos
passos do frevo e toda mistura de ritmos da nossa terra, com a
Orquestra Manhattan e o Mini trio do Edson Ceará. As camisas-ingresso
estão à venda no local, por R$ 20. Para aguentar o percurso, será
servido no dia, uma feijoada no bar e drinques da Cachaçaria
Carvalheira. Aproveite! Informações pelo telefone 9297.4779 e
9424.8460.


Um pedido a João da Costa

Anteontem, o Colégio Apoio recebeu o prefeito João da Costa para a inauguração do novo estacionamento, em frente à sementeira da Prefeitura do Recife, às 11h. Em tempos de caos nas ruas, o espaço contribui para desafogar o trânsito na chegada e saída dos alunos. O secretário de Serviços Públicos da PCR, Eduardo Vital, a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa e outros auxiliares participaram. Acho isso muito bom, pois, a partir do momento em que o prefeito chega junto dos contribuintes, as coisas funcionam. Mas, quero aproveitar a ocasião, para dizer ao prefeito que, há meses, eu e vários leitores pedimos a colocação de um sinal entre os semáforos das ruas Capitão Zuzinha e Barão de Souza Leão, em Boa Viagem. E a CTTU diz que não há necessidade. Mas há, sim. Moro perto e sei dos riscos para atravessar esse trecho. Inclusive, centenas de crianças dos colégios Madre de Deus e Elo correm risco de atropelamentos, pois nem faixa de pedestre existe. A Rua Sá e Souza tem mão dupla e passam veículos pesados, como ônibus e caminhões.

Até quando?- O prédio da Farmácia Popular de Igarassu, em Cruz de Rebouças, existe há dois anos, mas nunca funcionou. Insatisfeitos com a situação, os moradores fizeram um protesto, sábado passado, para sensibilizar o prefeito. Eles contam com o apoio do vereador Ademar de Barros (PDT) que, por diversas vezes, levou o assunto à pauta da Câmara do Município, sem que nenhuma solução fosse tomada.

Invasão de calçadas

Os comerciantes de Jaboatão Centro (II Distrito) estão indignados e pedem que o prefeito tire os camelôs que invadiram as calçadas do centro comercial. Eles atrapalham a passagem dos pedestres e os obrigam a andar no meio dos carros, pois não têm como passar e correm risco de morte. Afirmam que já houve acidentes com idosos e crianças e nada foi feito. Pedem, por fim, um reordenamento na área.

Estresse coletivo

Do leitor Eduardo Nino da Silva Souza: “O Ministério da Saúde adverte: a falta de pavimentação e drenagem, da Rua Água Branca, “obra” da PCR causa dengue, doenças, casas invadidas pelas águas de chuva e estresse coletivo”.

Mobilidade

Depois de ouvir quilombolas e índios, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, recebe, hoje, às 10h, representantes de movimentos de luta pela terra. Ouvirá propostas para melhorar a acessibilidade e a mobilidade dessas pessoas.

Timbus

O Bloco Timbus de Boa Viagem faz a sua terceira prévia carnavalesca, neste domingo, às 12h, no Bar do Seu Lunga, em frente ao Recife Flat, em Setúbal. Camisas à venda, no bar, a partir das 16h. Telefones: 9297.4779 e 9424.8460.

Acerto - O Pára-quedista (com hífen mesmo) Real realiza o seu último acerto de marcha, antes do desfile no dia 2 de março, hoje, às 20h30, no Clube da AABB. No comando da orquestra e do coral, o maestro Marco Lucena.

Praça - A Emlurb diz que a Praça Nova Esperança, na Iputinga, está no Programa Recife em Ação, que recuperará 31 espaços de lazer da cidade. As obras no local começam ainda neste semestre

Carnaval - Domingo, prévia carnavalesca, no Clube Apse, em Candeias, às 9h. E, no dia 4 de março, às 19h, desfile do bloco “É você que é alma?”, na Rua Henrique Dias, Boa Vista. Vendas do kit do bloco, na Lanchonete do Bernardino, ao lado da Apse.

Luz - A Celpe informa aos moradores das ruas Barros Lima, Padre Roma e Domingos Teotônio que a manutenção e a iluminação pública, no Recife, em Olinda e em Jaboatão são das prefeituras..



Nenhum comentário:

Postar um comentário