quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Parabólica

Folha da Cidade


Assaltos, crack e mendigos

O leitor Tarcísio Rigueira diz que os bandidos estão fazendo a festa, em Boa Viagem, assaltando pessoas a pé, de carro e por aí vai. Garante que não tem policiamento ostensivo e as favelas, por trás do Shopping Recife - as “vias mangues”- são as malocas dos marginais. Que agem também nas ruas transversais à Avenida Barão de Souza Leão, como Eládio Ramos, Barão de Tefé, Almirante Dias Fernandes, e ainda na Sá e Souza, Setúbal, Cônego Romeu, Padre Cabral, Dez de Julho, Vinte de Janeiro e outras. E que muitos carros têm sido roubados ou arrombados. Já a Estrada do Arraial, na Tamarineira, no trecho entre as Casas José Araújo e o Hospital Agamenon Magalhães, virou uma boca de fumo de crack e outras drogas. O problema acontece, principalmente, nas imediações da Vila dos Comerciários. Quase que diariamente, os “vagalumes” aparecem nos cantos das casas e becos a partir da meia-noite, indo e voltando durante toda a madrugada. Mendigos também estão dormindo nas calçadas dos estabelecimentos comerciais da área.

PM/BM - O presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes, esclarece aos sócios que, junto com a mensalidade de julho, foi descontada também a de maio. Por essa razão, os que pagaram a mensalidade de maio serão reembolsados no final deste mês, quando o dinheiro da consignação entrar no caixa. “Mesmo com os transtornos financeiros, a Amerrpe não deixou de oferecer os benefícios aos sócios e dependentes”, justificou Lupércio.
DSC00046.JPG

Escola sem cadeiras

Harllei Teixeira, autor da foto, reclama que a interdição da Escola Irmã Magda, em Nova Descoberta, não é uma dificuldade exclusiva dela. “Atravessando a rua, na Escola Rotary, o principal problema é a falta de cadeiras. Apesar, inclusive, de um pedido ao próprio secretário de Educação, o problema não é solucionado. Há mais de três anos, os alunos assistem aulas em cadeiras sem braços e até mesmo no chão”, afirma Teixeira.

Sempre atrasados


Henrique Matos reclama dos atrasos dos ônibus da Borborema, na Linha
CDU/Boa Viagem/Caxangá, justamente nos horários de pico: entre 7h e 8h e 13h e 14h. Espera-se uma hora nas paradas da Avenida Barão de Souza Leão. É um sufoco.

Solavancos

No início da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na faixa da esquerda, uma rachadura no asfalto virou uma “vala” e motoristas e carros sofrem com os violentos solavancos. Além do risco com a freada brusca, uma possível batida.

Rafael

Será amanhã e, não hoje, que os escritores Rafael Rocha e Valdeci Ferraz lançam, às 19h, no Clube dos Oficiais da PMPE, os livros Marcos do Tempo (poesias) e Almas Negras (romance). Na Avenida João de Barros, na Boa Vista.


Jurídico - Hoje, às 18h, a Prefeitura de Olinda comemora, no Palácio dos Governadores, os 184 anos de criação do I Curso Jurídico no Brasil (1.827). Na Rua de São Bento, 123, no Varadouro.

Missa - Na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco do Recife, missa, hoje, às 17h, em homenagem ao Dia de Santa Clara de Assis, a Padroeira da Televisão. Na Rua do Imperador, Santo Antônio.

Alzheimer - A Farmácia Roval oferece, às terças(Rua Gervásio Pires, 242) e quintas (Rua Duque de Caxias, 257), às 9h e às 17h, orientações gratuitas sobre a doença de Alzheimer e realiza outros exames médicos.

IAB-PE - O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-PE), no Derby, promove, hoje, às 17h, o 1º Seminário sobre a Criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Tratará das primeiras eleições do CAU, em outubro.

2011-08-03_09-58-25_132.jpg

LIXÃO DA BR-104 - TORITAMA

É degradante ver seres humanos buscando o seu sustento entre ratos e
urubus, na BR-104, em Toritama. Em uma região de economia tão
próspera, causa-nos indignação tal cena.
Célio Cruz Recife - PE



ª Prêmio ODM-Brasil


O Governo Federal, através da Secretaria Geral da Presidência da República, PNUD e Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade lança no próximo dia 18/08 a 4ª Edição do Prêmio ODM-Brasil. O evento acontece no auditório do Senac-Paulista, em Jardim Paulista Baixo, das 8h as 13h. A premiação é para prefeituras, ONGs ou associações que desenvolvam trabalhos que contemplem os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Educação básica de qualidade para todos; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; Garantir sustentabilidade ambiental e Estabelecer parcerias para o desenvolvimento. As inscrições dos projetos já podem ser feitas através do site www.odmbrasil.org.br. Mais informações na Amupe. Fone 3455-5131.


Jornada Pedagógica


Giselle Diniz, gerente de RH da Faculdade Boa Viagem fecha os últimos detalhes para a Jornada Pedagógica da FBV, evento voltado para o corpo docente, que tem como objetivo ser um momento de troca de experiências, reflexão e construção do conhecimento coletivo. O evento acontecerá amanhã (sexta-feira, dia 12) e sábado (dia 13), no auditório Fernando Figueira, localizado no Campus I, localizado na Imbiribeira. Já confirmaram presença como palestrantes as doutoras em educação, Eliete Santiago e Cleoni Maria Fernandes.



Comunicação


A Frente Parlamentar de Comunicação, tendo como eixo principal de discursão a Educação, realizará Audiência Pública, na próxima segunda (15), às 17h, no auditório do Anexo I, da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Especialização, Incremento da Formação Acadêmica e Formação Ética serão temas abordados durante o encontro que terá como palestrante o jornalista e educador, Carlos Tanouss. A FRENTE é presidida pelo deputado Ricardo Costa.
Informações pelo site: www.fpcompe.com.br

Recife sem Drogas no Parque Dona Lindu

Um grande evento, repleto de atividades e atrações para chamar a atenção da sociedade sobre o problema das drogas. Trata-se do “Recife sem Drogas”, que será realizado pela Associação Oásis da Liberdade (AOL), com apoio da Prefeitura do Recife, neste sábado, dia 13 de agosto, a partir das 14h, no Parque Dona Lindu.

O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral, especialmente os cristãos evangélicos, católicos, entre outros. O Recife sem Drogas é uma atividade que marca a passagem do Dia Municipal de Combate às Drogas, que foi instituído pela Lei Nº 17.442/2008, de autoria do vereador Luiz Eustáquio.

A programação do Recife sem Drogas será iniciado às 14h, com uma exposição de serviços específicos realizados na área de prevenção, tratamento e recuperação de usuários e dependentes de drogas. A partir das 17h, haverá apresentações musicais das crianças da AOL, da Orquestra Criança Cidadã e o show de Kleber Lucas, considerado um dos grandes expoentes da música gospel da atualidade.


Jô Soares sobre professores

AH... E UM "PEQUENO DETALHE": É A ÚNICA CATEGORIA Q SE FIZER GREVE, É OBRIGADO A REPOR AULAS AOS SÁBADOS, EM BREVE CRIAM TAMBÉM OS DOMINGOS.


Jô Soares

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!
Se É jovem, não tem experiência. Se É velho, está superado. Se Não tem automóvel, é um pobre coitado. Se Tem automóvel, chora de "barriga cheia'. Se Fala em voz alta, vive gritando. Se Fala em tom normal, ninguém escuta. Se Não falta ao colégio, é um 'caxias'. Se Precisa faltar, é um 'turista'. Se Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos. Se Não conversa, é um desligado. Se Dá muita matéria, não tem dó do aluno. Se Dá pouca matéria, não prepara os alunos. Se Brinca com a turma, é metido a engraçado. Se Não brinca com a turma, é um chato. Se Chama a atenção, é um grosso. Se Não chama a atenção, não sabe se impor. Se A prova é longa, não dá tempo. Se A prova é curta, tira as chances do aluno. Se Escreve muito, não explica. Se Explica muito, o caderno não tem nada. Se Fala corretamente, ninguém entende. Se Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário. Se Exige, é rude. Se Elogia, é debochado. Se O aluno é reprovado, é perseguição. Se O aluno é aprovado, deu 'mole'.




ATUALIZA AI ... ESTAMOS EM 2011, NADA MUDOU !! Esta é para ser repassada mesmo.
PROFESSORES DE PERNAMBUCO:
"O PIOR SALÁRIO DO BRASIL".

Nenhum comentário:

Postar um comentário