sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Parabólica

Prevenção: questão de saúde pública

A ANS divulgou, na terça feira passada, como funcionará a nova Resolução Normativa 265, cujo objetivo é fazer com que os médicos mostrem aos pacientes que é melhor prevenir do que remediar. E os benefícios vão desde a diminuição do valor do plano de saúde, podendo chegar até 30%, a prêmios físicos. Tudo dependerá de cada operadora, ainda segundo a ANS. Nas regiões Norte e Nordeste, o Hapvida é pioneiro na medicina preventiva, com programas há mais de 13 anos. “Sempre acreditamos que a medicina preventiva é uma “roda do bem”, onde a operadora de saúde pode ajudar os seus associados a aderirem a práticas e condutas de vida que gerem saúde, adotando hábitos saudáveis em sua rotina”, afirma Jorge Pinheiro, presidente executivo do Sistema Hapvida Saúde. No Hapvida, o paciente chega aos grupos de medicina preventiva por indicação médica ou via Call Center (0300-313-3633) exclusivo. Lá, ele passa a ser acompanhado e monitorado, evitando, assim, a manifestação de doenças e tratamentos invasivos. O que é muito bom, companheiros.

Merenda - A Secretaria de Educação esclarece que a denúncia de caracóis, na merenda da Escola Estadual Trajano Chacon, está sendo averiguada e a merenda passou a ser feita dentro da escola para reduzir os riscos de contaminação, durante a produção e o transporte. O resultado da análise da amostra do alimento deverá ser entregue até a próxima semana. Caso seja comprovada a responsabilidade da empresa, o contrato pode ser rescindido.

É quase inacreditável!

O leitor Ramos Queiroz denuncia, indignado, a situação calamitosa da estrada que dá acesso ao Distrito de Alto Bonito, em Bonito, no Agreste de Pernambuco. Totalmente esburacada, com lama, cercada de mato, sem sinalização e o acostamento encoberto pelo matagal. Um absurdo sem tamanho para o tráfego de veículos e um risco de morte diário para os motoristas. É quase inacreditável!

Velhos e enferrujados

Eduardo Nino da Silva Souza, da Associação dos Moradores da Vila União, a Iputinga, denuncia que quadra de esportes da Praça Nova Esperança, está aos pedaços. E que os brinquedos velhos e enferrujados têm ferido crianças e adolescentes.

“Catabis”

Já Paulo Santos volta a denunciar o afundamento do asfalto, na Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, com as tampas dos esgotos transformando-se em verdadeiras lombadas. Devido aos “catabis” dos carros, os muros das casas estão rachando.

Na espera

A Prefeitura de Olinda informa que vai incluir a Rua Coronel Alberto Lundgren, na Operação Tapa-Buracos e, caso existam problemas na rede de drenagem, resolverá. E se for na rede de esgoto, a Compesa será acionada. Então, vamos aguardar.


Gratuito - A Família Salustiano e a Rabeca Encantada faz show aberto ao público, hoje, às 17h30, no Parque das Paineiras, em Paulista. Com fins filantrópicos em apoio à educação de crianças portadoras de deficiência.

Pós - Abertas inscrições para Pós-Graduação da Faculdade Boa Viagem em Logistica e Gestão Portuária, Marketing Digital e Comunicação Corporativa e Administração Hospitalar e Serviços de Saúde. Informações: 3221.1429.

Extensão - A Faculdade Pernambucana de Saúde abriu inscrições dos cursos de extensão de Primeiro Socorros, Fundamentos da Ética Contemporânea e Enfermagem do Trabalho Informações: 3035.7777 e www.fps.edu.br.

Profissão - A Faculdade São Miguel oferece, uma vez ao mês, debate gratuito, através da sua página na Internet, para tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho. Acessa: www.faculdadesaomiguel.com.br.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário