segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prevenção: questão de saúde pública

A ANS divulgou, na terça feira passada, como funcionará a nova Resolução Normativa 265, cujo objetivo é fazer com que os médicos mostrem aos pacientes que é melhor prevenir do que remediar. E os benefícios vão desde a diminuição do valor do plano de saúde, podendo chegar até 30%, a prêmios físicos. Tudo dependerá de cada operadora, ainda segundo a ANS. Nas regiões Norte e Nordeste, o Hapvida é pioneiro na medicina preventiva, com programas há mais de 13 anos. “Sempre acreditamos que a medicina preventiva é uma “roda do bem”, onde a operadora de saúde pode ajudar os seus associados a aderirem a práticas e condutas de vida que gerem saúde, adotando hábitos saudáveis em sua rotina”, afirma Jorge Pinheiro, presidente executivo do Sistema Hapvida Saúde. No Hapvida, o paciente chega aos grupos de medicina preventiva por indicação médica ou via Call Center (0300-313-3633) exclusivo. Lá, ele passa a ser acompanhado e monitorado, evitando, assim, a manifestação de doenças e tratamentos invasivos. O que é muito bom, companheiros.

Defensores - Sobre a nota “Defensores e Prerrogativas”, a defensora pública Geral, Marta Maria de Brito Alves Freire, esclareceu “que continuam abertas as negociações entre os defensores públicos e o Governo do Estado. Quanto ao descontentamento com a administração, os defensores firmam que não procede a informação e repudiam, pois sabem da luta da direção. E que a confiança da categoria no Governo ainda não foi abalada”.

É quase inacreditável!

O leitor Ramos Queiroz denuncia, indignado, a situação calamitosa da estrada que dá acesso ao Distrito de Alto Bonito, em Bonito, no Agreste de Pernambuco. Totalmente esburacada, com lama, cercada de mato, sem sinalização e o acostamento encoberto pelo matagal. Um absurdo sem tamanho para o tráfego de veículos e um risco de morte diário para os motoristas. É quase inacreditável!

Piscina infestada

A leitora Luciene Barreto denuncia que a antiga Associação Atlética do Bandepe, na Estrada de Belém, 1.090, em Campo Grande, está abandonada, cheia de ratos, escorpiões e dengue. Uma piscina vem acumulando águas das últimas chuvas.

Mato e lixo

O mato e o lixo tomam conta da área e há várias árvores frutíferas no terreno, sendo um verdadeiro chamariz para o aparecimento dos mais diversos bichos. A associação foi vendida e a vizinhança não sabe quem é o responsável pelo imóvel.

Oliveira

Em 2008, eu, Carlos Alberto Oliveira e a viúva de Capiba, Zezita Neves, fomos homenageados pelo Cantinho Dalva de Oliveira. Carlos Alberto, falecido ontem, foi amigo do espaço e Dalva a sua cantora preferida. Que Deus o tenha.


Maçonaria - Ontem, a Loja Novo Tempo, na Rua da Penha, 45, Bairro de São José, o venerável Carlos Moura recebeu irmãos

e familiares para a palestra “Responsabilidade Educacional”, do deputado Raul Henry.


Social - A Celpe está nas comunidades do Recife, Jaboatão e Camaragibe prestando atendimentos. E fazendo o recadastramento da Tarifa Social, que termina 5ª.-feira. Quem não fizer, perde o benefício.

Sarau - O Sarau Plural recebe, hoje, escritor Wilson Freire, ao lado de Homero Fonseca, Marco Polo e Geraldo Maia, e celebram a literatura e a música. Às 19h, na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Recife Antigo, tel. 3424.4431.

Mel - Cosméticos artesanais à base de mel estão na mostra de produtos pernambucanos que o Sebrae e a Faepe realizam, de amanhã a sexta, no Centro de Convenções, na 19º Agrinordeste. Informações: 3972-5377.



Nenhum comentário:

Postar um comentário