sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Parabólica

Ainda a Funape e motos

Do leitor Cláudio de Melo Silva: “Prezado Robson. Um grupo de 31 funcionários do DER, a maioria acima dos 60 anos, ganhou uma causa no STF (Processo 001.1995.068836-4), reclamando o princípio da impessoalidade no valor de suas gratificações de função. Foram feitas as devidas correções pela direção do órgão, porém a Funape recriou outra discrepância, entre os valores dessas gratificações dos componentes desse mesmo grupo com a mesma situação jurídica, quando vem pagando aos aposentados valores menores do que recebem os que estão também estabilizados, mas na ativa. Uma representação contra a Funape foi anexada ao processo e aguarda homologação do juiz da 3ª Vara da Fazenda do TJPE desde abril deste ano.” Já a vereadora Dra. Vera Lopes (PPS) faz audiência pública, no próximo dia 15, às 9h, na Câmara do Recife, sobre a prevenção de acidente de trânsito com motos. O tema é mais do que urgente devido ao crescimento espantoso do número desses acidentes. Ela lembra que as vagas de UTIs nos hospitais estão tomadas por motoqueiros acidentados, isso quando não morrem no local do acidente.

Água - Os moradores da parte alta de Rio Doce, na III Etapa em Olinda, ruas Goiaba, Macaíba, Dendê e adjacências, estão sem água há uma semana e os motivos alegados são os mais desencontrados. “Um operador de manobras diz que a culpa é do Centro de Controle de Operações, que não está abastecendo o Reservatório de Perijucan. E a Compesa informa que foi uma bomba de um poço artesiano que quebrou. Enquanto isso, as famílias ficam sem água até para beber”, afirma um morador.

Lama até o gogó

O leitor João Marcelo Mendes, autor da foto, denuncia o caos nas vias de acesso à Praia de Gaibu, no Cabo, e ainda na estrada que dá acesso ao Complexo Industrial de Suape, totalmente abandonada e com lama até o gogó. “As ruas de Gaibu estão péssimas e é tanto buraco que dá vontade de voltar. Logo no início tem uma cratera enorme e depois é só buracos. A estrada para Suape está intransitável”, disse Mendes.

Fedor insuportável

Uma boca de lobo sem tampa há bastante tempo, bem na esquina do estacionamento principal da Padaria Além do Pão, na Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, está cheia de água suja e lixo. O cheiro é insuportável e chega aos prédios vizinhos.

Paradas

Rogério Alves queixa-se que as obras do posto médico e da creche, no Loteamento Dom Hélder Câmara, no Janga, estão paradas desde 2010. Apesar de diversas reuniões com os representantes da Prefeitura de Paulista, nada foi resolvido.

AIP 80 anos

Para comemorar 80 anos de fundação, a Associação da Imprensa de Pernambuco realiza o 15° Encontro Nacional de Imprensa sobre “Liberdade de Expressão e Imprensa", de 12 a 14 próximo. Informações: 3061-9207e www.enai-pe.org.br.


Máscaras - O Grupo Jovem Artesão, uma parceria do Museu do Homem do Nordeste com o Movimento Pró-Criança, ministra, hoje, às 15h30, oficina de máscaras em papel para crianças de 2 a 12 anos. Informações: 3037.6237.

Quero - Hoje, às 15h, 106 crianças do Projeto QueroQuero, atendidas pelo braço social do Hapvida Santa Clara, farão pelas ruas do Coque
um desfile em homenagem ao Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro).

Fumo - Hoje, no Centro de Reabilitação Física e Motora do IMIP, no térreo do Hospital Pedro II, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, o IMIP realiza uma triagem com pacientes fumantes que tenham interesse em parar de fumar.

Tempo - Segue em cartaz, no Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife), a exposição intitulada “Tempo Paralelo”, do artista pernambucano Paulo Régis, composta por 42 desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário