terça-feira, 13 de setembro de 2011

Parabólica



Assaltos preocupam moradores

Vários moradores e transeuntes estão sendo vítimas de assalto à mão armada nas imediações da Restaurante La Plage, em Boa Viagem. Os bandidos aproveitam o momento em que os motoristas estão entrando em suas garagens ou tentando estacionar próximo ao estabelecimento para praticar os delitos. Np sábado passado, um leitor dessa coluna passou por esse mesmo episódio. E pasmem! Ao procurar ajuda de dois policiais militares que passavam na área, buscando acionar também a CTTU, já que a maioria dos assaltos se dar por conta do engarrafamento no local; ele foi aconselhado a procurar a Imprensa, pois só o Comando da Polícia pode tomar as devidas providências.

A onda de violência está também preocupando o Bairro de Rio Doce, em Olinda, mais precisamente na III E IV Etapas. Os roubos, arrombamentos e assaltos à mão armada aumentaram nos últimos meses, principalmente, nas avenidas das Nápoles, Garças, Tiradentes e Colibi, além das ruas do Dendê, Jambo,Macaíba, Coração de Negro, Abacate, Pêssego,Iracy Queiroz de Morais, Carlos Xavier de Brito, Josué Ferraz Barbosa e Frei Vicente Salvador.

Idosos - Preocupada com os direitos dos idosos em relação à saúde, Previdência Social, assistência social e Justiça, Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, designou Niedja Guimarães, chefe de gabinete da SEDSDH e presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – CEDI, para coordenar reunião que acontece, hoje, no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá. Vai elaborar o Plano de Metas do Conselho para o biênio 2012/2013.


Cadê, as indenizações?

O leitor Rogério Alves denuncia que, desde 2006, três famílias das ruas Comendador Figueroa e Afogados da Ingazeira, no Janga, Paulista, esperam indenizações. O projeto de urbanização teve início em 7 de junho deste ano, com a demolição de 84 casas, mas sem as indenizações não pode ser feita a abertura das vias citadas. “Já fomos a diversas reuniões, na Prefeitura de Paulista, e nada é resolvido. É um descaso”, afirma Alves.

Sem poder andar


Leitores pedem socorro à Prefeitura de Jaboatão, pois não podem mais transitar pelas ruas do Sol e do Jasmim, na UR-11, no Ibura. Afirmam que são duas ladeiras sem calçamentos e cobertas de matos e cheias de buracos por todos os lados.

Bichos

Reclamam também de lixos e entulhos nas vias e que as ruas do Sol e do Jasmim encontram-se infestadas de ratos, baratas, muriçocas e até cobra timbus. Já pediram, várias vezes, providências à Prefeitura de Jaboatão, e não foram atendidos. É um descaso.

Detran-PE

Devido à Semana Nacional do Trânsito, quem precisar comparecer ao Detran, na Iputinga, segunda-feira (19), deve ficar atento à mudança no horário de funcionamento. O atendimento só terá início às 9h, mas nas outras 99 unidades do Detran será normal.

Educação - Um dos responsáveis pelo processo de evolução da educação no Chile, José Weinstein, estará no Recife para o 9º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, entre os dias 28 e 30, no Centro de Convenções.

Fórum - Até o dia 16, acontece a II Semana Pernambucana da Conciliação, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha do Leite, e tem como objetivo promover um mutirão de audiências, em um total de mil atendimentos. Informações: 3419.3676 e 3419.3650.

Mídia - A Brascolor Gráfica & Editora, no Recife, promove a palestra “Desafios da Mídia Impressa - Tendências Gerais”, que acontece, hoje, a partir das 19h, no auditório do Empresarial Isaac Newton, na Ilha do Leite.

Mídia II - O encontro será coordenado pelo gerente Norte-Nordeste da Heidelberg do Brasil, Paulo Faria. O especialista em Marketing vai tratar do futuro dos impressos diante do novo cenário que envolve as mídias digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário