quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Parabólica

Lindu com problemas estruturais


Um leitor denuncia, mas lamenta pela beleza que é o equipamento: seis meses após a inauguração completa do Parque Dona Lindu, o bonito e aconchegante Teatro Luiz Mendonça já apresenta deficiências de estrutura. A parede, que fica de frente para o público, contornando o palco, tem sinais de infiltração e ainda mais visíveis com os refletores em cima. Se não bastasse, o teto está com uma grande rachadura. Faz até medo desabar. Foi a chuva? Não precisa ser engenheiro para notar que devem ter ocorrido erros de construção. É difícil de acreditar que uma edificação tão recente já passe por essa situação. Exigem cuidado do público com o ambiente, mas não se vê o mesmo da gestão. Também é inadmissível que um teatro, cuja pauta diária é de R$ 2 mil, para grupos de fora, e de R$ 1 mil, para grupos locais, contemple tamanho descaso. Os valores estão distantes da realidade da cena teatral de Pernambuco e impossibilitam que artistas locais façam temporadas razoáveis. A plateia recifense agradece a chegada do Teatro Luiz Mendonça, mas a classe artística precisa fazer parte desse cenário.

Pessoa - Inspirada na obra de Fernando Pessoa, a médica Eliane Mariano participa da mostra “Palavra Pintada”, hoje, às 20h, na Academia Pernambucana de Letras (APL). O seu quadro “O Eu Profundo e os Outros Eus” também é uma homenagem ao acadêmico José Paulo Cavalcanti Filho, um dos maiores estudiosos do poeta português.

Praça abandonada Foto na Rede Diego Nigro

A Praça do Entroncamento, nas Graças, uma das mais bonitas do Recife, encontra-se entregue às baratas, com um monte de lixo dentro e nas calçadas e com galhos e folhas espalhados pelo chão. Também vem servindo de “ponto comercial” para lavadores de carros. Um leitor lamenta a falta de cuidados e pede que a Prefeitura do Recife tome as devidas providências e cuide daquele logradouro público.

Sonegação fiscal

O procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon vem dando total apoio aos promotores de Justiça que atuam no Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A orientação é detonar a sonegação fiscal no Estado.

Direito

“As Novas Fronteiras do Direito Privado” estarão em debate, no IV Congresso Pernambucano de Direito Civil, da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB. Hoje e amanhã,na Faculdade Salesiana. Informações: (81) 3224-2425 5

Carentes


O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, investe no eleitorado jovem para eleger prefeitos em pelo menos 20 municípios pernambucanos, com base em políticas sociais voltadas para a população mais desassistida.

Docentes - Hoje e amanhã, às 9h, acontece o I Encontro de Docentes Aposentados e Aposentáveis da UFPE, promovido pela Associação dos Docentes da UFPE. No auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde.

Vida - O professor Rômulo Peixoto realiza, até amanhã, na Escola Estadual Frei Jaboatão, em Vista Alegre, Jaboatão, a I Semana de Valorização à Vida, com o tema “A Escola Cuidando do Bem-Estar de Todos”.

Energia - A Celpe entrega 465 refrigeradores em Panelas e Barra de Guabiraba, esta semana, aos inscritos na Tarifa Social. Retira geladeiras antigas e coloca novas com o selo de Procel de economia de energia.

DST - A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) promove, hoje, às 14h, na Escola Penitenciária, no Derby, palestra sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Para profissionais do Sistema Penitenciário do Estado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário