quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Parabólica


Eleições para diretores e Emlurb

Sobre a não realização de eleições para diretores das escolas estaduais pleiteadas por um leitor, a Secretaria Estadual de Educação (SE) informa que “reconhece a importância do papel do gestor para implementação das políticas educacionais. E esclarece que, de acordo com Decreto nº 35.957, de 30 de novembro de 2010, foram prorrogados, até o dia 31 de dezembro deste ano, os mandatos dos atuais diretores das escolas da rede. Isso ocorreu em virtude da necessidade de qualificar o processo de escolha, que será precedido por um curso de aperfeiçoamento e certificação. Apenas os docentes, que passarem por essas etapas, poderão se candidatar ao cargo. Dessa forma, a SE visa assegurar, entre outras coisas, a coerência entre os objetivos e metas educacionais propostos para rede estadual de ensino e as ações desenvolvidas no âmbito da escola”. Já o leitor

Roberto Garcia, afirma que “por meio desta coluna, venho tornar público a minha satisfação com a Emlurb. Liguei, ontem pela manhã, para retirar um cão morto e que foi deixado na esquina da Avenida Barão de Bonito, na Várzea e, para minha surpresa, foi retirado à tarde. Muito bom”.

GERE - O Grupo de Executivos do Recife (GERE), através do presidente Braga Sá, festeja os 24 anos do Grupo MV e homenageia Paulo Magnus, presidente da empresa e da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco, com o Troféu GERE - Empresário Jairo Rocha. A saudação será de André Campos, secretário de Turismo do Recife. Receberão o Título Cidadão Amigo do GERE, Aldo Menegassi e a jornalista Simone Lima, da Folha. No Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem, 97, no Pina.


AM_0391.JPG

Carona bem perigosa

Esta foto do companheiro Arhur Mota, da Folha de Pernambuco, mostra adolescentes pegando, perigosamente e com risco de um acidente até mesmo fatal, carona num ônibus que passava, anteontem, pelo final da Avenida Sul. Não é de hoje que tal fato tem sido denunciado nesta coluna e em outros meios de comunicação. A CTTU tem recomendando que, nesses casos, os motoristas parem os ônibus e chamem os agentes de trânsito ou a PMPE.

Alô, alô, CTTU?

Falando em trânsito, a bagunça continua na Rua General Salgado, em Boa Viagem, perto de uma academia de ginástica. Motoristas estacionam os carros em frente às garagens e nas calçadas. A zorra é o dia todo, companheiros. Um absurdo.


Nabuco

O livro Memória Legislativa - de Nassau a Nabuco, de autoria do jornalista Jones Melo e publicado com o apoio da Assembleia Legislativa, será lançado, hoje, às 18h, no estande da Alepe na VIII Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções.

Semáforos

Hoje, às 12h, o Clube de Engenharia de Pernambuco, no Restaurante Catamarã, no Bairro de São José e sob o comando do acadêmico Alexandre Santos, debate a mobilidade do Recife e a necessidade de modernização dos sinais de trânsito.Entrada franca.

Negra - Com 160 prêmios internacionais, o Balé de Cultura Negra do Recife (Bacnaré), de Água Fria apresenta “Sons da África”, neste sábado, às 20h, no Teatro Guararapes. Busca arrecadar recursos para reforma a sua sede.


Visual - Como trabalhar com o aluno com deficiência visual será tema, hoje, às 8h, da especialista em Educação de Pessoas com Deficiência Visual, Ethel Rosenfeld, em minicurso, no 9º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, no Centro de Convenções.

SESC - As inscrições para o Prêmio SESC de Literatura, em conto e romance, serão encerradas, amanhã, e devem ser feitas no site http://www.sesc.com.br/premiosesc. As obras devem ser inéditas.

Compesa - A Compesa consertou o vazamento da Rua Jequitinhonha, perto do Restaurante Kim Sam, e o esgoto não tinha problema. E desobstruiu a rede coletora desde a Rua Jequitinhonha até o cruzamento das ruas Barão de Souza Leão e Capitão Zuzinha, em Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário