segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Parabólica





De olho nas obras paradas

A vereadora Aline Mariano (PSDB), presidente da Comissão Especial pela Governabilidade da Câmara Municipal do Recife, voltou, ontem, a afirmar que a comissão vai acompanhar e fiscalizar as obras atrasadas na capital recifense. E que emitirá um relatório mensal sobre os serviços prestados pela PCR à população e os contratos estabelecidos entre a prefeitura e as empresas responsáveis pelas obras em andamento. “O Recife está um canteiro de obras paradas e, em muitos casos, obras que se arrastam e estão amarradas à falta de vontade política. Na Brasília Teimosa, por exemplo, temos um PSF sem médicos nem medicamentos. O mesmo acontece em vários postos de saúde do Recife, onde os serviços prestados são de péssima qualidade. Temos também exemplos de obras em conjuntos habitacionais que já chegam ao nono termo aditivo ao contrato inicial. O caos é absoluto”, disparou Aline. A Comissão além de Aline, tem os vereadores André Ferreira (PMDB), Alfredo Santana (PRB), Vera Lopes (PPS), Priscila Krause (DEM) e Eduardo Marques (PTB).

Leitura - Na 1ª Bienal Internacional do Livro em Garanhuns, até domingo, dia 16, o Home Center Ferreira Costa montou estande, onde apresenta os programas que desenvolve para incentivar a leitura.Projetos: a abertura de mais de 80 salas de leituras em escolas públicas de Pernambuco e Bahia; doação de mais de 80 mil livros novos para escolas públicas; programa interno: Roda de Leitura para os funcionários das lojas e o Projeto Crer Ser, que capacitou jovens para o mercado de trabalho, entre outros.


Aulas dentro do bar




Alunos da Escola Municipal Evangelina Delgado, em Igarassu, assistem aulas, desde o mês passado, na Mercearia e Bar do Tôta, no Bairro de Três Ladeiras. A unidade de ensino está em reforma, depois que o piso foi danificado pela raiz de uma árvore. Segundo Daniel Sebastião, presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Três Ladeiras e autor da foto, a Secretaria de Educação de Igarassu não atendeu os pedidos de pais e alunos para que a reforma fosse feita no recesso escolar.



Aulas dentro do bar II

Daniel afirma que a Prefeitura de Igarassu informou que, em todo o bairro, não há espaço adequado para que ocorram as aulas. E por isso, o Bar do Tôta foi escolhido para abrigar os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.


Fossas

A Prefeitura do Recife desentupiu as fossas da Rua Regência, no Coque. Porém, as fossas do Conjunto Fernandinho, naquele bairro, continuam estouradas, com um fedor de lascar e entrando nas casas dos moradores. Um sofrimento.


Alaranjada e com...

...cheiro de lama

O leitor Roberto de Queiroz denuncia que a água da Compesa, em Camela, Distrito de Ipojuca, está chegando às torneiras na cor alaranjada e com um cheiro de lama muito forte. Isso, porque o distrito não tem estação de tratamento.




Ele pede uma solução urgente da Compesa e que mande alguém da empresa com poderes para resolver o problema. “Afinal, água alaranjada e fedorenta não é água tratada. E eu pago em dia as minhas contas de ‘água tratada’, afirma.


Animais

- A Comissão de Meio Ambiente da AIP realiza a sua segunda audiência pública sobre “Os Animais e o Meio Ambiente ”, hoje, às 9h, com os principais candidatos à Prefeitura de Jaboatão. Na Igreja da Batalha, em Prazeres.



PM/BM - O presidente Lupércio Nunes informa que, às quintas-feiras, a Amerrpe-PM/BM tem uma médica angiologista/ vascular para atendimento, visto o imenso volume de sócios portadores de diabetes.

Guindaste - O Instituto de Cultura Técnica inicia, amanhã, o Curso de Operador de Guindaste, com simulador de operações e treinamento prático em equipamentos. Tel. 3424.2625 e www.ictnet.com.br.


Ouvidoria - A população de Calçado conta, agora, com a Ouvidoria Municipal, por meio da Secretaria de Controle Interno da prefeitura. Na Rua Alberto de Lima, s/n, Centro, (87) 3793-1255 (ramal 2070) e www.calcado.pe.gov.br.


Forró - Todo sábado, das 13h às 18h, no Espaço Cultural Domingos, Ivan Ferraz comanda, com seus convidados, autêntico forró. Na Associação dos Servidores da Sudene, no Engenho do Meio, tel. 32711994.


Ordem - A Ordem Terceira de São Francisco do Recife celebra o seu padroeiro, hoje, às 18h, com procissão e missa, na Igreja da Ordem, na Rua do Imperador, Santo Antônio.





Teatro da Vida

Cansado da agitação da cidade, Celso larga o emprego, compra um pedaço de terra, no Interior do Amazonas, e se muda. Vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma por mês. No mais, é paz. Seis meses depois, em dezembro, batem na porta. Celso abre e vê um homem enorme, barbudo, de 1,90, mal encarado, com um facão na mão e um três-oitão na cinta, que diz: - Eu Chicão, o seu vizinho a 7 léguas daqui. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às 5. Celso vibra: - Ótimo, amigo, depois de 6 meses por aqui, na solidão, nada melhor que isso. Obrigado, vou sim. Chicão começa a ir embora, para e diz: - Vai rolar bebida. - Sem problema. Eu topo. Chicão afirma: - Olha, ainda pode ter briga. - Sem bronca, também me dou bem nesses lugares e sei me virar. Mais uma vez, obrigado. Chicão continua: Ah, e também pode ter sexo meio selvagem. Celso, cada vez mais empolgado, retruca: - Não é empecilho algum. Estou aqui, há 6 meses, sozinho... Outro motivo para eu ir. E, aproveitando, me diz uma coisa: Qual é o traje? Chicão: - Cê que sabe. É só nós dois...



É melhor rir...

“O Bêbado e a Dama de Preto” - Começou a música e um bêbado levantou-se cambaleando e se dirigiu a uma senhora de preto e pediu: - Hic, hic, hic... Madame, me dá o prazer dessa dança? E ouviu a seguinte resposta: - Não, por quatro motivos: Primeiro, o senhor está bêbado! Segundo, isto é um velório! Terceiro, não se dança o Pai-Nosso! E quarto, porque “madame” é a p... que o pariu! Eu sou o padre!



...Rir sempre

“Grandes Mentiras”: Advogado - Esse processo é rápido; Dentista - Não vai doer nada; Ambulante: - Qualquer coisa,volte aqui que a gente troca; Anfitrião: - Já vai? Ainda é cedo!; Aniversariante - Presente? A sua presença é mais importante; Bêbado - Sei, perfeitamente, o que estou dizendo; Casal sem filhos - Visite-nos sempre; adoramos as suas crianças; Corretor de imóveis - Em seis meses, colocarão água, luz e telefone; Delegado - Tomaremos providências; Desiludida - Não quero mais saber de homem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário