terça-feira, 18 de setembro de 2012

Parabólica




Mobilidade e trânsito

O papel das bicicletas e das motocicletas para a mobilidade urbana e a inclusão social é o tema da última etapa do ciclo de debates “Desafios para a Mobilidade no Recife: Contribuições para uma Cidade mais Sustentável”, amanhã (20), às 9h, no auditório da JBR Engenharia. Durante o encontro, o coordenador do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (PCR) Milton Botler, falará sobre o assunto. O debate contará com a participação do médico e coordenador do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, João Veiga; do arquiteto Cesar Barros, e da repórter do Jornal do Commercio Roberta Soares. Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, pelo telefone (81) 3241-8508. Falando em mobilidade, a CTTU, em atenção ao leitor Gustavo Melo de Macedo, sobre os estacionamentos irregulares e as filas duplas, na Rua Alberto Paiva, nas Graças, informa que irá intensificar a fiscalização com o objetivo de coibir as infrações de trânsito no local. E que a população deve participar, denunciando infrações de trânsito, através do número 0800 081 1078.



GAC-PE - Após 15 anos humanizando o tratamento de crianças e adolescentes contra o câncer, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC–PE) está arrecadando fundos para construir a Casa Dia. O espaço vai permitir a ampliação dos serviços prestados pela instituição. Para isso, está sorteando uma rifa para um carro zero quilômetro. O boleto vai custar R$ 20,00 e o comprador terá direito a participar do sorteio com dois números. A concessionária Fiat Italiana doou o veículo para a rifa. Informações pelo telefone 3423.7636.



Invasão de Palhaças




Hoje (19), às 16h, a problemática Avenida Conde da Boa Vista recebe o “Riso Passageiro - Invasão de Palhaças”, com integrantes do Grupo Trampulim, de Minas Gerais, e da Cia. 2 Em Cena de Teatro, Dança e Circo, do Recife (foto de Davison Wescley). Vão interagir com os pedestres numa ação do Palhaçaria - I Festival Internacional de Palhaças do Recife, da Cia. Animée, através do Funcultura. Trata-se de uma intervenção pública, com muito improviso, para alterar com graça o cotidiano dos cidadãos.



Novo acesso para...

Moradores de Boa Viagem pedem que a Prefeitura do Recife construa uma pontezinha sobre o Canal de Setúbal para que dê acesso, com mais facilidade, ao Parque Dona Lindu. Seria em frente à Rua Dr. Armando de Souza.


...o parque

Atualmente, existem duas pontezinhas sobre o canal: uma em frente à Rua Cônego Romeu e, outra, em frente à Rua General Salgado. A nova ficaria entre ambas e facilitaria cruzar o canal, a Av. Jequitinhonha e chegar ao parque.



Zona

A leitora Voleide Revoredo volta a denunciar a esculhambação, diária, na Rua da União, na Boa Vista. Ela diz que os motoristas estacionam em locais proibidos, inclusive com carros chapas-brancas. E não respeitam a sinalização.


Inclusão - Inscrições abertas para Pós- Graduação em Gestão em Políticas Públicas, Diversidade e Inclusão Social, na Faculdade Santa Maria, em Boa Viagem. Tels: (81) 3465.0702 e (81) 3465. 07 23.


Diocese - O deputado Aluisio Lessa (PSB) realiza, hoje (19), às 18h, sessão solene, na Assembléia Legislativa/PE, e homenageia os 50 anos da Diocese de Palmares, dirigida por dom Genival Saraiva.

ESA - Hoje (19), às 18h, na OAB-PE, a Escola Superior de Advocacia Professor Ruy Antunes (ESA-PE) capacita advogados para a informatização judicial, com aula do presidente da Comissão de TI da OAB-PE, Frederico Duarte. Tels: 3224-7282 / 2425.


Museu - O Seminário Avançado de Museologia será, amanhã(20), no Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj, na Av. 17 de Agosto, 2187, Casa Forte. Inscrições:
museudohomemdonordeste@fundaj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário