quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Parabólica




É, hoje, Frases & Minipoemas,
Vamos lá, companheiros!


Depois de lançar os livros “O Recife & Outros Poemas (CEPE-2007), “Eu Sou Capibaribe-Poemas (Instituto Maximiano Campos /Edições Bagaço- 2009)”- os dois com edições esgotadas - e “Arrecifes - Coletânea & Novos Poemas” (CEPE - 2011”, em sua segunda edição), lanço este meu quarto livro (“Frases & Minipoemas” - impresso na Cepe), no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador, hoje, dia 31, às 19h. São frases ditas nas redações, nos bares ou escritas na coluna, nestes 44 anos de profissão. Onde a ironia, a tristeza, a alegria, a brincadeira, a profissão, o Jornalismo, etc, estão inseridas nas minhas observações do dia a dia. As minipoesias, vocês já conhecem os temas dos poemas dos livros anteriores.

Charge: Pablo Gomes


O prefácio é da brilhante e querida jornalista Paula Imperiano e a charge do talentoso Pablo Gomes. É um livro de bolso ou bolsilivro e, com ele, realizo um antigo desejo pelo fascínio que sempre teve sobre mim o livro deste formato pequeno e feito para uma leitura prática. Então, sem mais delongas, espero todos vocês lá, companheiros.Não precisa levar convite.




Obras atrasadas e buraqueira

Além da missão de monitorar, de fiscalizar e de cobrar a efetivação de promessas de campanha do prefeito eleito Geraldo Julio (PSB),
Aline Mariano (PSDB), líder da oposição, na Câmara do Recife, o grande volume de obras atrasadas e iniciadas na gestão anterior estão na mira da vereadora. E também as calçadas, as ruas e avenidas esburacadas serão motivos de sobra para cobranças de Aline junto com a bancada oposicionista, formada pelos vereadores André Régis (PSDB), Priscila Krause (DEM) e Raul Jungmann (PPS). Por conta do grande volume de obras atrasadas iniciadas na gestão petista e que serão herdadas pelo novo chefe do Executivo municipal, Aline afirmou que os oposicionistas devem dar um tempo para adaptação do novo prefeito no cargo. “Estarei fiscalizando e, se for o caso, cobrando tudo que foi prometido pelo prefeito eleito do Recife. Para mim, a responsabilidade é ainda maior porque é um governo de mudança numa fase de transição. Todos sabem que o Recife não vai bem e a saúde financeira da cidade não é o que se espera”, explicou a vereadora tucana.






Médicos - Numa Assembleia Geral que lotou o Simepe, os médicos, vinculados ao Hemope, aprovaram a proposta de estado de greve. A categoria mostrou-se, mais uma vez, insatisfeita com o não cumprimento da Lei Complementar Nº 194, de 09/12/ 20 11, que trata do pagamento de gratificação de desempenho. Mário Jorge Lobo, presidente do Simepe, informou que não houve avanços nas conversações mantidas com a presidência do Hemope. E a questão foi remetida para avaliação da Secretaria Estadual de Saúde (SES).




Frases & Minipoemas


Lanço, hoje, às 19h, o meu quarto livro (“Frases & Minipoemas” ), no Restaurante Dom Pedro, na Rua do Imperador , 376, (em frente ao Arquivo Público do Estado), no Centro do Recife. É um livro de bolso, com frases ditas nas redações, bares e escritas na coluna, nestes 44 anos de profissão, onde a ironia, a tristeza, a alegria, a brincadeira, a profissão, o Jornalismo, etc... As poesias, vocês já conhecem os temas dos livros anteriores. O prefácio é da jornalista Paula Imperiano e a charge de Pablo.



Escuridão mete medo

Edson Campos pede à PCR providências imediatas para restabelecer a energia elétrica das luminárias do calçadão de Boa Viagem, entre as Ruas Bruno Veloso e Padre Carapuceiro. Há vários dias estão com todas as lâmpadas apagadas.



Ônibus...

Cláudio Pereira de Araujo Junior volta a dizer que a Linha 811 Campo Grande-Terminal Sítio Novo não passa em Campo Grande e sim na Estrada de Belém. Além do medo de assaltos, o cidadão anda um bocado até a Estrada de Belém.



... e itinerário


Ele solicita ao Grande Recife que os ônibus voltem ao antigo itinerário, passando pelas ruas Francisco da Trindade, Odorico Mendes, Cairu e Marechal Deodoro. E pede a mobilização das pessoas do bairro para que a mudança seja feita.


Detran- O posto do Detran-PE, do Shopping Guararapes, está em reforma e, por isso, atende no corredor dos cinemas, com todos os serviços, exceto o exame teórico para admissão da Carteira de Habilitação.Tel: (81) 3453.1514.



Crianças - Hoje, às 14h, o Grupamento de Bombeiros Marítimo - GBMar distribui presentes a 110 crianças, na Igreja Batista de Marcos Freire, na Av. Barreto de Menezes s/n, em Jaboatão.Alusivo ao Dia das Crianças.



Cinema - O Instituto Ricardo Brennand exibe três curtas, hoje, às 14h, no Cinema, Museu e Educação, com o tema Dia das Bruxas,
Inscrições gratuitas: educativo@institutoricardobrennand.org.br.



Vida - Filosofia para a vida é o curso da Nova Acrópole para compreender o mundo, a si mesmo e a integração com o cotidiano. No site: novaacropolerecife@gmail.com.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário