terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Parabólica




A arte dos reeducandos

A Secretaria de Ressocialização (Seres), através da sua da sua Gerência de Projetos e Convênios, e o Shopping Paço Alfândega, firmaram parceria e instalam, hoje, uma loja que comercializará produtos artesanais fabricados por reeducandos de diversas unidades prisionais do Estado. A ação objetiva dá visibilidade às obras de arte produzidas pela população carcerária e gerar renda para eles e os seus familiares. Além disso, serão oferecidas vagas de trabalho para reeducandas do regime semiaberto. Elas serão qualificadas e inseridas no processo de ressocialização, através do trabalho externo. A loja fica no segundo piso do Paço e comercializará grande variedade de produtos, dentre eles: artigos em marchetaria: tabuleiros em xadrez, peças decorativas; artesanatos em madeira: brinquedos infantis, baús, barcos decorativos, adegas, animais decorativos, etc.; bordados e renascença; artigos reciclados: bolsas de papel, barcos decorativos, colares e tiaras de garrafa pet, tapetes em tecido; e pinturas em tela.



Bazar - Hoje, das 14h às 19h, o Centro Social Mizael Montenegro realiza o Bazar Natalino 2012. O evento vai reunir o trabalho manual de todas as idosas associadas, a exemplo de peças de tapeçaria, trabalhos com pintura, objetos de decoração, cama, mesa e banho. O Centro Social fica na Rua Catarina Batista de Alencar, 791, em Casa Caiada, Olinda, ao lado da Igreja de São José. Vamos lá, companheiros e companheiras.



Ratos, insetos e mato



No dia 15 de novembro passado, publiquei esta foto de autoria do leitor Virgílio José de Oliveira, onde denunciava o abandono da em que se encontra o canal da Avenida Colibri, na 5ª, Etapa de Rio Doce, em Olinda. Pois bem, ele diz que a Prefeitura de Olinda faz “ouvidor de mercador” e a situação piora a cada dia, com uma quantidade grande de ratos, baratas, muriçocas e um matagal enorme. E, agora, o cidadão pede que a Promotoria de Meio Ambiente, do Ministério Público de Pernambuco, tome alguma providência.


Rio Capibaribe

Leitor denuncia mais uma agressão ao já tão agredido Rio Capibaribe. Agora é um depósito de lixo, na ponte do Campo da Muribara, em São
Lourenço da Mata. O cidadão, além de lamentar o fato, solicita que a prefeitura tome providências urgentes.



E agora?

Está difícil a situação dos moradores do Conjunto Fernandinho, na Rua Regência, no Coque. Os caminhões da coleta de lixo, necessária para toda a comunidade, estão danificando o asfalto. E temem que as fossas da via sejam quebradas.



Marcantes

Na Arte Plural Galeria, no Sarau Plural, hoje, às 19h, a escritora Fátima Quintas, presidente da Academia Pernambucana de Letras, com o tema “Elas: Mulheres Marcantes”. Rua da Moeda, 140, Recife Antigo, tel: (81) 3424.4431. Entrada gratuita.



Urologia - O Hospital Getúlio Vargas realiza, até o dia 15, cirurgia urológica para tratar estreitamento do canal uretral, doença que causa dificuldades para urinar e provoca infecção urinária e até insuficiência renal.


Barrocas - Mosteiro de São Bento, Capela de São Roque e Igreja do Carmo são alguns templos religiosos fotografados por Rildo Moura para o seu livro “Igrejas Barrocas de Olinda”. Lançamento, hoje, às 19h, na Livraria Cultura.


Coros - Hoje e amanhã, às 19h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco (Rua do Imperador, Santo Antônio), acontece o Encontro Natalino de Coros, promovido pelo Coral da Capela Dourada e aberto ao público. Tel: (81) 3224-0994.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário