quarta-feira, 10 de abril de 2013

Parabólica



“Beneficiando meia-dúzia” II

Em resposta à nota “Beneficiando meia-dúzia”, a CTTU esclarece “que a definição de circulação de veículos com velocidade máxima de 40 km/h nas vias por onde passam as ciclofaixas de Turismo e Lazer, visa garantir a segurança dos ciclistas, que é quem deve ter a prioridade na escala dos entes no trânsito. A CTTU reforça que o projeto é um sucesso de público, onde centenas de pessoas já utilizam os ramais das rotas para ciclistas, incluindo muitas famílias e crianças, por isso a velocidade dos veículos deve garantir a proteção dos usuários. Por fim, reforça que muitas das vias por onde passa o equipamento já possuem velocidade máxima estabelecida de 40 km/h e que, caso o condutor queira evitar transitar por essas ruas, pode utilizar as rotas alternativas divulgadas. Com relação ao fechamento do cruzamento na Av. Domingos Ferreira, a CTTU informa que irá verificar a possibilidade de intervenção com a instalação de equipamento de fiscalização”. O colunista lembra à CTTU que o direito de ir e vir do cidadão é para todas as vias, pontes, viadutos ou mesmo calçadas. E não ao bel prazer de meia-dúzia.

Mercado - Requerimento da vereadora Graça Fonseca e aprovada, na Câmara Municipal de Olinda, solicita audiência pública sobre a “Requalificação do Mercado Eufrásio Barbosa”. A audiência vai acontecer no próximo dia 17, às 9h, no Plenário da CMO. A vereadora lembra que toda a comunidade olindense está convidada a participar desta ação, que tem por objetivo trazer de volta à cidade Patrimônio da Humanidade, um de seus principais cartões postais.



Manter a identidade e...

Ricardo Andrade, coordenador do Movimento Pró-Museu, liderou consulta popular sobre o nome do shopping de Paulista e o povão escolheu: Paulista Shopping ou Shopping das Chaminés. Lamenta que os donos do empreendimento queiram colocar “North Way”, que não tem sintonia com a realidade da cidade. “Em Paulista, nasceu a maior rede varejista do Brasil, até os anos 80: as Casas Pernambucanas. E que levou o nome do Estado para todo o País, com mais de 800 lojas”, lembra Andrade.


...a memória de Paulista

Ele continua: “Esse estrangeirismo faz de Paulista uma mera passagem para outras cidades, sem referência, sem passado ou memória. O local têm bens tombados pelo patrimônio estadual, sendo um absurdo não reconhecê-los”.


North Way

Este colunista sugere a Ricardo Andrade e aos proprietários que o novo empreendimento poderia se chamar Shopping Paulista North Way. Desta forma, atenderia à modernidade do estrangeirismo de hoje em dia e à vontade da população.


Xixi

Sobre a nota Ginástica com xixi, na Academia das Cidades, em frente ao Ed. Califórnia, a Emlurb esclarece que “há 9 banheiros públicos na orla de Boa Viagem. E disponíveis para usuários da praia, do calçadão ou de qualquer pessoa”.



Vinil - O Projeto Melodia de Budega aporta, sexta-feira, às 18h, no Bar Salve Jorge, em Setúbal, com uma audição pública de disco de vinil. Na Rua Sá e Souza, 723 (após a Escola Americana). Vamos lá, companheiros.



Romário - Fernando Freire e diretoria do Caxangá Ágape promovem, hoje, almoço-reunião e homenageiam os 50 anos de vida pública do conselheiro do TCE, Romário Dias. No Restaurante Boi e Brasa, na Av. Boa Viagem, 97 (curva do Pina).


Luz - Em resposta à moradora do Edifício Santo Elias, na Rua da Concórdia, Centro do Recife, sobre a diferença no valor da conta de energia nos últimos meses, a Celpe informa que analisou o caso e constatou que as leituras correspondem ao consumo da cliente.


Luz II - E que técnicos da concessionária esclareceram à cliente que o valor menor é referente ao período em que o imóvel esteve ocupado por poucos dias.










Alterações tributarias
e impactos no comércio

O Instituto Fecomércio, junto ao Sebrae, realiza em Caruaru amanhã (quinta-feira, dia 11, no Sindloja) a palestra com Maria Eduarda Simões que irá apresentar o panorama geral sobre “Impactos das Principais Alterações Tributárias para o setor do comércio” e depois discutirá as especificidades do comércio da região. Já no dia 25, o evento acontecerá em Serra Talhada. O valor para participar de algum desses eventos é R$ 25 e R$ 30, respectivamente para sócios e não sócios.

A palestra é voltada para empresários, contadores e estudantes da área. As apresentações incluirão assuntos como a unificação em 4% da alíquota interestadual de ICMS em operações com produtos importados, a discriminação dos impostos nas notas fiscais, o processo de desoneração da folha de pagamentos para varejistas e questionamentos sobre PIS-COFINS e importação. Mais informações pelos telefones 3722.4070 e 3721.6155.




Projeto de mobilidade implantado
pela Coca-Cola será apresentado

O projeto de reestruturação do planejamento logístico da Coca-Cola Guararapes, implantado para atender as novas regras de mobilidade no Recife, será apresentado no dia 15 de abril (segunda-feira), às 9h30, durante o 1º Seminário Nordestino de Logística – Os desafios do futuro. Na ocasião, o diretor de Logística da empresa, Fernando Castelão, vai mostrar como a mudança resultou na redução do deslocamento dos veículos e ganho de tempo de entrega, além de contribuir para a melhoria do trânsito na capital pernambucana. O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco.






Tela do Centro Cultural Correios
segue com Cinema de Estrada

Cinéfilos e interessados na produção audiovisual brasileira não devem perder a sessão de amanhã, (11), às 12h30, do Curta Doze e Meia, no auditório do Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife). Dentro da programação, deste mês, intitulada Cinema de Estrada serão exibidos os curtas-metragens Felicidade é... Estrada (RS/1995/17min); As Paralelas (RJ/1979/12min); Chapa (SP/2009/15mim); Lapso (RJ/1992/10mim) e Biodiversidade (PE/2006/3mim).
Após a sessão, o público poderá participar de um bate-papo com as produtoras do Curta Doze e Meia Ruth Pinho e Amanda Ramos. O cineclube tem patrocínio dos Correios e do Ministério da Cultura-MinC.

Programação:
Felicidade é... Estrada (RS)
Direção: Jorge Furtado (Ficção)
Dois casais amigos, vivendo um raro momento de felicidade, tomam a estrada em direção a serra para passar o que promete ser o feriadão ideal. Um caminhoneiro, vivendo seu inferno astral, tem que entregar uma encomenda numa cidade distante, com seu caminhão velho e sem freios, e voltar correndo para um insuportável compromisso doméstico. Num breve futuro, estes dois caminhos vão terminar se cruzando. Mas quem acredita em Destino?

As Paralelas (RJ)
Direção: Sergio Santos (Ficção)
Um casal sente-se perseguido por um motorista de um carro velho.

Chapa (SP)
Direção: Thiago Ricarte (Ficção)
Trabalhador informal de beira de estrada quebra a rotina para esperar a visita de sua filha.

Lapso (RJ)
Direção: Marcos Guttmann (Ficção)
Que papel cabe ao motorista que, dirigindo numa estrada deserta, encontra diversas dificuldades que sugerem um final trágico?

Biodiversidade (PE)
Direção: Daniel Bandeira e Juliano Dornelles (Animação)
Estrada serve de palco para fusão biológica.

Contato com a imprensa: Ruth Pinho: 9223-2182
Contato: Lúcia Moura/Paulo Costa/Elizabete Farias - Centro Cultural Correios Recife: 3224-5739





No IRB


O Instituto Ricardo movimenta até essa quinta-feira(11), a exposição Velhas Imagens do Recife.A mostra em homenagem aos 476 anos da cidade reúne 240 peças do período de 1645 a 1920. Informações (81) 2121-0365.





Abertura da mostra Pôster Arte
Design ocorre hoje no Centro
Cultural Correios

Consolidado com um dos mais importantes festivais de música do Brasil e do mundo, o Abril Pro Rock comemora, neste ano, 21 anos de história atraindo várias gerações de roqueiros. Com uma programação eclética que agrega arte e música, a edição 2013 do APR aposta no diálogo com a produção artística e amplifica sua forte relação com a cultura pop ao reeditar a mostra Pôster Arte Design, cuja abertura ocorre hoje, (10), às 19h, no Centro Cultural Correios/Recife.
Com curadoria do produtor Paulo André Pires, a mostra traz mais de 50 obras, entre pôsteres e cartazes de turnês, festivais e álbuns que retratam artistas nacionais e internacionais, as quais foram colecionadas nas viagens feitas pelo empresário pelo Brasil e pelo exterior desde década 80. São obras assinadas por artistas como Super Terra (PE) (que assina a arte do Abril Pro Rock deste ano); Coletivo Monstra (CE); Imarginal (PE); Shiko (PB) e Mozart Fernandes, que assina dois trabalhos para a banda Mombojó como o cartaz e capa do 11º aniversário do grupo. Ele também produziu os cartazes do videoclipe Papapa, também da Mombojó.
Entre as obras expostas no 2º andar do CCC Recife, o público irá encontrar raridades como um cartaz lambe-lambe promocional do estúdio Transamérica, do single Manguetown de Chico Science e Nação Zumbi. O público poderá conferir também um cartaz que retrata um show realizado no Rio de Janeiro, nos anos 80, por Pepeu Gomes e Baby Consuelo, criado pelo designer pernambucano Bill Soares. Entre as raridades expostas, há também uma xilogravura do artista cearense José Lourenço, que traz Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga.
Da seleção estrangeira, podemos destacar cartazes do Carnavall Ball Friends of Brazil, festa do Carnaval de São Francisco, na Califórnia (EUA). Há ainda trabalhos da conceituada pôster arte americana, representada na mostra por projetos de divulgação de bandas internacionais consagradas como Sonic Youth, Wilco, The Melvins, Queens of the Stone Age e The Jon Spencer Blue Explosion. Um pouco do que o Brasil mostra lá fora também é destacado na exposição como os cartazes da turnê sueca do Mundo Livre S.A, do ano de 2008, e da primeira turnê europeia de Crioulo.
Serviço
Exposição Pôster Arte Design (Abril Pro Rock 2013)
Abertura: hoje, às 19h, no Centro Cultural Correios
Visitação: de 11 de abril a 7 de maio
Av. Marquês de Olinda, 262 - Bairro do Recife, Recife - PE, 50030-000
Telefone:(81) 3224-5739
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário