quinta-feira, 9 de maio de 2013

Parabólica


 


 
Cavalos, entulhos e energia


A respeito da nota publicada, anteontem, sobre cavalos soltos, nos bairros de Rio Doce e Jardim Atlântico, a Secretaria de Saúde de Olinda informou que o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) intensificou a fiscalização. E, inclusive, realizou algumas apreensões de cavalos. E convoca a população a identificar locais com presença de animais soltos e que telefonem para (81) 3301. 5 228. Em resposta à nota  “Imundície”, a Secretaria de Saúde de Paulista afirma que enviou, ontem, um veículo coletor para remover entulhos e recolher o lixo da área externa do PSF, em Maranguape I A. E que vai intensificar a coleta em todas as unidades de saúde. Por sua vez, a Celpe responde ao leitor Aderson José de Oliveira e Silva: “Sobre interrupções de energia, em Maranguape II, Paulista, foram registrados dois desligamentos: um deles provocado por objeto arremessado na rede elétrica; e o outro com causa ainda em análise. Nas duas situações, o restabelecimento da energia foi promovido pela Prontidão.”

 

 

Sono - Distúrbios do sono podem gerar doenças e queda no desempenho do dia a dia e, hoje, 69% dos brasileiros avaliam o seu  sono como ruim e insatisfatório, segundo o Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM). Em virtude do crescimento deste mal, a Interne Soluções em Saúde desenvolveu o DurmaBem, que identifica e trata transtornos ligados ao problema. Há três anos, faz cerca de 20 procedimentos médicos em pacientes para análise dos transtornos. Na Rua Marquês Amorim, 444, Ilha do Leite, Tels: (81) 2123-0440/-0424.

 

 

Piscina com dengue?          
 


Leitora denuncia que, no antigo prédio do Colégio Atual, na Rua José da Silva Lucena, 30, em Boa Viagem, já desativado, tem uma piscina completamente abandonada e de água esverdeada, sendo assim um foco em potencial de larvas do mosquito transmissor da dengue. O temor dos moradores da via, das ruas próximas e de uma favela perto é grande. Prejudicados, os cidadãos querem providências imediatas e cabíveis.

 


 
Agentes tomaram...


O leitor Cláudio de Melo Silva diz que, nos cruzamentos das ruas Cabo Eutrópio, Dom Bosco/Henrique Dias e outros da Av. Agamenon Magalhães, em horas de pico, não se vê mais agente de trânsito para evitar o fechamento dos mesmos.

 

 

...Doril

 

Melo afirma: “Com isso, os motoristas mal educados deitam e rolam e engarrafam o trânsito. Onde estão os novatos que estavam sendo treinados? O prefeito Geraldo Júlio precisa fazer uma daquelas suas verificações “in loco” nesses locais”.

 

 

Bocão

 

Através de requerimento da deputada estadual Raquel Lyra, a

Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) homenageia, hoje, às 10h, os seis anos do Programa Folha Alerta - Rádio Folha FM, do apresentador Tarcísio Regueira, o Bocão.




Sangue - Até sábado, a Fundação Hemope realiza, de manhã e à tarde, coletas para repor o estoque de sangue. Hoje: Faculdade Pernambucana de Saúde, na Rua Jean Emile Favre, 422, Ipsep.

 

Sangue II - Amanhã: Colégio Americano Batista, na Rua Dom Bosco, 1308, Boa Vista, (aberto ao público). Sábado: Faculdade de Escada, na Rua Coronel Antônio Marques, 67, Centro (aberto ao público). Tels: 0800-081-1535 e 3182-4780/-4651.

 

Mães - A Ferreira Costa, na Tamarineira, oferece, até sexta e de graça, cursos como cuidar da pele e dos cabelos para as mamães que passarem na loja. Inscrições: balcão do Clube do Profissional, tel: (81) 3231-9500.

 


Saúde - Até sexta, o Plaza Shopping e o Senac oferecem manhãs de saúde e beleza para mães da Vila do Vintém: palestra sobre alimento saudável, aferição de pressão, corte de cabelo e massagem.


 

EVENTO DE ADOÇÃO: MÃE

DE BICHO TAMBÉM É MÃE.


 

Neste Sábado(11), véspera do Dia das Mães,  A FUNDAÇÃO DENTINHO realiza o 1º  Evento de adoção de animais especiais - MÃE DE BICHO TAMBÉM É MÃE- e a adoção definitiva do cãozinho DENTINHO,  que ficou conhecido do público pelo estado de maus tratos em que foi resgatado em recife, cego, sem unhas e sem pelo  .
 
Serão realizadas palestras com veterinarios, fisioterapeutas , sorteio de brindes , venda de produtos da Fundação Dentinho ( Camisas, canecas e o mascote Dentinho de pelúcia) , além de surpresas para as mamães presentes.
 
Também serão doadas 4 cadeirinhas de rodas produzidas especialmente pela Fundação Dentinho, à 3 cães e um gatinho com problema de locomoção.
 

O evento também vai contar  com posto de coleta de ração para cães e gatos e medicamentos ( vermifogos, carrapaticida, vitaminas, antiibioticos, anti-inflamatórios que podem ser usados) que serão doados a abrigos de animais.
 
A Fundação Dentinho foi idealizada, sob a inspiração do caso do Dentinho, para ajudar animais especiais e com problemas de visão e locomoção. Já foram firmadas parcerias com clinicas veterinarias e de reabilitação motora, fisioterapeutas e de acupuntura para atendimento aos animais encaminhados pela Fundação.
 
A adoção do dentinho, com a assinatura do Termo de Adoção  pela aposentada Veronica Vogueley será às 11 horas.
 
A FUNDAÇÃO DENTINHO
 
# NÃO É ONG
# NÃO DISPÕE DE ABRIGO
# NÃO FAZ RESGATES DE ANIMAIS

O PROJETO É DESTINADO AO TRATAMENTO DE ANIMAIS ESPECIAIS, COMO O DENTINHO, E QUE NÃO POSSUEM RECURSOS PARA OBTER UMA QUALIDADE DE VIDA ADEQUADA.

OBJETIVOS DO PROJETO:

1) Ajudar EMERGENCIALMENTE animais com dificuldades de visão e locomoção através da doação de cadeirinhas de roda e caminhas
2) Ajuda nos tratamentos de fisioterapia e cirurgias que se fizerem necessarias, através de parcerias com clinicas veterinarias e fisioterapeutas.
3) Promover a castração destes animais em parcerias com clinicas veterinarias
4) Conscientizar a população sobre a importância do respeito ao animal especial, castração, adoção responsável, solidariedade animal e que maus tratos é crime, através de palestras e material educativo.
5) realizar, periodicamente, eventos de adoção para dar oportunidade a estes animais encontrarem um lar adequado e com recursos para uma boa qualidade e vida
 
 
Parceiros:
 
Animais Pet Shop- Clinica Veterinaria
Clinica Veterinaria  Animania
Clinica Veterinaria Rogerio de Holanda
Dra Katarina Fontes- fisioterapeuta
Dra Mariana Luck- fisioterapeuta
Dra Aline Brasilino- acupuntura
Ração Guabi
 
 
 


SERVIÇO:
 
EVENTO: MÃE DE BICHO TAMBÉM É MÃE
SÁBADO- DAS 09 ÀS 16 HORAS
NO HIPER BOA VIAGEM POR TRÁS DO SHOPPING RECIFE
ACESSO: 1 kg de ração
  
Goretti Queiroz- 9976.8912

 

PROJETO DISCUTE PSICANÁLISE NOS CENTROS
DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL, SÁBADO (11)
 
A Livraria Jaqueira recebe o Projeto Frentes da Psicanálise, no próximo sábado, dia 11, às 17h, para debater o tema: “A psicanálise nos centros de atendimento psicossocial – psicanálise ampliada”, com a mediação de Carlos Santos e a presença dos psicanalistas Cassandra Dias e Luis Felipe Andrade. Gratuito!
 
__________________________________________
Livraria Jaqueira – Rua Antenor Navarro, 138.
Tel: 3265.9455
 
PCR investirá R$ 20 milhões na

recuperação de calçadas e canteiros



          A Prefeitura do Recife vai investir R$ 20 milhões na recuperação de calçadas e canteiros no entorno dos prédios públicos de propriedade do Executivo Municipal ou sob sua responsabilidade. O edital de licitação para contratar a empresa que realizará a intervenção será lançado nesta quinta-feira (9) pelo prefeito Geraldo Julio, em ato marcado para as 15h, na sede da PCR. O projeto também prevê obras de melhorias nas condições de acessibilidade para pessoas com problemas de mobilidade em centenas de ruas e avenidas, nas seis RPAs da cidade.

          A licitação será dividida em dois lotes e os serviços têm o prazo de um ano para serem executados. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb)  ficará responsável pela fiscalização do projeto. Também participam da intervenção as secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos e Mobilidade e Controle Urbano.

Serviço:

Pauta: Lançamento do edital para recuperação de calçadas e canteiros

Data: Quinta-feira, 9 de maio

Hora: 15h

Local: Gabinete do Prefeito, 9º andar do edifício-sede da PCR
 



        

 

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário