domingo, 2 de junho de 2013

Parabólica



 

Denúncias contra a GVT e a OI
 

O jornalista Fabiano Antunes diz que a GVT deve estar sem técnico suficiente para atender o Recife. “Desde sábado passado, o meu telefone está mudo e a GVT informa, apenas, que um técnico irá a minha casa em 24 horas. Pior: nem uma reclamação pode ser feita, uma vez que, quem recebe a reclamação é o próprio setor de call Center. Os mesmos que agendam a visita do técnico e não cumprem. Além de tudo, dizem que, se o problema for solucionado de forma espontânea e o técnico chegar até a residência, o cliente paga uma multa de R$ 39,90. A GVT não deveria pagar uma multa diária do mesmo valor por cada dia em que não cumpriu o prometido?” Já a leitora Eliza Andrade diz que se mudou para o Bairro da Conceição, em Paulista, e contratou os serviços da Oi: fixo e velox, através da central de vendas do site. Mas, o velox não foi instalado e disseram que não tinha disponibilidade para a Internet. “Já liguei, inúmeras vezes, e os atendentes me ignoram, são irônicos e me deixam esperando por minutos. E, no final das contas, não resolvem o meu problema”, desabafa Eliza.

 

 

Shopping - De Ricardo Andrade: “Prezado Robson Sampaio/Folha: Em nome do Movimento Pró-Museu, gostaríamos de lhe agradecer por sua sugestão quanto ao nome do shopping, que está sendo construído, em Paulista. O qual foi adotado pelo Grupo ACLF Empreendimentos, num gesto de grandeza e de atenção com a comunidade paulistense. Paulista North Way Shopping não é mais apenas o caminho, mas o destino para o consumo, entretenimento e defesa de nosso patrimônio cultural.”

 

Pra inglês ver e aprender...           


O tenente-coronel Moura publicou, esta foto, no seu blog “Grupo Recife Soluções e Mobilidade e outros Problemas”, mostrando uma placa de sinalização de trânsito dos aeroportos do Rio de Janeiro para a Copa das Confederações. Irônico, detona: “‘Purtugues’ nós ‘sabe’, imagine ‘ingres’. Sinalização de trânsito com erro de grafia em inglês. Isso é coisa para inglês ver. Falta o r." Começamos bem a ‘Cropa’”.  

 

Reforma de prédio

Em resposta à coluna, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco esclarece que iniciou a reforma da fachada e do telhado do prédio, no Bairro do Recife. E plantou mudas para formar uma cerca vivam no lugar do gradil enferrujado.

 

 

Banheiros

A respeito da nota “Banheiros”, a Emlurb informa que vai averiguar o caso para tomar as providências e evitar que o banheiro do Parque 13 de Maio, aberto das 6h às 22h diariamente, se encontre fechado fora do horário correto. Muito bem!

 

O que é isso...

 

Um leitor reclama que todos os bebedouros do Aeroporto dos Guararapes foram retirados. Segundo ele, uma garrafinha de água mineral custa R$ 4,95 e que nem todos os frequentadores do aeroporto têm condições de pagar este preço.

 

...companheiros? - Indignado com a situação, que prejudica os cidadãos e, especialmente, os mais humildes, ele disse que procurou a Infraero. Porém, foi informado que a questão deveria ser levada para a Anvisa.

 

ITEP - Instituto de Tecnologia de Pernambuco reabriu as inscrições para a seleção de alunos para vagas remanescentes dos cursos técnicos em Química e em Modelagem do Vestuário. No www.itep.br.



Mágica - O Clube 17, em Casa Forte, apresenta, hoje,às 16h, o “Show de Mágica”, com o mágico Ryan e os seus melhores truques. Entrada gratuita, tel: (81) 3033.1717.
 

 "A Cara do Brasil"
 
Por Cláudio Melo

Existe uma antiga Música intitulada “A cara do Brasil” Composição: Celso Viáfora e Vicente Barreto e tão bem interpretada por Ney Matogrosso que sempre estará atual. Nela diz que o professor Darcy Ribeiro fugiu do Hospital para se tratar. Eu faria o mesmo...

"Eu estava esparramado na rede / jeca urbanóide de papo pro ar / me bateu a pergunta, meio à esmo: na verdade, o Brasil o que será? / O Brasil é o homem que tem sede / ou quem vive da seca do sertão? / Ou será que o Brasil dos dois é o mesmo / o que vai é o que vem na contra-mão? / O Brasil é um caboclo sem dinheiro / procurando o doutor nalgum lugar /  ou será o professor Darcy Ribeiro / que fugiu do hospital pra se tratar / A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho / Ninguém precisa consertar / Se não der certo a gente se virar sozinho / decerto então nunca vai dar / O Brasil é o que tem talher de prata / ou aquele que só come com a mão? / Ou será que o Brasil é o que não come / o Brasil gordo na contradição?

/ O Brasil que bate tambor de lata / ou que bate carteira na estação? / O Brasil é o lixo que consome / ou tem nele o maná da criação? / Brasil Mauro Silva, Dunga e Zinho / que é o Brasil zero a zero e campeão / ou o Brasil que parou pelo caminho: Zico, Sócrates, Júnior e Falcão / A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho... / O Brasil é uma foto do Betinho / ou um vídeo da Favela Naval?

/ São os Trens da Alegria de Brasília / ou os trens de subúrbio da Central? / Brasil-globo de Roberto Marinho? / Brasil-bairro: Carlinhos-Candeal? / Quem vê, do Vidigal, o mar e as ilhas ou quem das ilhas vê o Vidigal? / O Brasil encharcado, palafita? / Seco açude sangrado, chapadão? / Ou será que é uma Avenida Paulista? / Qual a cara da cara da nação? / A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho... Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce - Olinda-PE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário