quinta-feira, 20 de junho de 2013

Parabólica







 
Leitores denunciam descasos

 

Valmir Ferreira ironiza, como “incrível”, o descaso da Prefeitura do  Recife pelo abandono da praça do Bairro de Jardim São Paulo, aonde é impossível caminhar na pista, por causa de elementos que usam bicicletas sem respeitar os pedestres. Sem vigilantes, os cidadãos correm riscos de acidentes durante as caminhadas. “O lazer ficou só para os desocupados que lá passam o dia e, à noite, amedrontam mulheres e crianças. A praça serve apenas para os moradores de rua que convivem com a imundície, pois não têm banheiros públicos. Nem os aposentados, que jogam dominó, têm paz e já foram assaltados”, lamenta Ferreira. E por falar em descaso, o professor e ambientalista Fernando Melo denuncia que a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem, às margens da BR 101- Norte, em Igarassu, é um exemplo do descaso. “Esquecida, no meio do canavial, a capela do Século XVIII teve portas e janelas roubadas, o telhado e as paredes danificados e está em ruínas. Com a palavra a Fundarpe, já que é um patrimônio histórico estadual”, afirma Melo.

 

 

Carentes - O Projeto QueroQuero está inscrito no Módulo Solidário do Programa Todos com a Nota, com 17 urnas espalhadas em unidades do Hapvida Saúde e estabelecimentos comerciais, para arrecadação de notas fiscais.  O programa, cujo objetivo é combater a sonegação fiscal e beneficiar projetos de assistência social, premiará ONGS de pequeno, médio e grande portes e que tenham maior arrecadação. O QueroQuero, classificado como médio porte, atende 150 crianças carentes da comunidade do Coque, com atividades de arte e educação. Vamos colaborar, companheiros.

 

 

“Sujismundos” de Olinda      

 

Um mau exemplo de falta de educação e de desrespeito à cidadania pode ser constatado, na Rua Barão de Mauá, esquina com a Rua Aloísio de Azevedo, em Jardim Atlântico, Olinda. Alguns moradores do bairro jogam lixo e detritos, inclusive nas calçadas. O local ainda tem mito mato, queixa-se o leitor André Felipe Lima, autor da foto. Ele desabafa: “Uma vergonha sem tamanho, pois a Prefeitura de Olinda limpou, fez a drenagem e as calçadas e asfaltou. É um caso de polícia”.

 

 

 

Empurrões, brigas, etc...

 

Cidadão reclama do desrespeito de muitos usuários, na hora de embarcar nos ônibus, nos terminais do Barro e da Macaxeira. São cenas chocantes, com empurrões, brigas, furões de filas, etc... Com medo de agressões, os fiscais ficam omissos.

 

 

Esvaziamento...

 

Integrantes da Orquestra Sinfônica do Recife têm denunciado a falta de apoio da PCR e a deficiência de instrumentos e de músicos para o quadro. E que foi, infelizmente, esvaziada nas gestões dos ex-prefeitos João Paulo e João da Costa.

 

...da Orquestra

Por isso, o vereador André Regis (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, da Câmara Municipal do Recife, realiza, hoje, às 9h, audiência publica focada na questão. E com Marlos Nobre, o novo regente da OSR.

...Sinfônica - Tema de vários pronunciamentos de Régis, na tribuna os vereadores, ele alerta que a OSR vem sem rumo e agenda, na atual administração de Geraldo Júlio. De janeiro até agora, fez, apenas, três horas de apresentação. 

 

 

Davi - Comissão da A OAB-PE vai acompanhar as investigações da Polícia no caso do advogado Davi Lima Santiago Filho, que morreu de choque elétrico num fio solto de um poste, em Boa Viagem, no último dia 11.

 

 
Comenda - Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, recebeu a I Comenda Gestores do Social, do Instituto Social Brasil para Todos e da Câmara Municipal de Paulista.

 

Endo - Os avanços no diagnóstico e tratamento dos distúrbios endócrinos e da diabetes serão debatidos, na 16ª edição do EndoRecife, de 27 a 29 próximos, em Porto de Galinhas, pela  Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

 
 
Protestos

Por questões de mobilidade diante das manifestações de hoje, nas ruas do Recife, fica adiada a entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho prevista para hoje. Nova data será divulgada posteriormente.NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL/CPRH
Telefones: (81)3182-8816/8817.



 
 
 
 
130618-FISCALIZACAO SOM-138.JPG130618-FISCALIZACAO SOM-138.JPG
  







Tomei conhecimento pela imprensa que está havendo autuações de veículos estacionados em vagas destinadas a idosos, dentro de shopping centrs na cidade do Recife. A violação é ao estatuto do Isodo e não ao Código de Trânsito Brasileiro.

AMIGOS SHOPPING É UMA PROPRIEDADE PARTICULAR, NÃO ABERTA À CIRCULAÇÃO PÚBLICA. HÁ UMA CANCELA E SE VOCÊ NÃO PAGAR NÃO SAI DO SHOPPING. ASSIM SENDO, TODAS AS AUTUAÇÕES SÃO ILEGAIS, CABENDO AÇÃO DE DANOS MORAIS CONTRA O SHOPPING CENTER.



  • Karla Santos curtiu isto.
  • Tenente Coronel Moura Lembrando aos amigos, que esse tipo de procedimento não acontece no shopping Rio Mar, pois eles não permitem autuações dentro daquele local, por ser uma propriedade privada. E mais taxis, não cadastrados seque entram no Rio Mar, apenas para desembarcar passageiros. E como é então aberta à circulação pública?







De: "EMS" <ems@guiamania.com.br>
Para: rsampaio@folhape.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 19 de Junho de 2013 23:28:51
Assunto: O BRASIL ACORDOU MESMO?

 
 
PROTESTA BRASIL. AGINDO E EXIGINDO.
                                                               
           Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição)
     PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta
     de emenda à Constituição Federal)
 
     1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não
     haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o
     prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço
     junto ao INSS referente à sua profissão civil.
     
     2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o
     INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o
     fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime
     do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão
     dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos
     outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado
     para qualquer outra finalidade.

     3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos
     de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
     4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e
     gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da
     população em geral, no mesmo período.

     5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de
     saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo
     sistema de saúde do povo brasileiro.
     6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao
     povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente
     à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
     7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e
     uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não
     devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.
     8. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto
     tiver qualquer laço com a causa pública.  
     




VAMOS PROTESTAR CONTRA A CRIAÇÃO DE NOVOS...
Stenberg Lima18 de Junho de 2013 16:08
VAMOS PROTESTAR CONTRA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS EM PERNAMBUCO E EM TODO O BRASIL.
Partidos querem criar 410 novos municípios no país.

Deputado Estadual que apoiar está aberração não merece ser votado em 2014 !







21ª Feira do Milho acontece neste sábado no pátio do Caic

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promove neste sábado (22/06) a 21ª Feira do Milho. O evento será realizado no Pátio do Caic (ao lado do Mercadão), a partir das 6h. O objetivo desta feira é fomentar a produção agrícola e a cultura do milho no município.
Os participantes serão recepcionados com um café-da-manhã recheado de comidas típicas do São João, como canjica, pamonha, bolo de milho e mungunzá. Para animar ainda mais os consumidores, haverá o show de Cláudio dos Teclados e Sanfoneiros, que tocarão o legitimo forró pé de serra. De acordo com o superintendente de Abastecimento, Clodovaldo Cavalcanti, a feira já é um grande sucesso. “Sempre pensamos no melhor para recepcionar os agricultores e consumidores com um café da manhã reforçado e chamar a atenção de quem passar por lá com muita música”, disse.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo

--
Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho
Fones: (81) 3521-6779/ 3524-9186



Paulista vai ganhar clínica especializada para tratamento da hemodiálise

         O município do Paulista vai ganhar uma clínica especializada no tratamento da hemodiálise. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (18) pelo prefeito Junior Matuto (PSB), após receber a visita do secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira. A unidade, que vai ter capacidade para atender 240 pacientes por mês, vai funcionar no Hospital Central, na Vila Torres Galvão, às margens da rodovia PE-15. A iniciativa é fruto de parceria entre a nova administração municipal e o Governo de Pernambuco.
         A expectativa é que a clínica esteja em funcionamento ainda este ano. O projeto de adequação do espaço já está pronto e foi aprovado pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária - Apevisa. A nova unidade, que será administrada pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde, vai ser a primeira do município a prestar este tipo de serviço.        
Atualmente, 187 paulistenses fazem tratamento de hemodiálise fora da cidade. Esses pacientes precisam se deslocar até os hospitais do Recife para realizar o procedimento, que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial. “Quando a nossa unidade estiver a pleno vapor teremos condições de garantir mais qualidade de vida a essas pessoas que precisam de tratamento e têm que deixar a cidade diariamente, enfrentando, entre outras coisas, as dificuldades da mobilidade urbana”, reforçou Matuto. Hoje em dia, a Secretaria Municipal de Saúde oferece transporte exclusivo aos pacientes da cidade.
A reunião também contou com a presença dos secretários de Saúde e Meio Ambiente do Paulista, Alberto Lima, e Fábio Barros, além do vereador Nelson Falcão.
Dados – Segundo balanço da Central de Transplante de Pernambuco, em 2012, mais de 1,6 mil pacientes estão na fila de espera por um rim. Em Paulista, três pessoas aguardam a doação do órgão.
CONTATO:
Alberto Lima – secretário de Saúde do Paulista – 8788.5077.
--

Assessoria de Imprensa
 
Fone: 3437.1521 - E-mail: imprensapaulista10@gmail.com
Adilson Oliveira - 9979.9714
Oscar Lobo - 8838.5084 e 9936.7470
Ilana Costa - 8610.7713 e 9882.3933
Thaíse Moura - 8814.2029
Regina Clara de Aguiar - 9647-6227



Desfibrilador é aparelho imprescindível em grandes eventos que o Brasil recebe neste e nos próximos anos

"Cardiologista da SOBRAC aponta que, sem um atendimento adequado que inclui o uso do aparelho, as chances de sobrevida de um indivíduo com parada cardíaca reduz de 7 a 10% a cada minuto"

Assim como a Copa das Confederações, o Brasil receberá ainda este ano, e nos próximos, outros eventos de grande relevância. O primeiro grande teste é a Copa das Confederações e, na sequência, o país receberá a 38ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), ainda este ano, e da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016. Em todos eles, sobretudo nos eventos esportivos – mas não só neles -, um item é de fundamental importância: fora ou dentro dos campos, arenas, quadras, locais de grande concentração de pessoas, é imprescindível a presença do Desfibrilador Externo Automático (DEA), aparelho indispensável no socorro às vítimas de parada cardíaca. “Manobras de ressuscitação cardiopulmonar imediatas, acompanhadas do uso do desfibrilador, aumentam os índices de sucesso no socorro de uma parada cardíaca. É importante que o atendimento seja rápido, pois as chances de sobrevida diminuem cerca de 10% a cada minuto de atraso”, alerta o cardiologista Ricardo Kuniyoshi, membro da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC).
O médico alerta que o aparelho é obrigatório em locais com grande concentração de pessoas, como estádios de futebol, shows e eventos públicos, e ainda em shoppings centers e academias de ginástica. A função do DEA nestes locais é o socorro imediato em casos inesperados de parada cardíaca. “O desfibrilador deveria ser tão comum quanto o extintor de incêndio, ficar em local de fácil acesso, bem visível e identificado”, lembra o cardiologista Ricardo Kuniyoshi.
 
Hoje, as leis municipais e estaduais¹ recomendam a presença de um DEA para aglomerações a partir de 1.000 ou circulação média diária de 3.000 (três mil) ou mais pessoas. Em um estádio com 65 mil pessoas, seriam necessários cerca de pelo menos 20 DEAs estrategicamente posicionados para atender os espaços físicos que comportam esse número de pessoas.
Existem normas específicas, em cada Estado e município, que obrigam a necessidade do aparelho nos estádios de futebol. Os Estados do Paraná e de São Paulo, além do Distrito Federal, já possuem regramento a esse respeito, bem como os municípios de São Paulo e Vitória.
Nestes locais públicos, além das pessoas responsáveis pela segurança e prevenção de acidentes, o DEA deve estar ao alcance de qualquer outro funcionário e também público em geral. Por isso, a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) reforça que estabelecimentos públicos ou privados devem promover a capacitação de seu pessoal interno, treinando suas equipes para manobras de reanimação cardiopulmonar e o uso do aparelho. Teoricamente, existem desfibriladores próximos aos vestiários ou ambulatórios em uma arena esportiva, com profissionais
da saúde habilitados para o atendimento de suporte avançado de vida. “Mas o ideal é que todos tivessem conhecimentos básicos, pelo menos, para promover um socorro imediato às vítimas de parada cardíaca, capacitadas para fazer a ressuscitação cardiopulmonar e usar o DEA corretamente”, enfatiza Kuniyoshi.
O que são arritmias cardíacas?
Arritmias cardíacas são alterações elétricas que provocam modificações no ritmo das batidas do coração. Elas são de vários tipos: taquicardia, quando o coração bate rápido demais; bradicardia, quando as batidas são muito lentas. Essas alterações nos batimentos podem reduzir o desempenho do coração, sendo sua pior consequência a morte súbita cardíaca (MSC).
Saiba mais sobre:
Arritmias Cardíacas
Arritmias, taquicardia e parada cardiorrespiratória são a mesma coisa?
Para mais informações, acesse:
Site SOBRAC: www.sobrac.org
Facebook: http://www.facebook.com/sobrac
Twitter: http://twitter.com/SOBRAC_org (@sobrac_org)
Sobre a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas:
Criada oficialmente em 1984, a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), antigo Departamento de Arritmias e Eletrofisiologia Clínica (DAEC), é uma entidade médica sem fins lucrativos, afiliada à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
Os objetivos da SOBRAC são normatizar as atividades relacionadas às arritmias cardíacas no Brasil, promover o desenvolvimento científico e a valorização profissional da especialidade, além de orientar a população leiga a respeito dos problemas mais comuns ligados às arritmias cardíacas, por meio de campanhas educativas.
Com sede na cidade de São Paulo, a Sociedade tem atuação nacional. Em 2006, criou o Programa de Educação Continuada (PreCon), ligado à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e à Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), cuja finalidade é difundir e harmonizar condutas na área de arritmias cardíacas aos médicos da área clínica, em diversos eventos realizados anualmente em diferentes regiões do país.
A SOBRAC realiza ainda, anualmente, o Congresso Nacional de Arritmias Cardíacas, maior evento do gênero da América Latina, que reúne profissionais renomados do Brasil e do exterior. Em sua 29ª edição, o evento será realizado em Curitiba (PR), de 28 de novembro a 01 de dezembro.
Além da campanha CORAÇÃO NA BATIDA CERTA, a SOBRAC promove ainda atividades educacionais com os Cursos de Reciclagem em Eletrofisiologia Cardíaca e Ritmologia, além de publicações - livros e revistas -, e estudos científicos que ajudam a nortear e promover terapias para uma melhor conduta na área das arritmias cardíacas.
Site SOBRAC: www.sobrac.org
Facebook: http://www.facebook.com/sobrac
Twitter: http://twitter.com/SOBRAC_org (@sobrac_org)
Informações para a Imprensa:
Baruco Comunicação Estratégica - Telefone: 11 3539-9901 e 9902
Ricardo Berlitz: (11) 9645-2067 | berlitz@baruco.com.br
Aline Aprileo: (11) 6986-6278 | aline.aprileo@baruco.com.br
 










VAGAS ABERTAS NO RECIFE PARA PÓS-GRADUAÇÃO DE ACESSO AO MESTRADO
PELA UNIVERSIDADE DA MADEIRA, PORTUGAL
 
A DH2 Assessoria Educacional e Treinamento , no Recife, está com inscrições abertas, até 30/06, para turma de Pós-graduação para o Acesso ao Mestrado em Educação – Supervisão Pedagógica, que será realizado em parceria com a Universidade da Madeira (UMa), em Portugal. O pré-requisito de admissão é que o candidato deverá ter uma graduação com duração mínima de três anos letivos. O sistema implementado durante o curso será o modular, com periodicidade bimestral, sempre nas sextas, sábados e domingos das 8h às 18h. Local e horário de funcionamento das aulas: Unidade Recife DH2 – Sede situada na rua Djalma Farias, 250, Torreão. Mais informações: Fones: 81. 3427-1099 / 3241-2414 / 8874-5100 - Contato: contato@dh2assessoria.com.br






GINCANA REÚNE QUASE 300 ESTUDANTES NO ZOO, QUE FECHARÁ MAIS CEDO NESTA QUINTA (20/6)


Em torno de 280 estudantes de sete escolas de comunidades do entorno do Parque Dois Irmãos se reúnem entre 8h e 12h desta quinta-feira (20) no Zoológico, para a final da 3ª Gincana Ecológica do Parque. Destaque na programação do Mês do Meio Ambiente, o evento vai premiar os três grupos com maior pontuação nas tarefas de coletar lixo reciclável e óleo de cozinha.

Participam alunos, entre crianças e adolescentes, que estudam na Guabiraba, Córrego do Jenipapo, Sítio dos Pintos, Sítio dos Macacos, Macaxeira e Sítio São Braz. Ao longo de 1 mês os grupos coletaram plásticos, metais e papelão, e mais o óleo, que serão destinadas a entidades de catadores e de fabricação de sabão à base de óleo doméstico.

Durante a final, os estudantes também vão realizar tarefas relacionadas a temas socioambientais. “A cada ano a festa cresce, fica mais animada, com muitas torcidas. Uma oportunidade rica de disseminar na prática os conceitos da educação ambiental para o público escolar da vizinhança do Parque”, afirma a gerente, a bióloga Silvana Silva.

FECHAMENTO MAIS CEDO – Excepcionalmente nesta quinta-feira (2), devido à mobilização popular agendada para o período da tarde em vários pontos da Região Metropolitana do Recife, o horário de visitação do Zoológico será reduzido: das 8h até 14h. A decisão da gerência foi motivada pela necessidade de liberar mais cedo os funcionários da instituição.

Já durante os festejos juninos, não haverá alteração no horário de funcionamento do Parque Dois Irmãos, que vai permanecer
de terça a domingo, das 8h às 16h. O valor do ingresso é de R$ 2,00 por pessoa, sendo gratuito para crianças com até 1 metro de altura, idosos e deficientes c
om os respectivo
s acompanhante
s .



Atendimento à imprensa: --
Leila Núbia  
Assessoria de Comunicação e Imprensa  
Parque Estadual de Dois Irmãos // Semas PE  
Telefones: (81) 9979.9210 / 3183.5539 
www.parquedoisirmaos.pe.gov.br
Facebook:ParqueZooDoisIrmaos

 
VAMOS PROTESTAR CONTRA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS EM PERNAMBUCO E EM TODO O BRASIL.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário