quarta-feira, 5 de junho de 2013

Parabólica




Motoristas prejudicam cadeirantes

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) denuncia que a falta de educação e de cidadania de motoristas causa transtornos para funcionários e alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado do Recife (CAEER), em Casa Amarela. Mesmo com a sinalização de proibição, os condutores desrespeitam a lei e param os automóveis, ônibus e até caminhões na única parte da calçada própria para o acesso dos cadeirantes. A unidade de ensino estadual atende a cerca de seiscentas crianças especiais que, em sua maioria, utilizam cadeira de rodas. A direção da unidade já encaminhou um ofício à Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, solicitando a presença de agentes da CTTU. O problema está na inconstância das fiscalizações. Os guardas realizam ações esporádicas, o que não coíbe a ação dos motoristas. Além dos carros estacionados, os moradores vizinhos à escola estão depositando o lixo doméstico na calçada da unidade de ensino.

 

 

Meio ambiente - Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Sesc/PE a II Feira de Sustentabilidade, na Praça do Campo Santo, em Santo Amaro, das 9h às 17h, e em Caruaru, numa parceria com a  Celpe, que faz doação de lâmpadas fluorescentes econômicas. As atividades são gratuitas. E ainda em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Hospital Barão de Lucena (HBL) promove, hoje, às 9h, plantio de vinte mudas de pau-brasil, no pátio externo, e distribuição simbólica de hortaliças.



 

Estradas abandonadas    

O leitor Rafael Batista Negrão, autor da foto, denuncia que, na       PE- 60, em Sirinhaém, esta placa indicativa, com cerca de dois metros,  caiu na beira da estrada, colocando em risco os motoristas e prejudicando a sinalização da lombada eletrônica à frente. “Há dias do ocorrido e, até hoje, o DER não tomou providências. Esse é o retrato da malha rodoviária pernambucana. As estradas são estratégicas, no desenvolvimento do Estado, o que requer gestão eficiente”, afirma Negrão.

 
 


Perigo no sinal

Um sinal, no cruzamento da Rua Francisco Santiago, no Centro de Paulista, coloca em risco a segurança de motoristas e de pedestres, por ser um trecho de intenso tráfego. Há 30 dias, que o dito cujo está apagado e pode causar acidentes.

 

Ágape

 

O Caxangá Ágape homenageia, hoje, durante almoço-reunião, os  15 anos da Defensoria Pública de Pernambuco, na pessoa da defensora geral Marta Freire. No Restaurante Boi e Brasa, na Avenida Boa Viagem, 97, curva do Pina.

 

Tá pra...

Preparem os botes salva-vidas, as boias e as jangadas, pois a “coisa” deve pegar, hoje, companheiros. Segundo o aviso hidrometeorológico emitido pela PCR, para as próximas 24h, estão sendo esperadas chuvas superiores a 30mm.

 

...peixe - Nos vários pontos da faixa litorânea e com maior probabilidade de ocorrência, na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul. Até, às 16h30 de ontem, as precipitações já atingiram 35,2 mm.

 

Mangue - Moradores de Brasília Teimosa e Pina terão aula sobre a biodiversidade do mangue, num passeio de catamarã, hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente. São alunos do IJCPM de Compromisso Social e apoio de professores da UFPE.

 

Concursos - A UFRPE divulgou editais de concursos para  professores e técnicos administrativos, até os dias 13 (técnicos) e 27 (professores) próximos. No site www.concurso.ufrpe.br.

 


Abraço - “Ganhe um Abraço do Planeta” é a ação do Plaza Shopping e da Lixiki para estimular a prática da coleta seletiva de lixo.Um ator vestido de “Planeta Terra” interage com clientes e mostra a importância da coleta.

 

 
 

Atos sem sentido

Vocês já notaram que algumas pessoas, após conversarem, ao se despedirem, dizem uma para a outra: "Um abraço!" ao invés de se abraçarem? (falta de calor humano?). Outras nas ruas, quando chove, reclamam dos alagamentos, sem lembrar que uma das causas foram elas terem jogado lixo no chão, causando entupimento das galerias (falta de educação doméstica?).
Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda.











 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário