quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Parabólica




Trabalho infantil é

ainda uma chaga
 
 
 

“Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a discussão gira em torno da Semana da Criança e do Adolescente, instituída no Estado desde 2009, através da Lei 13.718, e de autoria da deputada Teresa Leitão (PT-PE)”.

 

O trabalho infantil no Brasil ainda é uma chaga, uma ferida, ainda  abertas, ou como queiramos denominá-lo.Penaliza e aflige, no Estado, a 147 mil e 865 crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos, que realizam algum tipo de atividade laboral, segundo os alarmantes dados do Ministério Público do Trabalho/PE. Por isso, hoje, celebrando a Semana da Criança e do Adolescente, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) organiza a Marcha Pernambuco contra o Trabalho Infantil. A concentração será, às 15h, na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, e a caminhada segue até o Pátio do Carmo, no Centro do Recife. O evento serve de importante alerta às autoridades e ao povo. Já na no Plenário da Assembleia Legislativa, no Grande Expediente Especial, e por iniciativa da deputada Teresa Leitão, serão debatidos os direitos básicos das crianças e dos adolescentes previstos na Constituição de 1988.

 

Bichos soltos na mira         

 


Jumentos, cavalos e gado soltos nas ruas estão na mira da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Paulista que, inclusive, convoca o povo para ajudar na Campanha de Apreensão de Animais. Visa acabar com acidentes, entre veículos e bichos, no trânsito. Denuncie: 3437.4174.

 

O que é isso? - Do leitor Manoel Limoeiro: “A única máquina de xerox da Biblioteca Pública Estadual Presidente Castello Branco, próximo ao Parque 13 de Maio, ainda continua quebrada.Enquanto isso, o governador só pensa em ser presidente da República. Pode?”

 

 Fedor de... - O leitor Lauremar Vilharquide sofre, há mais de dois meses, com uma água de esgoto esverdeada e fedorenta que   escorre e se acumula junto à calçada. Em frente ao seu endereço, na Rua Alberto Paiva, nas Graças.

 

...lascar! - O problema vem de uma caixa de esgoto defronte ao  Edifício João de Souza, na esquina da mesma rua. “Já reclamei, várias vezes, e a Compesa diz que vai resolver e, até agora, nada de atender”, desabafa Lauremar.

 

MPPE - O procurador-geral Aguinaldo Fenelon tem elogiado a atuação das prefeituras do Recife e de Olinda que retiram barracas da calçada das escolas, como determina lei estadual. E resgatada pelo Ministério Público, com o projeto Perímetro de Segurança Escolar.

 

Ler Bem - Caruaru sedia, hoje, a final do 3º Concurso Ler Bem, do qual participaram mais de mil alunos da rede pública de ensino de 36 municípios pernambucanos. Doze estudantes estarão na final, no Caruaru Park Hotel, a partir das 14h. O concurso é promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa).

 

Crianças -

Para comemorar o Dia das Crianças, a Faculdade de Odontologia do Recife realiza, hoje, atendimento de graça para crianças, no Bongi, com lanche e brincadeiras. Na Rua Isaac Markman, 114, tels: 3221-3325 e 3446-4939.

 

Ponto... -

 

O Ponto Cidadão, em Igarassu, receben doações de roupas, CDs, DVDs, sapatos, livros outros utensílios para o bazar de fim de ano.  Na Av. Joaquim Nabuco, 46, Centro.

 

...Cidadão -

 

E também, na TGI Consultoria em Gestão, na Rua Barão de Itamaracá, 293, Espinheiro. O projeto é uma iniciativa da Itamaracá Transportes e uma rede de empresas voluntárias.

 

Projeto Quero Quero começa a receber
doações para bazar beneficente
 
O Projeto Quero Quero, braço social do Hapvida Saúde, já começou a receber doações de roupas, sapatos, bolsas e acessórios em bom estado para o tradicional bazar do Dia das Crianças. O evento será realizado no dia 19 de outubro, na sede do projeto, na avenida Martin Luther King, no bairro do Coque. Toda a renda será revertida para o desenvolvimento de atividade lúdicas com as 150 crianças atendidas pelo projeto na comunidade do Coque. Os interessados em ajudar devem ligar para (81)3447.1301.


Sobre o Projeto Quero Quero
Com realização de atividades no bairro do Coque, o projeto atende, atualmente, 150 crianças da comunidade, na faixa etária dos 6 aos 17 anos. Com ele, as crianças participantes recebem complementação escolar, além da realização de atividades físicas como aulas de dança; capoeira; e música. As atividades acontecem das 7h às 17h, na sede do QueroQuero, que fica na Av. Martin McLuther King, 100, no Coque.
 
 
 

ADESIVO PARA CARRO EM 2014

 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário