quarta-feira, 2 de julho de 2014

Parabólica




SONHO DE CONSUMO DE SUAREZ É MORDER O BUMBUM DO HUCK

Entrada
x

Raimundo Edson Pereira Campos e Silva

29 de jun (Há 3 dias)
para Cco:mim
Edson Campos E Silva, Blog Causos e Fatos
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
E-mail 
edsoncamposesilva@globo.com
00 55. (81) 9972-1110, 3465-2535

Prefeitura reafirma compromisso de diálogo sobre Projeto Novo Recife

Reunião com representantes do Movimento Ocupe Estelita será realizada nesta quarta-feira (2) e audiência pública no dia 17

                Na tarde desta terça-feira (1), a Prefeitura do Recife ratificou o compromisso estabelecido para o diálogo sobre o Projeto Novo Recife. Dando continuidade ao processo de negociação, o  térreo do edifício-sede do executivo municipal, ocupado desde a manhã de ontem pelos manifestantes do Movimento Ocupe Estelita, foi liberado de forma pacífica. Com a saída dos manifestantes, o prefeito Geraldo Julio presidirá, amanhã (2),  reunião envolvendo representantes do movimento e as entidades que são parceiras na mediação (Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco - OAB, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Universidade Católica de Pernambuco - Unicap, Instituto de Arquitetura do Brasil - IAB, Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco - Crea e Observatório do Recife). 

                Resultado de uma proposta de procedimentos acordada entre as sete entidades e instituições e a prefeitura, foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda (1) convocação para audiência pública sobre o projeto Novo Recife. O debate com a sociedade será realizado no auditório da Faculdade Frassinette do Recife (Fafire), no próximo dia 17 de julho, das 14 às 17h. A iniciativa da Prefeitura do Recife tem por objetivo abrir a discussão sobre as diretrizes urbanísticas que devem balizar o redesenho do projeto por parte das empresas responsáveis pelo empreendimento.

                Reafirmando o compromisso da gestão na garantia da participação popular no debate sobre o território do Cais José Estelita, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Antônio Alexandre,  explicou:  "O caminho da negociação  e do diálogo está sendo construído pela prefeitura com o apoio de sete instituições e entidades representativas de diversos segmentos da sociedade. Estamos estabelecendo as bases de uma negociação que prevê diversas etapas, como realização de audiência pública, escuta de segmentos da sociedade, para que nós possamos rediscutir o projeto".


                Até a data da audiência pública, uma equipe de técnicos da prefeitura estará envolvida especificamente na construção de um documento base. Esse material orientará a discussão pública sobre as diretrizes urbanísticas para a área do Cais José Estelita. As contribuições feitas durante a audiência serão consolidadas e o documento será encaminhado para o Consórcio Novo Recife. Com base nesse material, as empresas que formam o consórcio devem fazer os ajustes no projeto, que também será posto em audiência pública, contemplando as diversas entidades e representações da sociedade civil interessadas no debate sobre o assunto.

               Com a desocupação do térreo do edifício-sede do Executivo Municipal, os serviços prestados à população que haviam sido suspensos por causa do protesto, voltarão a funcionar normalmente a partir desta quarta-feira (2). O expediente também volta à normalidade.

MEMÓRIA – No último dia 16, sete entidades que representam a sociedade civil e a Prefeitura do Recife (Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco - OAB, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Universidade Católica de Pernambuco -Unicap, Instituto de Arquitetura do Brasil - IAB, Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco - Crea e Observatório do Recife) assinaram uma proposta de procedimentos para a negociação do projeto. Antes disso, já haviam sido realizadas reuniões, a convite da prefeitura, com o Movimento Ocupe Estelita, Consórcio Novo Recife e Ministérios Públicos Estadual e Federal. O encontro desta quarta-feira (2) será a sexta rodada de negociação para debater o assunto.
Vale a pena brigar com o poder Central?


“ Pernambuco Desmembrado e Espoliado” é tema da palestra do historiador, advogado e genealogista,   Reinaldo Carneiro Leão, no Museu do Estado de Pernambuco no dia 15/07 às 19h30. A palestra promovida pela Sociedade dos Amigos do Museu, vai analisar em profundidade, a perda de grandes e importantes parcelas do território pernambucano como punições impostas pelo poder central( D. João VI e D.Pedro I) pelo envolvimento e liderança da província nas lutas libertárias no século XIX, nomeadamente as Revoluções de 1817 e de 1824( Condeferação do Equador), quando lhe foram expropriadas , respectivamente, a área que constitui o atual estado de Alagoas e as terras da comarca do São Francisco incorporadas ao Estado da Bahia, que  representam  mais de dois terços do atual território de Pernambuco. A palestra é gratuita além do museu dispor de amplo estacionamento. O tema é fascinante e de relevante interesse para os pernambucanos interessados em conhecer melhor a nossa história.

 
Assessoria de Imprensa
Eunice Couto
Fone: (81) 9145-9452
eunicecouto@yahoo.com.br





Inscrições para vestibular 2014.2 da FBV | DeVry seguem até amanhã
Segue até amanhã (03) o prazo de inscrições para o novo vestibular da Faculdade Boa Viagem (FBV | DeVry). Serão disputadas mais de 800 vagas em 32 cursos de nível superior, com graduações tradicionais e tecnológicas. As provas serão aplicadas no domingo (06), às 9h, no campus Imbiribeira. No dia da seleção, os acompanhantes dos estudantes terão um espaço de espera reservado, com café da manhã. Mais informações no telefone (81) 3081.4444.



Papa Francisco, Papa Francisco !!!

Entrada
x

paulo fernando pereira

10:38 (Há 14 minutos)
para




Orquestra Sinfônica da UFPE abre temporada
Eventos serão hoje (2/07) e quinta (3/07), à noite, no Recife, entrada gratuita

A Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizará concertos para abrir a temporada 2014. As apresentações ocorrem na Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Recife e no Hall do Centro de Artes e Comunicação, respectivamente nesta quarta-feira (2), às 20h, e quinta (3), às 18h. A entrada é gratuita.
A Orquestra Sinfônica é formada por 20 integrantes, entre estudantes do Departamento de Música da UFPE e solistas convidados, como o bandolinista e compositor Marcos César, o violista Eduardo Rabelo e a flautista Priscila Gama. A regência é do maestro Sérgio Dias.
O repertório compreende composições do período barroco a obras do século 20, em especial a música do Movimento Amorial. No programa, obras de Pietro Guglielmi, Giuseppe Sammartini, Nelson Almeida, Marcos César, Guerra-Peixe e Jarba Maciel.

Liderança do PR de Ibimirim abre dissidência e declara apoio a Armando

O ex-candidato a prefeito de Ibimirim, no Sertão do Estado, Silvio Eraldo (PR), declarou apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco. A aliança se estende também ao candidato ao Senado da coligação "Pernambuco Vai Mais Longe", João Paulo (PT). O republicano, que teve 46,95% dos votos válidos na eleição de 2012, abriu dissidência em seu partido e trouxe todo o seu grupo político para o palanque do PTB.

"Sou dissidente do meu partido porque quero votar em Armando para o governo. Armando tem sangue de sertanejo, devido ao seu avô Agamenon Magalhães, e sabe as dificuldades do povo, do agricultor ao povo da capital", adiantou Dr. Silvio, como é conhecido em Ibimirim. "Nunca tive contato com o outro candidato, mas sei que ele é uma pessoa de gabinete e que só sabe tributar", acrescentou.

Durante a reunião com Armando Monteiro, nesta terça-feira (1º), o ex-candidato apresentou alguns pleitos da população do município. Entre eles está o asfaltamento do trecho da BR-110, entre Ibimirim e Petrolândia, chamada de Reta do Ibimirim. Armando já tem inclusive trabalhado em Brasília, para viabilizar o projeto, levando o pleito ao Ministério dos Transportes.

Além disso, Dr. Silvio sugeriu a construção de mais uma escola técnica na cidade, que vai beneficiar toda a população da região do Sertão do Moxotó. Ele ressaltou ainda que, com Armando Monteiro no governo do Estado, será possível que Pernambuco realize reformas tributárias e fiscais, que deixem de penalizar as micro e pequenas empresas. Essa é uma das bandeiras defendidas pelo petebista.




População comemora inauguração de serviços para as mulheres
Centro de Referência para Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Sexista Dona Amarina abre as portas em Ipojuca
Sob acalorados aplausos e votos de felicitações, o prefeito Carlos Santana e a secretária Especial da Mulher Dora Pires inauguram nesta terça-feira, o Centro de Referência para Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Sexista Dona Amarina, o Núcleo Municipal de Prevenção ao Tráfico de Mulheres e a Ouvidoria da Mulher.

Dezenas de autoridades, servidores e lideranças da sociedade civil participaram do momento de instalação do mais importante serviço para orientação, cuidado e proteção voltado à população feminina em estado de risco social.

Prestigiaram o evento secretariado, servidores municipais, autoridades e sociedade civil, em especial lideranças de mulheres do município. Entre os destaques, os vereadores Júnior Alves e Irmão Ricardo e representantes das secretarias da Mulher do Recife e Pernambuco, Ana Cecília Ferreira e Sileide Oliveira, respectivamente. Também marcaram presença o pároco de Nossa Senhora do Ó, padre Djanilson e o pastor ipojucano, Egídio Manoel.

Em seu discurso, o prefeito Carlos Santana defende a necessidade de se desenvolver ações para atender às ipojucanas que somam 62% da população do município. “Esses números impõem as políticas públicas de gênero. E temos disposição e coragem para tanto. Hoje, o espaço está de portões abertos e será um local de cuidado, carinho e amizade para com as mulheres em situação de vulnerabilidade social”, afirma.



A titular da pasta da Mulher, Dora Pires, falou da emoção e alegria do momento e destacou ao público a sabedoria do prefeito Carlos Santana em combater a violência doméstica e sexista. “Nunca houve uma política de gênero no município do Ipojuca. É uma gestão equânime que faz mais por quem mais precisa”, avalia.
Para a coordenadora Geral do Centro de Referência para o Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Dona Amarina, Thamar Alvim, o trabalho já começou. “É a vida das mulheres que está em risco constante. Nossa equipe oferta dedicação e experiência para libertar as ipojucanas das circunstâncias de violência”, garante.

Emocionada, a neta de Dona Amarina, que confere nome ao espaço, Rafaela Maria Gomes agradece em nome dos familiares o tributo. “ É uma justa homenagem a quem tanto se dedicou à causa. Agradeço de coração a atitude do prefeito Carlos Santana. É um reconhecimento muito esperado pela família e chegou agora”, destacou a jovem.
O Centro de Referência para Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Sexista Dona Amarina funciona de segunda-feira a sexta-feira na Rua Hilda da Costa Monteiro, n° 94, no Centro do Ipojuca. A unidade contará com atendimento multidisciplinar composto por psicólogas, advogadas e assistentes sociais, além de um serviço gratuito de orientação pelo telefone (81) 3551.2505

A TopGraf é Show de Bola!

Entrada
x

Bandeirantes Mídia Exterior por  bandinfo.envemkt.com.br 

1 de jul (Há 1 dia)
para mim

A melhor exibição, agora com a melhor impressão.

Banner TopGraf
NOVOS CURSOS

A Faculdade de Olinda (Focca) está lançando três novos cursos de tecnólogos em Logística, Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos. A modalidade é de nível superior com duração de dois anos e tem diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para cada curso são oferecidas 100 vagas. A carga horária total é de duas mil horas. Em todos, a Focca oferece descontos para ex-alunos, estudantes captados pelo Programa EducaMais e de instituições conveniadas com a Focca, além de moradores das cidades de Olinda e Paulista que estiverem com o IPTU em dia. As aulas terão início no próximo semestre e as inscrições para o vestibular já podem ser realizadas no www.vestibularmais.com.br.


paulo fernando pereira

10:50 (Há 15 minutos)
para
o atacante chileno pinilla solicitou a Fifa, para que, na proxima copa os travessões das barras sejam feitos cfe. o anexo. 


Imagem inline 1

Escola Superior de Advocacia de Pernambuco abre
matrículas para pós-graduações
Ao todo, dez cursos de extensão e pós graduação são oferecidos para advogados que desejam especializações em diversas áreas do direito

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, abre novas turmas para os cursos de extensão e pós-graduação que iniciarão no segundo semestre, em Recife e Caruaru. Há três pós-graduações - nas áreas de direito civil e processo civil, penal e processo penal, e trabalho e processo do trabalho - e oito cursos de extensão que abrangem temas mais específicos para formação dos advogados.

No Recife, haverá cursos de pós-graduação em direito civil e processo civil, direito penal e processo penal e direito do trabalho e processo do trabalho. Já Caruaru terá pós-graduações em direito civil e processo civil e em direito penal e processo penal. Os curtos terão duração de 18 meses e carga horária total de 360h/aula. O investimento é de R$ 220 mensais. Ex-alunos da pós-graduação da ESA-PE e egressos do Grupo Ser Educacional têm preço promocional para matrícula e mensalidades no valor de R$ 190,00. As aulas têm previsão de início no dia 02 de agosto, no Recife, e no dia 30 de agosto, em Caruaru.

Já os cursos de extensão são mais rápidos, porém extremamente importantes, pois abordam temas particulares como direito da saúde, direito marítimo, inglês jurídico, coaching, gestão de sociedade de advogados e até informática básica para advogados. Esses são fundamentais para aumentar o entendimento específico na área de atuação e possuem carga horária leve que varia entre seis e 50 horas. Maiores informações sobre os cursos podem ser adquiridas através dos telefones (81) 3224-2425 / 3224-7282 ou pelo site da ESA-PE:http://www.esape.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário