segunda-feira, 7 de julho de 2014

Parabólica







Projeto Novo Recife

As ações compensatórias que o Projeto Novo Recife vai realizar na cidade, por exigência da Prefeitura do Recife, atinge um valor de mais de R$ 60 milhões. Esse é, até hoje, a maior soma em dinheiro exigido pela PCR para um projeto privado na cidade. Os recursos serão usados para a construção de um parque público com 90 mil metros quadrados, uma biblioteca pública, construção de novos acessos viários, demolição do viaduto das cinco pontas e construção de um túnel no local, implantação de seis quadras poliesportivas, restauração de 28 armazéns e reforma da Igreja Matriz de São José. Todas essas benfeitorias para a população e para a cidade, vale ressaltar, serão bancadas pela iniciativa privada, sem ônus para o poder público.






Agência de sangue

A população de Jaboatão dos Guararapes conta agora com uma agência transfunsional de sangue. Localizada no Hospital Memorial Guararapes (HMG), a unidade possui estrutura para realizar até 500 transfusões sanguíneas por mês, o que irá diminuir o tempo de espera dos pacientes atendidos no local. A agência também atuará no armazenamento de sangue, na realização de exames pré-transfusionais, no controle da qualidade interna dos reagentes e hemocomponentes, e no fracionamento do sangue para infusões em pacientes pediátricos ou neonatos.
Entrada
x

Maria Cristina de Miranda Henriques

6 de jul (Há 1 dia)
para AngeloManassés.ÂngeloStephemmimonildaliraNatháliaMarcoFernandoRotaryPedroPaulo

Edson Campos

Peço ampla divulgação e pedido de providências junto a sua lista de autoridades ref.abuso das construtoras Gabriel Bacelar e MD
A rua em questão é Cel.Sérgio Cardim onde antes funcionou o Ponteio Grill esquina com av.Boa Viagem 4798.Foi lá nossa festa de 2008,lembra?Ver foto sua dentro do restaurante,com a RUA atrás com veículos.
Segundo resposta dada ao jornalista Jailson PAZ da coluna Diário Urbano(dia 4/matéria e dia 5 resposta), a construtora MD diz ser passagem apenas de pedestre(matéria colada abaixo),o que não corresponde à verdade.Desde 2007 que denunciamos à DIRCON(perderam o protocolo) e PCR esse abuso.
Começou com a Gabriel Bacelar e o edf.Sant Joseph,na Av.Boa Viagem 4798 - mesma esquina da r.Cel.Sérgio Cardim.Eles englobaram a calçada existente nos idos de 90 quando funcionava um restaurante.Fizeram jardim e portaria(Foto 13)
Sobrava a calçada do lado oposto onde hoje é a obra da MD - foto 14
O Ponteio Grill pegou a calçada e fez estacionamento de carros,obrigando todos os pedestres a andarem pelo meio da rua.Ambas as calçadas eram beem largas.
Seguem as fotos mostrando uma RUA com cruzamento na r.Navegantes,esquina com o Fator Palace Hotel.A r.Sérgio Cardim hoje é a única opção de fugirmos de engarrafamento da av.Cons.Aguiar,esquina dos Correios,na altura do Supermercado Bompreço
Esperamos que você possa tomar as providências necessárias de onde está.As mentiras,abusos e apropriações de espaço público por parte dessas construtoras precisa acabar.

Pelo que,agradeço.

Atenciosamente,
Cristina Henriques
-----------------------------------------------------------------------------------


Desapareceram(DP-Diário Urbano 4 JUL 2014)

As calçadas sumiram da Rua Coronel Sérgio Henrique, em Boa Viagem, no trecho próximo à beira-mar. Há três anos não existia passeio para os pedestres em um dos lados da rua e, recentemente, um edifício começou a ser erguido no outro lado, resultando no sumiço de calçadas.
----------------------------------------------------------

Resposta MD aos pedestres

Aos pedestres(DP-Diário Urbano 5 JUL 2014)

A Moura Dubeux, em resposta à nota e fotos publicadas pela coluna, afirmou que o isolamento do trecho da Rua Coronel Sérgio Cardim, Boa Viagem, respeita a legislação. E que a via é aberta apenas para pedestres e os tapumes não impedem a circulação das pessoas. Ao contrário, garantem a segurança durante a obra. Quando uma churrascaria funcionava no trecho, carros circulavam pela rua.
-----------------------------------------------------------------------------------
APBS - Associação de Moradores do Pina, Boa Viagem e Setubal 
Ano IX - Fundada em 26/04/2004
www.twitter.com/CristinaAPBS
F.(81)91422712 Hor.comercial
Meio Ambiente F.(81)30613362
Boa Viagem - Recife/PE


Kalender augustus 2014

 
Zon
Ma
Din
Woe
Don
Vrij
Zat

 

 

 

 

 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

 

 

 

 

 

 
O mês de agosto deste ano terá 5 sexta-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece somente uma vez a cada 823 anos. Os chineses chamam isto de “BOLSO CHEIO DE DINHEIRO”...
Então, envie esta mensagem a todos seus amigos e dentro de 4 dias o dinheiro irá te surpreender.
Baseado no Feng Shui chinês, quem não transmitir esta mensagem pode se encontrar em maus lençóis, o que não me parece nada agradável.

ATENÇÃO PADRÃO CICLOFAIXA PARA COM OS MORADORES DA RUA ÁGUA BRANCA

Entrada
x

eduardo silva souza

2 de jul (Há 5 dias)
para mim
AO 
ILMO
Robson Sampaio
Folha de Pernambuco


Rua Água Branca,localizada no Bairro da Iputinga vai mudar de nome,o novo nome é Rio Água Branca,pois graças a Prefeitura do Recife a rua se tornou um verdadeiro rio,desde 2009 a Água Branca teve sua pavimentação e drenagem aprovada com mais de 1400 votos em uma plenária do programa orçamento participativo,a gestão do ex-prefeito João da Costa,terminou e a obra não saiu do papel,durante a campanha o atual Prefeito Geraldo Julio,prometeu termina todas as pendências do Orçamento participativo,prometeu até  salda o fiado deixado pela gestão passada,o prefeito assumiu a Prefeitura do Recife a quase dois anos e o compromisso ainda não foi honrado,a Urb-Recife informou a imprensa o ano passado que a Pavimentação e drenagem da água branca estava em fase de elaboração de projeto mais desta fase não passou,Senhor Prefeito Geraldo Julio,Solicitamos atenção padrão Ciclofaixa,pois os moradores desta rua estão literalmente mergulhados na lama e nas fezes,mais uma vez apelamos por uma posição da Promotoria de Habitação e Urbanismo do Ministério Publico de Pernambuco.


Eduardo Nino Da Silva Souza
Associação dos Moradores da Vila União
Fone:96062060
Armando e João ganham o Recife no primeiro dia de campanha
 
Recife - Símbolo do início da parceria entre os governos Lula e Dilma e Pernambuco, o bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, recebeu, neste domingo (6), o primeiro ato de campanha dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT). Juntos, eles percorreram por mais de duas horas de caminhada as principais ruas do bairro.
 
Ao lado de uma militância animada, Armando lembrou a relação da comunidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, ao chegar à Presidência, promoveu junto com João Paulo, à época prefeito do Recife, um processo de reurbanização da área. A chapa da coligação Pernambuco Vai Mais Longe percorreu ainda as ruas do Morro da Conceição, em Casa Amarela.
 
Em um ato que reuniu mais de 600 pessoas, Armando, Paulo Rubem e João Paulo fizeram uma caminhada de quase três quilômetros de extensão pelas ruas de Brasília Teimosa. No trajeto, dezenas de moradores aproveitaram o evento para ressaltar a ligação com os integrantes da chapa Pernambuco Vai Mais Longe. Foi o caso da aposentada Renilda Maria, 62 anos. "Confio em Deus que eles vão ganhar. A melhor coisa foi Armando e João Paulo visitarem aqui hoje. Com eles, Pernambuco vai melhorar", disse.
 
A moradora Kátia Regina Aguiar, 57 anos, acredita que a parceria de Pernambuco com o governo federal, iniciada na gestão de João Paulo na Prefeitura do Recife, tem que continuar. "Está fazendo falta. Essa união de Pernambuco com o governo ajudou muito, e ainda ajuda, o nosso Estado. É uma união importante para nós", observou.
 
Armando enalteceu o carinho recebido pela população e destacou que o ato em Brasília Teimosa presta uma homenagem à lembrança da união do governo federal com Pernambuco. "Foi graças a essa parceria que foi feita uma intervenção urbana importante, com a remoção das palafitas e a melhoria das condições de vida da população. Estamos homenageando a lembrança de uma grande parceria, que resultou em benefícios concretos para a população", declarou, durante minicomício, no final da caminhada.
 
Bastante saudado pelos moradores, João Paulo lembrou a união com o ex-presidente Lula para modificar a realidade da população de Brasília Teimosa. "Toda vez que venho a Brasília Teimosa me emociono. Conhecíamos a realidade das palafitas e víamos que todo o avanço do mar era virava um transtorno para a população, que morava à beira mar. Era um sofrimento. Mas graças à parceria entre o governo federal, com o ex-presidente Lula, e a prefeitura conseguimos mudar essa realidade", recordou o candidato ao Senado, que é ex-prefeito do Recife.
 
Paulo Rubem destacou a história de Brasília Teimosa. "Esse bairro é o exemplo de resistência e da luta por uma moradia digna. Essa caminhada resgata essa história de luta", afirmou o candidato a vice-governador.
 
MAIS CAMINHADA - Ao deixar o bairro de Brasília Teimosa, a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe foi para o Morro da Conceição, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O bairro é um dos mais politizados da capital pernambucana e da Região Metropolitana e tradicionalmente ligado às lutas populares. Lá, Armando, Paulo Rubem e João Paulo foram recebidos por lideranças locais e participaram de mais uma caminhada.
 
Mais cedo, Armando e João Paulo assistiram à missa da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. O templo católico é um dos mais tradicionais do Estado e reúne, todos os anos, milhares de fiéis durante a celebração da Festa do Morro, em dezembro.
 


Paulo e Eduardo comandam primeiro grande ato de campanha
Evento reunirá a chapa majoritária estadual, candidatos proporcionais, lideranças, militantes e simpatizantes dos 21 partidos que compõem a aliança
A Frente Popular de Pernambuco realizará nesta segunda-feira (7) seu primeiro grande evento da campanha eleitoral, com a presença do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) ao lado do candidato socialista ao Governo Estadual, Paulo Câmara. O ato reunirá a chapa majoritária estadual, candidatos proporcionais, lideranças, militantes e simpatizantes dos 21 partidos que compõem a aliança,  para dar a partida na caminhada das eleições 2014. O “Encontro com os Amigos de Paulo Câmara” será realizado no Arcádia Paço Alfândega, a partir das 19h.
"É um encontro para reunir os amigos,  que há tempo pediam isso. É o dia de reunir a militância e acertar o passo, dizer como vamos fazer essa caminhada e como ela vai nos ajudar", explicou o candidato, expressando a excelente expectativa para este início de campanha.
ARTESANATO - Depois de fazer a primeira agenda de rua da campanha, neste domingo (6), no município sertanejo de Santa Filomena, Paulo Câmara voltou ao Recife para prestigiar a Fenearte. O candidato visitou estandes e conversou com artesãos de todas as regiões de Pernambuco.
"Como secretário, pude acompanhar o crescimento da feira, que hoje ganhou outra dimensão. Pudemos ouvir aqui os depoimentos de satisfação dos artesãos, vendendo seus produtos e divulgando amplamente seu trabalho. Nosso compromisso é de fortalecer ainda mais a Fenearte", garantiu Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário