terça-feira, 16 de setembro de 2014

Parabólica

Os abrigos dos
pontos de ônibus


Em atenção à coluna, a Assessoria de Imprensa, do Grande Recife, esclarece que “existem cerca de 5.300 paradas de ônibus em toda a Região Metropolitana. As paradas possuem cinco modelos diferentes e são eles: abrigos de metal cobertos e sem assentos, abrigo de metal coberto e com assentos; abrigo de concreto, coluna com bandeira informativa e montante (placa de metal com, aproximadamente, 1,80m de altura). Cada parada dessa possui uma largura e um comprimento diferente e tudo vai depender do espaço disponível na calçada para sua implantação. O modelo de concreto apresentado na foto é o modelo mais resistente. Quanto aos bancos, o Consórcio esclarece que são prioridades paradas com bancos em locais próximos a hospitais e centro médicos. Quanto ao mato, o Consórcio esclarece que é de responsabilidade da prefeitura do município a conservação das calçadas e acostamentos”. “O Grande Recife lembra que os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente no número 0800.081.0158.





Não é uma maravilha?        Charge

De acordo com as explicações do Grande Recife, as paradas de ônibus, que não estejam perto de hospitais ou centros médicos, não têm, ao menos, um banco de cimento para sentar. Então, deficiente,  idoso, grávida e criança ficam em pé mesmo. Não é uma maravilha?


Todos com medo - Uma tentativa de assalto a uma Van - perto de Pomos - terminou com a morte do motorista. Outra Van foi assaltada - próximo a Bezerros - e os sulanqueiros foram roubados. Não há segurança na BR-232. Todo pernambucano tem medo de sair de casa.


Heloísa de Mello/Cortesia  
Exibindo # Justa Homenagem ao Prefeito (5).jpg

Buraco do prefeito - Os moradores da Rua Desembargador João Paes com a Rua Tenente Domingos de Britto, em Boa Viagem, fizeram esta “homenagem” irônica ao prefeito: “O buraco de Geraldo Júlio”. O dito cujo está ali há um tempão.



Tá de mais! - Na Avenida Norte, próximo ao semáforo da Rua Treze de Maio, motoristas continuam sendo assaltados a qualquer hora do dia, principalmente à noite. Os marginais batem no vidro de arma em punho e, depois, saem andando bem calmos.



Elogio - Leitor elogia a agilidade da Prefeitura do Recife. No último dia 10, pediu a apropriação de um valor do IPTU, pago em duplicidade, para a próxima parcela. E, no mesmo dia, teve o pedido deferido (Processo 15.72809.8.14) quando o prazo era de até 25 dias.


Voto - Na luta contra a corrupção eleitoral, prática de troca e venda de votos, a OAB-PE lança a campanha de conscientização “Vote Limpo”. Desenvolvida pela Sale Marketing, a mesma conta com a participação de artistas pernambucanos. A campanha tem ainda a participação da UNICAP, Arquidiocese de Olinda e Recife e do TRE.




Inglês -
O Shopping Costa Dourada, em parceria com a Prefeitura do Cabo,  oferece cursos de inglês para a população e de graça. Inscrições na administração do shopping.


Vestibular -

A Faculdade ESUDA está com inscrições abertas para o Vestibular 2015.1, que oferecerá vagas para os cursos de graduação, pela manhã, tarde e noite. Tel.: 3412.4242.


Teatro -
O Esquete Teatral Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Av. Carlos Alberto de Menezes, s/n, na Vila da Fábrica, Camaragibe, será apresentado, hoje e amanhã, às 19h. De graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário