terça-feira, 2 de setembro de 2014

Parabólica




Palmadinhas: só
as educativas...

A violência contra criança ou qualquer que seja outro tipo de violência é inaceitável, é crime e deve ser punida. Agora, umas palmadinhas boas, no bumbum do filho desobediente, não fazem mal mesmo. É melhor do que, amanhã, ele apanhar da Polícia.  Digo isso, porque algumas pessoas e entidades insistem em “discutir” a tal “Lei da Palmada” e que pode, até, levar um pai ou uma mãe para a cadeia. Espancar não, mas reprimir sim. Sou grato às palmadas que levei em casa e ainda apanhei de tabica de goiabeira nas pernas. Nem fiquei traumatizado e nem revoltado. Com esse texto de ontem, recebi vários e-mails e mais de 95% concordaram com o teor dele. Lembro que elas seriam o último recurso, pois colocar de castigo também resolve. E o leitor Cláudio Melo, que também é avô, diz: “Prezado amigo Robson, concordo com a sua opinião sobre as palmadinhas educativas. Porém, se os pais souberem impor respeito ao filho ou neto desde a tenra idade, não precisará usá-las”. Cláudio Melo conclui: ‘E, agora, com um ano e três meses de idade, antes de se despedir, guarda todos os brinquedos numa caixa’.



...e o certo do errado        

E continua: - “O problema é que, muitas vezes, os pais e os avós riem de tudo que a criança faz. E isso, não permite que ela saiba distinguir o certo do errado. Meu neto, desde que começou a andar e bulir nas coisas, antes de pegar em qualquer objeto, primeiro olha para mim para ver se aprovo”.



Uma carnificina - Ontem, em Jaboatão, duas jovens foram mortas. O Brasil é o 7º país do mundo em assassinatos de mulheres, com mais de 43 mil e 700 nos últimos 10 anos,. A Campanha Senado: Inclua o Feminicídio no Código Penal busca abaixo-assinado no www.change.org.


    

 Vândalos depredam... - Na madrugada da quinta-feira passada,  vândalos - leiam, criminosos - quebraram toda a encanação do poço do Sítio Cacimba da Mata, na zona rural de Sertânia,  deixando  a população sem um pingo d’água.

Cortesia   
 Exibindo P1110806.JPG

...poço -

O poço, que tem uma vazão de 8 mil litros, foi instalado há menos de um ano pela Prefeitura de Sertânia em parceria com a Codevasp. Espera-se, agora, que a Policia identifique e mande esses marginais para o xilindró. Que é o lugar deles.

Criminalidade - No final de semana, em Itamaracá, um policial reagiu a um assalto e matou um dos bandidos (o outro fugiu). Pois bem, não é de hoje que moradores e veranistas queixam-se das investidas dos criminosos. Casas são arrombadas frequentemente.



Mudas - O Lions Clube Recife Cibernético Ambientalista tem encontro, hoje, às 15h, no Parque dos Coqueiros, com o pessoal da Emlurb, para solicitar grades que protejam as dezenas de mudas de coqueiros que plantou, no mês passado. O meio ambiente agradece, pois, lamentavelmente, há uma crescente depredação de mudas na orla.



Social -
Hoje, às14h, é dia de Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), na Escola Ageu Magalhães, em Casa Amarela, quando magistrados trabalhistas tiram dúvidas dos estudantes sobre o tema.


Antenista -
O Centro de Ensino Grau Técnico oferece o Curso de Antenista (TVs digital e por assinatura), na Avenida Conde da Boa Vista, 1.509, telefone 4062.9222.


Cursos-
A Prefeitura de Paulista oferece cursos gratuitos de aplicador de revestimento cerâmico, carpinteiro, pedreiro e pintor. Nos CRAS I, II e V e na Secretaria Especial da Mulher.


 “Ajude o Pró-Criança a
 recuperar sua biblioteca”. 


É uma pena, mas, todos os livros viraram cinzas no incêndio da 

última segunda-feira.

Depois do trágico incêndio que destruiu parte do prédio onde se localiza 

nossa sede, lançamos a campanha:



Precisamos reconstruir essa biblioteca que transformou-se em cinzas e 

você pode nos ajudar doando livros de histórias infantis do tipo João e 

Maria, Os três porquinhos ou quaisquer outros que contem histórias 

atraentes aos olhos de crianças e adolescentes.

 O incentivo a leitura é fundamental no processo de aprendizagem e 

desenvolvimento intelectual e cognitivo de nossas crianças. 

Divulgue essa campanha. O Movimento Pró-Criança agradece. 

Os Telefones: 3412-8989 ou 9763-9781.



AIP renova convenio com
 Grupo Ser Educacional

Associados e seus dependentes continuam com desconto de 10% a 15% de desconto nos cursos de graduação e extensão da UNINASSAU e FACULDADE JOAQUIM NABUCO.

Na Universidade Católica de Pernambuco desconto de 20% no curso de pós-graduação em História e Jornalismo.

Maiores informações:

Associação da Imprensa de Pernambuco - AIP


Conselho Regional de Enfermagem
 de Pernambuco – Coren-PE


As eleições do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco – Coren-PE- deste ano serão realizadas pela primeira vez através da internet.  Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem devidamente adimplentes com suas obrigações estatutárias, poderão participar ativamente do processo democrático de escolha dos representantes da gestão do Conselho.  O voto é obrigatório e o não cumprimento incorre em multa ao profissional de enfermagem.

O voto pela internet proporciona facilidade e agilidade na votação, garante o sigilo do voto, segurança na contagem dos votos e rapidez na totalização dos votos. As eleições ocorrerão das 08h do dia 13 de setembro até as 08h do dia 14 de setembro.Aqui em Pernambuco, as eleições  estão movimentando toda a categoria no Estado. Duas chapas disputam o pleito: chapa 1 - Consolidar e Ampliar Conquistas e Chapa 2 Sim, nós podemos valorizar a enfermagem.

 Dentre as propostas da Chapa 1 –Consolidar e Ampliar as Conquistas, encabeçada pela enfermeira, Simone Diniz, estão as  reformas das Leis do Exercício Profissional. A inclusão  das regras de dimensionamento de pessoal de enfermagem, garantindo, assim, definitivamente o fim da sobrecarga de trabalho, trazendo qualidade para assistência e segurança, além da  inclusão da regulamentação da jornada de 30 horas semanais e do Piso Salarial Nacional para auxiliares, técnicos e enfermeiros, constam da carta-programa da chapa 1. 

Segundo ela, a  composição da chapa 1 é resultado do compromisso da gestão com a enfermagem pernambucana para ampliar o Plenário, trazendo representação do interior do estado e mantendo a participação democrática na construção de suas propostas para o período 2015-2017, por meio de longos debates com as lideranças de enfermagem dos serviços de saúde e de educação em enfermagem, públicos e privados do Estado de Pernambuco, além de representações nacionais da profissão. 



Chico Carlos e  Mariana Brito
9945.3973 – 9521.4505
Assessoria de Comunicação Chapa 1











Nenhum comentário:

Postar um comentário