quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Parabólica


 

 

A falta d’água na

escola do Coque

 

Em resposta ao pai de um aluno da Escola Municipal do Coque que se queixou da falta d'água, nos dias  22 e 23 de setembro, a Secretaria de Educação do Recife “informa que é recorrente a falta de água na comunidade, mas, normalmente, a direção da unidade de ensino consegue contornar o problema com a solicitação de carros-pipa. Porém, naqueles, o envio do carro-pipa demorou mais, por causa do término do contrato com a empresa fornecedora e início do envio de carro-pipa por parte de uma nova empresa”. Quanto à reposição das aulas por conta da greve dos professores, a Secretaria “esclarece que, este mês, o calendário de reposição será divulgado. Sobre a greve dos professores, diz que descontos já foram efetuados. Como a greve foi considerada ilegal logo no seu primeiro dia, a ausência foi computada como dia de falta ao trabalho. E não faltaram avisos. Um dia após a greve já estávamos anunciando que o ponto seria cortado. Além disso, a PCR não pode tratar os professores de forma diferente das demais categorias. Os enfermeiros também tiveram descontados os dias parados”.

”.




Arara é devolvida...          

 

“Tim-Tim”, uma arara da espécie Canindé, foi resgatada pela Cipoma e entregue pela CPRH ao seu criador, o empresário Ravel Cavalcanti. A ave silvestre, macho de 4 meses de idade, se perdeu durante treinamento em campo e foi achada em Abreu e Lima.

 

 CPRH/Cortesia

 



...ao seu criador - A devolução da arara foi possível porque estava identificada com uma anilha. Ravel é treinador e faz um trabalho de ressocialização de animais à natureza, com cobras, corujas, aves de rapina e cachorros, no Canil Joaquim Animal Trinner, em Abreu e Lima.

 

 

Descaso e maldade

Heloisa de Mello/Cortesia   


 

 Todos os dias esta idosa e cadeirante  enfrenta carros, buracos e esgotos, entre as ruas Francisco de Barros Barreto e Padre Giordano, em Boa Viagem, pois a via não tem calçadas. E haja ciclovias para passeios de bikes.

 

 

Perigo - A buraqueira corre solta, na Avenida Marechal Juarez Távora, em Boa Viagem, no trecho do Canal de Setúbal. Um buracão, a poucos metros do sinal e perto do Supermercado Trevo, deixa a via ainda mais perigosa. Um absurdo.

 

 

 

 

Eficiência - Está em fase final de implantação, o Sistema Informatizado de Atendimento e Acompanhamento Eletrônico, do Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo. Já este mês, o Serviço Ambulatorial atenderá com maior agilidade os pacientes e a direção acompanhará, em tempo real, todas ações administrativa e assistencial.

 

 

Pé -

Inscrições gratuitas para o Clube do Pé do Recife e para o Encontro de Especialistas do Pé e do Tornozelo do Nordeste, nos próximos dias 10 e 11. Tel.: 8464-2821.

 

A magia -

Para promover o acesso aos livros e incentivar a criança ao hábito da leitura, o Shopping Guararapes realiza, até o dia 15, a Feira do Livro Infantil, na Praça de Eventos.

 

dos livros -

São mais de 3 mil livros, a partir de R$ 3,00, e ainda tem contadores de histórias e shows de mágicas. Da 2ª.-feira ao sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. Entrada gratuita.

 

O Hipercard piorou

Entrada
x

Cláudio de Melo Silva

26 de set (Há 5 dias)
para mim
Prezado amigo Robson, volto a recorrer aos seus préstimos para publicar a seguinte notinha (desta vez pode colocar o meu nome completo com todas as letras). A mesma pode ter o seguinte teor:

"O leitor Cláudio de Melo Silva diz que é cliente do Cartão Hipercard desde 1995. Porém, depois que o mesmo passou a ser gerido pelo Banco Itaú caiu muito a qualidade no atendimento. No dia 26/09, tentou mudar a sua senha nos caixas eletrônicos desse Banco e uma gerente disse que os mesmos não estavam realizando essa função havia três dias. Ligou para as atendentes do Hipercard e das três atendentes que ele manteve contato, duas a tratou com rispidez, afora o longo tempo que passou com a secretária eletrônica".

Obrigado mais uma vez pela atenção, amigo Robson e tenha um bom final de Semana.
Atenciosamente,
Cláudio de Melo Silva.

 

 

 

 

 

 


Ouvidoria da OAB-PE disponibiliza WhatsApp
 
A Ouvidoria da OAB-PE ganha mais um canal para registro de manifestações dos advogados e da sociedade em geral. Agora, reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões também podem ser feitas via WhatsApp, pelo telefone de número 55 81 9415.0552.
            Quem preferir pode encaminhar sua demanda para o e-mail da Ouvidoria - ouvidoria@oabpe.org.br -, registrar direto no Fale Conosco, no site da OAB-PE, cujo endereço é www.oabpe.org.br/fale-conosco-2/, ou ligar para o número (81) 3424.1012 - Ramal 238. “Com o auxílio destas ferramentas de interação, buscamos identificar oportunidades de melhorias de nossos processos, tendo sempre como foco, o cidadão”, disse o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.
Ele destacou, ainda, que qualquer que seja o canal utilizado, o ouvidor, conselheiro Frederico Preuss Duarte, analisa todas as manifestações, encaminha às áreas competentes e acompanha o processo até que a questão seja devidamente respondida.
 
Gerência de Comunicação da OAB-PE
(81) 3225.0379


Bandeirantes Mídia Exterior amplia cobertura dos painéis de LED no Recife
 
 
A Bandeirantes Mídia Exterior, líder absoluta do setor no Norte e Nordeste, apresenta novidades nesse segundo semestre para o mercado publicitário. Os empresários Marcelo e Mauros Santos, já colocaram em atividade mais um moderno painel de LED na Zona Norte do Recife, que atingirá mais de 40.000 veículos dia. OTOPLED, que foi instalado na Avenida Rui Barbosa esquina com Rua Amélia, é uma excelente ferramenta de mídia e possibilita as agências e anunciantes atingirem com precisão milhares de consumidores potenciais que se deslocam dos importantes bairros das Graças, Aflitos, Espinheiro, Casa Forte, Apipucos, Jaqueira, Parnamirim, dentre outros da Zona Norte, no sentido da Avenida Agamenon Magalhães, que é a principal via do Recife. 
 
TOPLED é um equipamento de altíssima resolução e qualidade de imagem,similar aos modernos painéis de LED instalados em cidades como Nova Iorque, Las Vegas e Toquio e possibilita a veiculação de vídeos institucionais e promocionais de curta duração. A cobertura dos painéis de LED da Bandeirantes passa a ser a maior do Recife, atingindo diariamente uma população economicamente ativa de mais de um milhão de  pessoas.
 
 

Secretárias de Saúde e Bem Estar Social realizam ações que irão beneficiar os idosos do município

Entrada
x

Prefeitura Ipojuca

11:05 (Há 2 minutos)
para Cco:mim
Secretárias de Saúde e Bem Estar Social realizam ações que irão beneficiar os idosos do município

Nos próximos cinco dias será comemorada a Semana Nacional do Idoso. Por esta razão, a Prefeitura do Ipojuca, por meio das secretarias de Saúde e Bem Estar Social, preparou uma programação especial de promoção e prevenção em saúde para o público que está curtindo a boa idade. O primeiro dia das ações será nesta quarta (01), a partir das 13h, na Casa de Convivência em Porto de Galinhas.

Dentro da programação acontecerão orientações quanto aos cuidados com acidentes domésticos, palestras com vídeos educativos, aferição da pressão arterial, orientações sobre a osteoporose. Os idosos ainda poderão aproveitar atividades físicas e lúdicas.

Além de Porto de Galinhas, outros locais também estão agendados para realizar o evento. No próximo dia 08 será no Engenho Maranhão, a partir das 7h30. Finalizando a quinzena de outubro, no dia 14, os moradores de Nossa Senhora do Ó serão os beneficiados. Os serviços serão oferecidos no Centro de Referência da Assistência Social do distrito a partir das 8h. Já os idosos do Ipojuca-Sede e Camela, serão os próximos atendidos na Escola Santo Cristo, no dia 15, e no Clube Fluminense de Camela no dia 16, respectivamente. Ambos no mesmo horário, das 8h às 13h




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário