segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Parabólica





 

Teatro da Vida:

Vai mentir, vai...

 

No boteco, Antônio levanta o copo de cerveja e brinda: - Quero passar o resto da minha vida, entre as pernas da minha esposa! Isto lhe rendeu o prêmio máximo, no boteco, para o melhor brinde da noite. Voltou para casa e disse à esposa: - Maria, ganhei o prêmio de “Melhor Brinde da Noite”. - Parabéns! E qual foi o brinde? Sem coragem de contar a verdade, falou: - Eu brindei: - Quero passar o resto da minha vida na igreja, sentado ao lado da minha mulher. - Puxa, isso foi realmente muito bonito! No dia seguinte, Maria encontrou um dos amigos de Antônio, que riu, furtivamente, e disse: - Sabe, dona Maria, que o Antônio ganhou o prêmio de melhor brinde da noite? E o brinde foi sobre você... - Sim, ele me contou e eu fiquei surpresa, pois ele não é muito chegado ao assunto. Desde que casamos, ele tem ido poucas vezes lá. Na maioria das vezes, eu tenho até que puxá-lo pelas orelhas para fazê-lo entrar. Mas, ele cai sempre no sono antes da “bênção final”.

Antônio não acreditou que toda mentira tem pernas curtas  e acabou tendo o filme queimado pela própria mulher e diante de um amigo de farra.


 CTTU não “vê” nada         

Heloísa de Mello/Cortesia  1ª. Foto

 


Na Rua Feliciano Gomes, no Derby, motoristas de carros, de motos e até de caminhões invadem as calçadas e obrigam o pedestre a andar no meio dos carros correndo risco de atropelamento. É todo santo dia e, segundo a autora da foto, a CTTU não “vê” nada, nadinha.

 

 

 

Sem presidente - De um leitor saudosista: “Tancredo Neves foi eleito pelo Colégio Eleitoral e morreu antes de assumir. Não votei na Dilma nem no Aécio. Perdi com Brizola e Ulisses Guimarães. E Miguel Arraes, nunca foi candidato a presidente. Em Collor e Lula, jamais!”

 

 

Eu na Academia - Amanhã, às 19h30, em reunião presidida pelo escritor Lucilo Varejão Neto, tomo posse na Cadeira 22, da Academia Recifense Letras. A solenidade será no Gabinete Português de Leitura, seguida de coquetel.

 

 

 

Menos... - Quem trabalha, na Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, está indignado com o fechamento da via para carros. Além de complicar ainda mais o já complicado trânsito no bairro, contribui também para reduzir a mobilidade.

 

 

 

...mobilidade - Se fosse, no final de semana e nos feriados, tudo bem. Bastaria diminuir a velocidade dos carros para 20 quilômetros, como já acontece em outras vias do Recife Antigo. Arretado, um leitor detona: “O prefeito só anda a pé ou só usa bicicleta, é?”

 

 

 

Reforma - A Secretaria de Educação e Esportes do Estado  responde à coluna e garante que “a reforma da Escola Albertina da Costa Soares, em Ipojuca, será retomada este ano, com previsão de 150 dias de conclusão. Custará, aproximadamente, 698 mil reais, e terá um PM, da Patrulha Escolar, de forma permanente

 

 

Vagas -

A Recimed, no Recife, abriu processo seletivo para preencher o seu quadro funcional, com Fisioterapeutas e Fonoaudiólogo, para  atendimento domiciliar.​ Currículos:
recimed@recimed.com.br.

 

ESA-PE -

No dia 30, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) promoverá a palestra Holding Familiar: Aspectos Sucessórios. Inscrições: R$ 30,00 - www.esape.com.br.

 

RH -

Profissionais de recursos humanos reúnem-se, quarta-feira, no VII Grande Encontro dos Grupos Informais de RH, em Pernambuco. Evento gratuito e informações: 3084.2811.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário