sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Parabólica


Prejuízos com a
deficiência da OI


A Clínica Odontocape aumenta a fila dos descontentes e dos indignados com o serviço deficiente prestado pela telefonia OI Fixo. São inúmeras as tentativas de chamado à empresa para resolver o problema, que não são atendidas, e a linha permanece com defeito há mais de uma semana. “Os prejuízos são enormes, já que 99% dos pacientes fazem agendamento de consultas e cirurgias, via telefone. A linha principal do telefone fixo OI está sem funcionar (chama, mas não atende). Esse telefone é o número divulgado, nas campanhas publicitárias da clínica, com reclamações diárias dos pacientes (atendidos 450 pacientes por semana), que não conseguem agendar consultas e cirurgias”, desabafa Anabela Alencar Lacet, diretora Administrativa da Odontocape. Já o deputado Odacy Amorim (PT), criticou os péssimos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia móvel, em Petrolina. E quer que o tema seja discutido, o mais breve possível, na Assembleia Legislativa. “O deputado diz que ‘a população está insatisfeita e que o serviço de telefonia móvel de Petrolina está quase sempre fora de operação. É inadmissível que o povo de uma cidade, desse porte, fique a metade do dia sem sinal de celular’”.




Desencanto na Upa...      

Profissionais de saúde e pacientes sofrem, durante atendimento, na UPA Lagoa Encantada, na Rua Vale do Itajaí, s/n, no Ibura, com o ar-condicionado quebrado. Inclusive, a unidade encontra-se, há duas semanas, sem a porta da Emergência. A denúncia é de um leitor.



...da Lagoa Encantada - Segundo o cidadão, outros problemas dificultam o atendimento: sem assistentes sociais à noite e vários equipamentos com defeitos, a exemplo de monitores e de bombas de infusão. Já denunciou à Ouvidoria Estadual, mas não teve resposta.



E nós, Wi-Fi? - A Prefeitura do Recife implantou Wi-Fi - Internet grátis - em 74 pontos de vários bairros, a maioria das classes A e B. E o povão do Coque, Ibura (de Baixo e de Cima), Muribeca, IPSEP, Jordão e de outros menos favorecidos?


Edifício... - A Secretaria de Turismo de Pernambuco informou que, ontem, foi enviado à Secretaria da Fazenda ofício para o andamento do processo para execução da requalificação do edifício da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP).



...da AIP - Tendo a posse desses documentos, o processo será encaminhado à Caixa Econômica Federal para a elaboração do contrato de repasse do referido objeto, com recurso do Ministério do Turismo. E assim, a AIP implantará o Complexo Turístico Cultural.



Cantata - Moradores do Edifício Jardim Europa, o Coral Esperança, o Terço dos Homens e a Associação AMO promovem, hoje, às 18h30, a 6ª Cantata Esperança 2014. Em frente à Farmácia Sá e Souza, na Rua Sá e Souza com a Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, e com o apoio da Associação Católica Mãos à Obra.                        




Boca -
Sobre a “Boca de lobo perigosa”, na Rua Almirante Batista Leão, em Boa Viagem, a Compesa informa que a tampa quebrada é de uma galeria de águas pluviais. E que não opera àquele sistema.


Saúde -
A Jornada Pernambucana de Saúde e Espiritualidade será sábado e domingo, no Hospital Pedro II (IMIP). Informações: www.ame-epe.blogspot.com.br.


Artesãos -
Os artesãos de Paulista participam da II Feira de Artes e Artesanatos, até o dia 3 de dezembro, na Praça João Pessoa, Centro, das 10h às 22h.



Prefeito Carlos Santana assina contrato para a construção da primeira UPA do município

Unidade funcionará 24 horas por dia, oferecendo urgência em clínica médica e pediátrica

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, assinou na tarde desta quinta-feira (27), a Ordem de Serviço para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que irá funcionar às margens da PE 60, na entrada do conjunto habitacional Reserva Ipojuca. A assinatura da OS, cuja obra deverá ter início na próxima semana, contou com a presença da secretária de Saúde, Cristina Paulino, da secretária de Infraestrutura, Eryka Luna, da pasta de Planejamento, Danielle Barbosa, e da empresa vencedora da licitação para a construção L&R Construções LTDA.

A

Fotos: Ivan Nascimento 
 
 mais nova unidade de saúde do município será a de porte II. Isto quer dizer que funcionará 24 horas por dia, oferecendo urgência em clínica médica e pediátrica. O atendimento será oferecido não somente aos moradores do Ipojuca, mas aos munícipes de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré. “Vamos melhorar ainda mais a assistência à saúde com as várias especialidades que serão oferecidas quando a UPA estiver funcionando. Isso vai agilizar o tempo de realização de exames e, como consequência, gerar diagnósticos mais rápidos”, disse o prefeito. O prazo para a conclusão das obras será de, aproximadamente, nove meses após o início das atividades.




Campanha Praia Limpa ganha a orla do Paulista neste fim de semana

Neste sábado (29.11), a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, dá o ponta pé inicial da campanha Praia Limpa para o verão 2015. O trabalho terá início às 7h30, com concentração nas proximidades do Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga. Haverá distribuição de material educativo e sacolinhas para que o banhista guarde seu lixo, além de um mutirão de limpeza na faixa de areia e do calçadão da orla. Na ação serão empregados cerca de 60 homens da limpeza urbana mais de dez máquinas entre caminhões e retroescavadeiras.

SERVIÇO:
O quê: Início da campanha Praia Limpa em Paulista
Quando: Sábado (29.11), às 7h30.
Onde: Orla da Janga, nas proximidades do Hospital Nossa Senhora do Ó.

CONTATO:
Imprensa Paulista – 8788.4909



DATA LIMITE SEGUNDO CHICO XAVIER

DATA: 29/11/2014
HORÁRIO: 19H30
LOCAL: FRATERNIDADE ESPÍRITA FRANCISCO PEIXOTO LINS (RUA SANSÃO RIBEIRO, 59 - BOA VIAGEM/RECIFE)

Objetivo do Documentário
O objetivo do Documentário Data Limite Segundo Chico Xavier é apresentar fatos e conexões históricas que sugiram a possibilidade da previsão de Chico Xavier se concretizar num futuro próximo, propondo ao público uma reflexão sobre a grandeza do contexto do universo, sobre o fato de não estarmos sozinhos e os possíveis desdobramentos que se dariam a partir de uma eventual inserção da humanidade na sociedade interplanetária.

Sinopse
Especialistas em ufologia afirmam que após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, se verificou um aumento considerável no número de avistamentos de OVNI’S (Objetos Voadores Não Identificados) em todo o mundo. Pouco mais de duas décadas depois, o médium brasileiro Chico Xavier confidenciava aos companheiros mais próximos que, por ocasião da chegada do homem à lua em 20 de julho de 1969, acontecera uma reunião com as potências celestes de nosso sistema solar para verificar o avanço da sociedade terrena. Decidiram pois, conceder a humanidade um prazo de 50 anos para que evoluísse moralmente e convivesse em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial. Se assim convivesse até a Data Limite, a humanidade estaria, a partir de então, pronta para entrar numa nova era de sua existência, e feitos magníficos seriam verificados por toda a parte, inclusive os nossos irmãos de outros planetas estariam autorizados expressamente à se apresentarem pública e oficialmente para os habitantes da terra.

Entrevistados
Dentre os entrevistados do projeto estão o médium e orador espírita Divaldo Franco (considerado um dos maiores da atualidade), o escritor Geraldo Lemos Neto (a quem Chico confidenciou os fatos da Data Limite), o jornalista Saulo Gomes (que comandou o programa Pinga-Fogo na década de 60), o ufólogo brasileiro Ademar Gevaerd (O mais conhecido do Brasil), os generais Alberto Mendes Cardoso (Ex Chefe do Estado Maior do Exército Brasileiro e Ex Ministro da Casa Militar) e Paulo Roberto Y. M. Uchoa (filho do Pesquisador e também general Moacyr Uchoa) além do ex-ministro de defesa do Canadá, Paul Hellyer.

Escritório e Contatos:
FanPage Oficial: www.datalimite.com
Rua Francisco Leitão, 469 | Cj 209
Pinheiros São Paulo SP Brasil
CEP 05414 025
Telefone: 55 (11) 3539-4347


Cajueiro recebe segunda Ocupação Social de Impacto
do Governo Presente no ano

Os moradores das comunidades de Cajueiro, zona norte do Recife, receberão a última Ocupação Social do Governo Presente deste ano, naquele território. O mutirão de serviços, que leva as políticas públicas das diversas secretarias estaduais em parceria com a Prefeitura do Recife e outras instituições, será realizado no próximo sábado (29), na Escola Estadual Pedro Celso (Rua Uriel de Holanda, s/nº), no bairro Beberibe. Durante toda a manhã diversos serviços de prevenção e cuidados com a saúde, orientação de direitos humanos e emissão de documentação serão disponibilizados. As senhas para atendimento serão entregues às 8h.
Além de inscrição para a carteira de habilitação popular, renovação, adição e mudança da categoria, serão oferecidos emissão de carteira de identidade e profissional (CTPS). Quem procura emprego poderá se inscrever no sistema Mais Emprego e aqueles não-alfabetizados receberão orientações para conclusão dos estudos com a equipe do programa Paulo Freire. Quem tiver notas fiscais poderá se inscrever no programa Todos com a Nota e depois, trocar por ingressos para assistir aos jogos de futebol pernambucano.
Quem desejar saber o que fazer para enfrentar e superar situações de violência ou de enfrentamento ao álcool e outras drogas a Ocupação Social contará com o reforço do programa Atitude, da Mediação de Conflitos e dos centros de combate à homofobia, de atenção ao idoso e de apoio às vítimas de violência. Se desejar poderá também receber atendimento psicossocial.
Haverá ainda vacinação contra hepatite B e influenza e teste rápido anti-HIV e sífilis. As mulheres poderão fazer o preventivo contra câncer de colo de útero. Para isso elas não poderão ter tido relação sexual dois dias antes, não estar menstruada e não usar duchas ou medicamentos vaginais, nos três dias anteriores ao exame. Quem for a Ocupação Social de Cajueiro poderá cuidar dos cabelos e participar da oficina de unhas artesanais. E quem estiver com pendências com a Celpe poderá resolver questões de troca de titularidade, ligação e desligamento de energia, segunda via da conta e se inscrever para troca de geladeira.


A Ocupação Social de Impacto é uma das ações de atendimento direto à população em situação de vulnerabilidade do programa Governo Presente. Ele é coordenado pela Executiva de Articulação Social da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social que conta, para o próximo sábado (29) com a parceria da Prefeitura do Recife, da Celpe e da Escola Profissionalizante Zuleide Gomes Monteiro. Além destas, estarão presentes as secretarias estaduais de Defesa Social, Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Educação e Esportes, Fazenda, Cidades/Detran e Saúde.
SERVIÇOS:
OCUPAÇÃO SOCIAL DE IMPACTO DO GOVERNO PRESENTE
Quando: 29.11.14 – das 8h às 12h
Onde: Escola Estadual Pedro Celso
Endereço: Rua Uriel de Holanda, s/nº, Beberibe, Recife (próximo a Praça da Convensão)
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Programa Governo Presente - (81) 3183-3473 /  8494.1968
Acesse o Facebook Governo Presente


Palestra no maior evento de
 treinamentos da América Latina

O professor da UFPE no curso de Administração, consultor e palestrante  há mais de 14 anos, voltado à meritocracia e à criação de  campanhas motivacionais, Silvio Broxado, é palestrante no 29° Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, dia 28 de novembro, em Santos-SP, ​apresentando ao público nacional e internacional o tema: "Como criar uma política de treinamento nas organizações", trabalho que venceu o Prêmio ABRH em 2013. Ele é o único pernambucano convidado a integrar o maior evento de Treinamentos da América Latina, o qual vai reunir nomes como Joaquim Barbosa e Sílvio Meira.

Quarta-feira, 26.11.2014

Orla do Paulista é beneficiada por ação de proteção das tartarugas marinhas

O Conselho Municipal de Meio Ambiente do Paulista aprovou nesta quarta-feira (26.11) a criação de um projeto de preservação da tartaruga marinha na orla da cidade. A iniciativa é pioneira no Litoral Norte do Estado e prevê ações educativas com pescadores, comerciantes, professores e alunos da rede municipal de ensino, assim como trabalhos de fiscalização e catalogação dos ninhos criados pelos animas nas praias do município.

            O trabalho de monitoramento e preservação do réptil será desenvolvido em conjunto com a ONG Ecoassociados, que já coordena uma ação semelhante em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado. O diagnóstico dos 14 quilômetros de orla do Paulista deverá ser iniciado a partir deste mês de dezembro, quando o corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente da cidade também será capacitado sobre temas relacionados à tartaruga marinha.

De acordo com o secretário-executivo de Meio Ambiente do Paulista, Leslie Tavares, que presidiu a reunião nesta quarta-feira, a orla do município conta com uma extensa área de arrecifes que proporciona o ambiente ideal para abrigar as tartarugas marinhas. “Esse projeto beneficiará não só os animais que vivem nas águas das praias aqui do Paulista, como a população que será beneficiada pelas ações de meio ambiente. Essa iniciativa e muito abrangente e importante para a nossa cidade”, avaliou Leslie Tavares.



Para viabilizar os trabalhos que serão desenvolvidos pela ONG Ecoassociados, a Prefeitura do Paulista irá custear o projeto que está estimado em R$ 120 mil por ano. O contrato inicial prevê 12 meses do projeto, no entanto o mesmo poderá ser renovado ao final do período de execução, tendo em vista os resultados do mesmo.

A Secretaria de Meio Ambiente do Paulista estima que todos os anos cerca de 20 animais sejam encontrados mortos na orla do Paulista vítimas de redes de pesca, ações predatórias de pescadores, intoxicação alimentar ao ingerirem lixo, entre outros fatores que deverão ser combatidos pelo projeto de proteção das tartarugas marinhas.


Desenvolvimento Agrário

Agricultura Familiar Alimenta o Brasil que Cresce

Boletim Informativo

Boletim Informativo - MDA
Mudanças no Selo Combustível Social vão incentivar ainda mais a produção de oleaginosas da agricultura familiar. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) adotou novas medidas na concessão do Selo para incentivar a compra regional de oleaginosas de agricultores familiares, diversificar a matéria-prima na produção do biocombustível e reduzir as desigualdades sociais. Foi publicada nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial da União, aportaria que aplica novos cálculos de incentivos fiscais para aquisição de matéria-prima do Semiárido, para compras locais no Sudeste e Centro-Oeste e para a utilização de alternativas à soja na produção do biodiesel.
 
De acordo com o coordenador-geral de Biocombustíveis do MDA, André Grossi Machado, a portaria não obriga a compra regional de oleaginosas, mas a proposta é incentivar as empresas a trabalharem com agricultores familiares locais e aumentar a aquisição de outras oleaginosas como canola, girassol, mamona, macaúba, entre outros.
 
As medidas aumentam a redução fiscal para quem compra do Semiárido e cria um novo multiplicador para empresas das regiões Sudeste e Centro-Oeste que adquirirem oleoginosas de agricultores familiares de suas respectivas regiões. “É um incentivo para que as usinas comprem em suas próprias regiões. É uma forma que encontramos para promover arranjos produtivos locais e incentivar a distribuição das aquisições”, afirma o coordenador.
 
Cálculo
 
Os multiplicadores para aquisição de oleaginosas do Semiárido sobem de 2 para 3. Os multiplicadores para compra de oleaginosas que não sejam soja passam de 2 para 4. Ou seja, para cada R$ 1 comprado em matéria-prima alternativa, a empresa terá R$ 4 na conta do Selo para calcular a redução fiscal. E para incentivar as empresas do Sudeste e Centro-Oeste a comprarem de agricultores familiares locais, o incentivo criado será de 1,5.
 
Segundo o coordenador do MDA, os benefícios são cumulativos, já que a combinação das metas é positiva. “A empresa que comprar uma oleaginosa alternativa no Nordeste, por exemplo, a cada R$ 1 que ela adquirir, ela vai ter R$ 12 de incentivo. Consequentemente, todos eles combinados, multiplicam entre si”, explica André.
 
Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel
 
O Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) visa promover o novo combustível em diversas regiões, gerando inclusão social, desenvolvimento regional, emprego e renda para o agricultor familiar.
 
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) concede o Selo de Combustível Social aos produtores de biodiesel que apoiam os agricultores e concede a eles o acesso a melhores condições de financiamentos, além de alíquotas reduzidas do Programa de Integração Social (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
 
Atualmente, 42 empresas produtoras de biodiesel possuem a concessão do Selo Combustível Social, juntas elas comercializam aproximadamente 99% da produção nacional. No total, cerca de 85 mil agricultores familiares e 77 cooperativas são beneficiadas pelo Programa.
 
Câmara Técnica
Também foi criada, nesta quinta-feira (27), a Câmara Técnica de Avaliação e Acompanhamento do Selo Combustível Social que terá a participação de representantes do MDA, movimentos sociais, associações e empresas do setor. O objetivo é monitorar a participação da agricultura familiar no PNPB e auxiliar no aperfeiçoamento do Selo e nas avaliações de demandas e propostas.
 
>> Ouça aqui o áudio da matéria.
 
João Paulo Biage
Ascom/MDA

Assessoria de Comunicação Social
imprensa@mda.gov.br 
Fone: (61) 2020-0262 | Fax: (61) 2020-0281




Nenhum comentário:

Postar um comentário