terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Parabólica


Crianças em perigo   

 Igor Rodrigo/Cortesia   
Exibindo FullSizeRender.jpg
Na Rua do Espinheiro, no Espinheiro, ontem à noite, este casal conduz, numa “Cinquentinha” e sem capacetes, duas crianças. - É o cúmulo da irresponsabilidade. Além da multa, o condutor deveria ser responsabilizado, criminalmente, por expor crianças indefesas, afirma Igor. 
Rego enorme - Um rego profundo, na Av. Manoel Borba, na Boa Vista, cruza a via de um lado a outro, perto do número 800. Na hora do pique, fica uma longa fila e os motoristas passam devagar, com medo de acabar com a suspensão dos carros. E pedem providências à PCR.


Atrasos nos voos - O deputado Odacy Amorim (PT) denuncia  vários e repetitivos cancelamentos, atrasos e problemas, nos voos Recife-Petrolina, dos aviões da Avianca. Disse que vai debater o tema em audiência pública na Alepe.



Lixo - A Emlurb enviará uma equipe para recolher o lixo, na Rua Baependi, em Campo Grande, e pede a colaboração da população para não colocar lixo fora do horário de coleta. Coleta que acontece às terças e quintas e, aos sábados, à noite.



Placas - Leitor destaca matéria da Folha sobre a Zona Azul e pede que a CTTU fiscalize se, realmente, as placas de proibido estacionar estão no lugar correto. “Já ouvi dos guardadores de carros que eles tiram as placas das calçadas e pintam o meio-fio de branco”, denuncia.



Túnel - O secretário das Cidades, Evandro Avelar, vistoriou, ontem, a obra do Túnel da Abolição, que integra o Corredor Exclusivo de Ônibus Leste/Oeste. E confirmou o início, hoje, da concretagem do último trecho do pavimento do túnel, e a liberação para o tráfego no final do mês. Melhorando, assim, o trânsito de quem circula na Av. Caxangá. 



Médicos -
Aberta seleção pública para Residência Médica, no Hospital Dom Helder, no Cabo, com três vagas para a Clínica Médica. Inscrições pela Internet, no site www.upenet.com.br.


Bazar -
Hoje e amanhã, das 11h às 19h, bazar beneficente para a Creche Aconchego do Hélio, no Bongi. No Empresarial MV, na Av. Presidente Dutra, 298, Imbiribeira. 

Pós -
O CCE Cursos abriu inscrições para Pós-graduação em Farmácia Hospitalar e Clínica (Prescrição Farmacêutica, Res. 586/2013). Tels.: 81.3325.7686/1243 e contato@ccecursos.com.br




CEMIT planeja 2015 - Tubarões 

          O deputado Aluisio Lessa, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, realiza amanhã (dia 3) às 9h, no 6 andar da Alepe, uma reunião com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT) e suas entidades participantes para fazer um balanço das atividades em 2014 e fazer o planejamento das ações para 2015. Os ataques em Pernambuco começaram a ser contabilizados em 1992.
          Dados do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões revelam que 70,2% das vítimas, ao longo dos anos, tinham entre 14 e 25 anos. Além disso, 35,1% das ocorrências foram registradas durante período de Lua cheia. Dos 58 ataques, 23 ocorreram na Praia de Boa Viagem e 17, na vizinha Praia de Piedade, situada no município de Jaboatão doa Guararapes, na Região metropolitana do Recife (RMR).Até agora foram registrados 59º casos em Pernambuco, sendo a 24 mortes.


 Núcleo de Práticas Jurídicas

Será inaugurado nesta quinta-feira (4), às 10h, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife. O objetivo do setor irá oferecer conhecimento prático aos estudantes e atendimento jurídico gratuito para a população.


APL - De: Fátima Quintas
Prezado Robson:
 
Favor divulgar as notícias abaixo.

- No próximo dia 6 (sábado), às 15 horas, na APL, haverá o "Sarau da Juventude" com programação de Leituras Dramatizadas de vários autores jovens presentes. Será uma tarde de descontração. Participação dos alunos do Curso de Letras da UFPE e público diverso. Uma oportunidade de aplaudir precoces talentos;

- No próximo dia 7 (domingo), às 16 horas, na APL, haverá a apresentação do Coro Opus 2 da UFPE, regido por Flávio Medeiros.
A título de informação, segue o elenco:
Piano: Bruno Mota
Acordeon: Johnanthan Malaquias
Percussão: João Carlos Oliveira da Silva
Integrantes:
Sopranos: Amanda Coelho, Carolyne Cavalcante, Ester Gouveia, Fábia Sobral, Florisbela Campos , Kellyta Martins, Mariane Mariz, Norma Lopes,Suelayne Ramos, Tânia Barbosa, Tarciana Damião, Tarcyla Perboire
Contraltos e Mezzo Sopranos: Adriana Carla do Nascimento, Dayanne Aguiar, Débora Silva, Denise Silva, Ivanilde Germínio, Lúcia Helena Cysneiros, Rafaela Almeida, Surama Ramos
Tenores: Daniel Francisco, Eudes Naziazeno, Estevão Cunha, Francisco Granja, Jadiel Gomes, Mário Roberto
Baixos e Barítonos: Adriano Soares , André Arruda, Charles Santos, Daniel Gouveia, Gilberto Santos, Guilherme Jacobsen, Ivan Draco, Jocéli Júnior, Jorge van der Linden, Paulo Borba, Riva Gervásio
Direção e Regência: Flávio Medeiros.


BRIGADA AMBIENTAL POLICIANDO ORLA DE BOA VIAGEM

Entrada
x

Raimundo Edson Pereira Campos e Silva

Anexos1 de dez (Há 1 dia)

Agradeço a imprensa pernambucana pela divulgação dos crimes ambientais que estão ocorrendo na orla de Boa Viagem pelos adolescentes que estão depredando os coqueiros para fazer artesanato que mata os mesmos e registrar a presença da polícia ou guarda ambiental da PCR na orla. Parabéns a todos. Em um regime democrático, o povo denuncia, a imprensa divulga, e as autoridade tomam providência. 
     

Edson Campos E Silva, 
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
Blog causos e Fatos
E-mail 
edsoncamposesilva@globo.com
(81) 9972-1110, 3465-2535





Hospitais metropolitanos realizam 
Campanha de Solidariedade
 
Em uma iniciativa marcada pela solidariedade, os hospitais metropolitanos, Miguel Arraes, Dom Helder e Pelópidas Silveira lançam a campanha "Natal Solidário".
Com o título "Um simples gesto. Um grande bem", a ação começou neste dia 1º e vai até 20 de Dezembro e pretende mobilizar a população das regiões que circundam o Recife para se envolver com a causa.
Cada unidade possui um ponto de coleta e destinará as doações para uma instituição do seu respectivo polo metropolitano.
Com o foco das doações voltado para os idosos, os hospitais estão recebendo alimentos, produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas.
O Hospital Miguel Arraes destinará as doações para o Abrigo Santa Rita de Cássia, em Paulista. O Pelópidas Silveira arrecadará em prol do Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes. Já o Hospital Dom Helder estará engajado para levantar doações para o Abrigo São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho.
Os pontos de coleta estão localizados na recepção das unidades.
Participe deste ato de solidariedade! Faça o Natal do seu próximo mais feliz!
 
Serviço

Hospital Miguel Arraes
Estrada da Fazendinha S/N, Jaguaribe, Paulista-PE

Hospital Dom HelderKm 28 da BR 101, Cabo de Santo Agostinho
 
Hospital Pelópidas SilveiraBR-232, KM 6, Curado – Recife/PE

Abs!
Ana Cláudia Mara
Hospital Miguel Arraes
UPA´s de Olinda, Paulista e Igarassu
Assessoria de Imprensa
(81) 9321.3087 / 3181.9610   




Aos que quiserem contribuir com o material e não com dinheiro, informe-nos que iremos recolher.

Conheça as entidades beneficiadas:
Abrigo Cristo Redentor: http://on.fb.me/11GIINl
Creche Aconchego do Hélio: http://on.fb.me/1v90uES
Veja como foi o Natal 2013: http://on.fb.me/1yrNR7J



--
Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército - AORE/Recife
www.exalunoscporrecife.org.br
www.facebook.com/aore.recife Facebook  @exalunoscporr

Of R/2, regularize sua situação com a AORE aqui 


Empresa, cadastre suas vagas em www.reservaativa.com.br e contrate militares da reserva, profissionais com características diferenciadas no mercado de trabalho.
2014 - 80 anos do início da primeira Turma do CPOR/R (05/04/1934)



A partir de 10 de dezembro, cidadão só poderá buscar atendimento presencial no DETRAN após efetuar agendamento através da Internet





io

A partir de 10 de dezembro, cidadão só poderá buscar atendimento presencial no DETRAN após efetuar agendamento através da Internet
Os interessados podem, do dia 2 de dezembro em diante, agendar atendimento para serviços nas áreas de Veículos e Habilitação de Condutores

Os cidadãos que precisarem comparecer ao DETRAN-PE, depois do dia 10 de dezembro, para resolver assuntos relativos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Veículos deverão antes agendar dia, hora e local de atendimento, exclusivamente através do site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br. A exceção fica por conta da entrega de documentos: quem for buscar documentos no DETRAN, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação (1ª ou 2ª via) e de documentos do veículo, como o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) pode vir ao DETRAN sem agendamento prévio. Estarão disponíveis, a partir de amanhã, dia 2, na base de dados do Órgão, vagas para todo o mês de dezembro. A disponibilidade de vagas é gerada em fluxo contínuo com base em estudos das variações diária e mensal da média de atendimentos.

Existem três tipos de serviços do DETRAN-PE:

1.       Aqueles que podem ser realizados totalmente pela Internet. É o caso dos serviços de emissão da CNH definitiva (após o primeiro ano de habilitação do condutor, obedecendo as normas de conduta previstas pela legislação de trânsito) 2ª via da CNH e Permissão Internacional para Dirigir (PID). Para estes serviços, o usuário pode fazer tudo online, o que inclui a emissão de boletos para pagamentos de taxas. No final, o cidadão só precisa comparecer à unidade do DETRAN, informada durante o preenchimento do formulário de abertura de serviço, para pegar sua CNH
2.       Aqueles que podem ser realizados em parte através da Internet e em parte presencialmente. É o caso de serviços como Renovação da CNH, Mudança e Adição de Categoria da CNH. Nesses casos, o usuário pode informar seus dados e emitir os boletos de pagamento de taxas pela Internet, só precisando comparecer ao DETRAN para coleta de impressões digitais e fotografia ou comparecer a uma clínica credenciada para avaliação médica e/ou psicológica. Mas, estas etapas presenciais obrigatórias por Lei, podem ser agendadas pela Internet. Nesse caso, o agendamento está incorporado ao formulário de abertura do serviço online.
3.       Serviços que requerem a presença do cidadão para atendimento presencial. Para estes casos, o cidadão pode agendar, pelo site do DETRAN, dia, hora e local do atendimento.
IMPORTANTE: As pessoas que agendarem sua vinda ao DETRAN devem chegar com 15 minutos de antecedência, portando documentos de identificação atualizados e legíveis, além do comprovante impresso do agendamento.
Atenção para a Vistoria Veicular:

O DETRAN oferece por volta de 30 tipos de atendimento na área de Veículos. Destes, 15 exigem que o cidadão apresente um comprovante de vistoria veicular, como, por exemplo:
·         Autorização para placas, lacres e/ou resselagem
·         Baixa ou Inclusão de gravame
·         Baixa de veículo
·         Alteração de características do veículo
·         Segunda Via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), popularmente conhecido como recibo
·         Transferência de Propriedade
A vistoria veicular pode ser feita em mais de 60 unidades do DETRAN espalhadas por todo o Estado. Mas, é importante lembrar que para realizar a vistoria também é obrigatório o agendamento online.
Confira o passo a passo para o atendimento dos principais serviços do DETRAN a partir do próximo dia 10 de dezembro:

ÁREA DE HABILITAÇÂO
Atendimento para Primeira Habilitação
1.       Agende online o atendimento presencial
2.       Compareça ao DETRAN para dar entrada no processo
Serviços de Renovação de CNH, Mudança e/ou Adição de Categoria da CNH
1.       Abra o serviço pela Internet, preenchendo formulário online e emitindo boleto de pagamento das taxas
2.       Compareça às etapas presenciais obrigatórias da biometria (coleta eletrônica de digitais), fotografia e exames médico e/ou psicológico. Estas etapas presenciais podem ser agendadas no ato de preenchimento do formulário online de abertura do serviço, disponível no site do DETRAN.
Serviços de CNH Definitiva, 2ª via de CNH, Permissão Internacional para Dirigir (PID)
1.       Abra o serviço pela Internet, preenchendo formulário online e emitindo boleto de pagamento das taxas
2.       Compareça ao DETRAN somente para pegar a CNH

ÁREA DE VEÍCULOS
A maioria dos serviços exigem o comprovante de vistoria. Nesses casos, é preciso fazer dois agendamentos:
1.       Primeiro deve-se fazer o Agendamento da Vistoria
2.       Após ter realizado a vistoria veicular, o cidadão deve fazer o agendamento no link “Serviços de Veículos”
IMPORTANTE: Mesmo agendando o atendimento de veículos, o cidadão não poderá realizá-lo sem ter passado pela vistoria veicular quando assim for exigido pelo DETRAN.

Nos demais casos de atendimento veicular, o usuário deverá somente agendar o comparecimento ao DETRAN.

Agendamento de Retorno - Existem fatores que podem dificultar que o cidadão solucione sua demanda em um único atendimento, principalmente na área de Veículos, que muitas vezes depende da emissão de documentos por instituições bancárias e outros órgãos públicos. Pensando no conforto do cidadão, nesses casos, o atendente poderá agendar o retorno do cidadão no dia, horário e local de preferência do usuário.

Números - Para se ter uma dimensão quantitativa, em 2013, o DETRAN-PE realizou em todo o Estado, na área de Veículos, aproximadamente 1,7 milhão de atendimentos. E, até agosto de 2014, este número já havia atingido 1,3 milhão de atendimentos, sendo os serviços mais procurados os de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), transferência de propriedade veicular e primeiro emplacamento que, juntos, somam cerca de 850 mil atendimentos.

Na área de Habilitação de Condutores, o DETRAN realizou, em 2013, mais de 600 mil atendimentos em todo o Estado. Entre janeiro e agosto de 2014, esse número ultrapassou 400 mil atendimentos.



--

Logo





Recifenses ganharão de volta o Teatro do Parque
A reforma, requalificação e ampliação do equipamento foi autorizada, nesta terça-feira (02), pelo prefeito Geraldo Julio

     O Recife vai ganhar um Teatro do Parque totalmente requalificado, reformado e ampliado pela Prefeitura da cidade. O espaço, que serviu de palco para tantos artistas pernambucanos, estará de portas abertas em dezembro de 2016. A autorização para o início da obra foi assinada, na manhã desta terça-feira (02), pelo prefeito Geraldo Julio, e reitera o compromisso firmado pelo gestor no eixo "Multiplicando  as Oportunidades", do seu Programa de Governo. O serviço está orçado em R$ 8,2 milhões, com recursos próprios da PCR.
         A Ordem de Serviço foi assinada na presença de vários artistas e representantes da categoria, no gabinete do prefeito. Na ocasião,  Geraldo Julio afirmou que acompanhará de perto o andamento das obras. "Eu tenho o desejo muito grande de fazer com que os meus filhos vivam o que eu vivi na cidade, e o Teatro do Parque representa uma dessas boas lembranças. Os teatros são umas das riquezas da cidade, por isso nós tivemos o cuidado de chamar especialistas para cuidarem dessa intervenção. Essa obra, eu faço questão de acompanhar de perto", reiterou. O serviço será executado pela Concrepoxi Engenharia LTDA, empresa ganhadora do edital de licitação.
         Para garantir a qualidade da obra, a Prefeitura se preocupou em contratar um estudo prévio do Centro de Estudos Avançados de Conservação Integrada (CECI), que gerou o Plano de Gestão da Conservação do Teatro do Parque. A iniciativa assegura que a intervenção preserve as características originais do equipamento. O levantamento contempla a recuperação e restauro do edifício, a implantação de novo projeto paisagístico, a substituição de coberta e o redimensionamento e a substituição das calhas. A proposta de recuperação que foi proposta vai solucionar transtornos crônicos do Teatro do Parque causados, principalmente, pela insuficiência do sistema de drenagem.
         Secretária de Cultura do Recife, Leda Alves reforçou a importância da iniciativa para a população. "A reforma vai retomar um espaço que estava paralisado. O público será o grande beneficiado, por isso nós nos preocupamos em oferecer as melhores condições cênicas. Os artistas vão ter um espaço para exercer os seus ofícios e a população terá uma casa excelente para assistir, aprender e iniciar-se no mundo artístico", pontuou.
         Na ocasião, o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha, detalhou a execução do projeto. "Nos preocupamos com a qualidade dos serviços de restauro, principalmente, da coberta. O Teatro tem um problema de infiltração muito grande. Reformaremos toda a parte elétrica; hidráulica; a caixa cênica e o Jardim. O Teatro ficará vivo e atuante", enfatizou, depois de afirmar que a empresa responsável pela execução das obras construiu o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.
         Presente ao ato, o maestro da Banda Sinfônica do Recife, Nenéu Liberalquino ficou visivelmente emocionado com a notícia. “Eu estou tão feliz. A minha estreia na Banda Sinfônica foi justamente no palco do Teatro do Parte. Inaugurar a reabertura daquele espaço, que é a nossa casa, vai ser magnífico. Não vejo a hora. Vou contar os dias", comemorou. Dentro das intervenções, o projeto prevê a ampliação do anexo para que a Banda Sinfônica possa guardar os equipamentos e realizar os ensaios.
Fechado desde 2010, a reforma, requalificação e ampliação  devolverão o Teatro do Parque  à cena artística do Recife.

DETALHAMENTO DAS INTERVENÇÕES

- Alvenarias com revestimentos e pintura;
- Substituição\recuperação de toda a coberta;
- Substituição do sistema de drenagem;
- Substituição das instalações elétricas;
- Revisão com modernização do sistema de climatização;
- Revisão e ou substituição das instalações hidrosanitárias;
- Substituição do sistema de prevenção e combate à incêndio;
- Substituição e ou recuperação de todas as esquadrias.

MODERNIZAÇÃO CENOTÉCNICA CONTENDO:
- Mecanização cênica com introdução de manobras de acionamento elétrico;
- Instalação de treliças metálicas de reforço das linhas de suspensão;
- Substituição do piso do palco;
- Novo tratamento acústico;
- Implantação de novo sistema de áudio e vídeo (sistema digital com tecnologia 4K) para atender ao teatro e ao cinema;
- Modernização da iluminação cênica;
- Substituição da vestimenta cênica (cortinas e bambolinas).

SERVIÇOS COMPLEMENTARES:
- Novo tratamento paisagístico;
- Instalação de sistema de vigilância eletrônica e Circuito Fechado de TV;
- Substituição das redes de comunicação e lógica;
- Serviços de restauro dos elementos decorativos e bens móveis integrados.












Nenhum comentário:

Postar um comentário