quinta-feira, 12 de março de 2015

Parabólica






Assaltos, sujeira e
falta de mobilidade

São reclamações, infelizmente, já corriqueiras, no dia a dia dos cidadãos. Vamos lá: Parece que voltou a “modalidade” assalto sobre rodas. Além do crime ocorrido, perto do Náutico, nos Aflitos, e já denunciado na coluna, está ocorrendo também, nas proximidades do Parque 13 de Maio e, na Rua Franklin Távora, em Campo Grande. Mulheres são as vitimas mais abordadas. A frase é sempre a mesma: “Passe a bolsa ou leva um tiro”. Já Alexandre Matias da Silva denuncia que há 4 buracos, com profundidade de 12 metros, no entorno do Bar Socaldinho, na Av. Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, e  que são riscos para quem caminha pelo local. Um deles, em frente à Praça 24 Horas (defronte ao bar), e os outros na praça. O moradores da Av. das Garças, em Rio Doce, Olinda, próximo ao terminal de  ônibus, reclamam que comerciantes de frutas e verduras ocupam toda a calçada impedindo a passagem de pedestres. E os restos dos produtos são jogados no local, diariamente, e obstruem o esgoto. A Prefeitura de Olinda não fiscaliza o comércio. É preciso também a visita da vigilância sanitária, já que os produtos parecem não ser apropriados para o consumo.






Não tá se lixando!     

Juna M-Fard/Cortesia  
 Exibindo Van escolar.jpg
Juna M-Fard Júnior reclama que o motorista desta Van, autorizada pelo Detran-PE a conduzir alunos, não tenha a mínima cidadania e  nem respeito às leis de trânsito. Estacionou, na Rua Francisco de Barros Barreto, em Boa Viagem, e dificultou a passagem dos pedestres.


Apelo a São Pedro - Recifenses e olindenses festejam, hoje, os 478 e 480 anos, respectivamente, do Recife e de Olinda, e rezam a São Pedro para ter piedade e não mandar chuva. Pois, se chover, vai entrar água nos bolos. Portanto, é preciso ter reza forte e muita fé.



Mato, lixo e... - A Escola Historiador Pereira da Costa, em Jardim Maranguape, Paulista, está cheia de mato e lixo, nas áreas interna e externa. Segundo os alunos, insetos tiram o sossego e sapos e escorpiões entram na sala de aula.

Henrique Lotto/Cortesia
 Exibindo Mato na escola.jpg
...sujeira - Já os pais dos alunos, pedem que a direção do colégio tome providências e mande cortar o matagal do terreno. Sem falar que a merenda é feita de lado de um esgoto a céu aberto. E cavalos pastam no mato e deixam fedor de fezes.




Galerias - O leitor Sérgio Ferreira de Oliveira, morador da Rua Monte Pascoal, no Ibura, reclama que as galerias estão entupidas. O problema se agravou, após as chuvas dos últimos dias, e porque a Prefeitura do Recife fez uma obra mal feita. Pede providências.




Poesias - O poeta e editor da Interpoética, Raimundo de Moraes, lança, hoje, às 18h30, o livro “Coesia”, na Livraria Cultura, do Paço Alfândega, num brinde à poesia e ao aniversário do Recife. No Gabinete Português de Leitura, homenagem ao Recife e à Olinda, com o recital “Poesia na Biblioteca”, às 15h, e aberto ao público. Tel.: 3224.2002.



 Odontologia -
A doutora Renata Fernandes, da UFPE e da FOR, lança, hoje, às 19h, o livro Disfunções Temporomandibulares/Abordagem Clínica. Na FOR, na Rua Artur Coutinho, 143, em Santo Amaro.


Cursos -
O Programa Novos Talentos 2015/Senac abriu cem vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional: comércio e serviços.  Inscrições: www.sistemas.sempetq.pe.gov.br/inscricao.

Emprego -
 A Agência do Trabalhador de Jaboatão oferece 38 vagas de  vendedor pracista, motorista/carreteiro e supervisor de tubulações na área naval. Na Av. Barão de Lucena, 131, Centro.

aniver de Recife






Simpósio Brasileiro de Personal
 Training que será realizado no Recife

Já estão abertas as inscrições para o Simpósio Brasileiro de Personal Training que acontece na Faculdade Boa Viagem, no Recife, entre os dias 24 e 25 de abril.  O evento é voltado para profissionais e estudantes da área de saúde, educação e pesquisadores que vão dividir experiências e incorporar novos conceitos e conhecimentos científicos relacionados à atividade física, qualidade de vida, saúde, bem-estar e educação.
Palestras, cursos teóricos, aulas práticas e uma feira voltada para o segmento fazem parte da programação. Os interessados podem se inscrever nas universidades de Pernambuco, por meio de consultores oficiais do evento ou no sitewww.simposiobrasileiro.com.br , onde está toda a programação. Informações também podem ser obtidas por meio do telefone 9957-7096.



Via Sacra no claustro da Ordem 
Terceira de São Francisco do Recife

Neste domingo, dia 15/03, haverá a tradicional reunião dos irmãos da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Recife. O encontro acontecerá após a celebração da missa, que será realizada a partir das 8h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco do Recife. Em seguida ocorre a Via Sacra no claustro da Ordem Terceira. Essa cerimônia aos domingos antecede os eventos da Semana Santa e serve de preparação para os fiéis.


1 de 63
1 de 63

Nenhum comentário:

Postar um comentário