segunda-feira, 30 de março de 2015

Parabólica


Teatro da Vida:
O xumbrego...

Em Belo Jardim, lá para os anos 50, tinha um comissário que sabia resolver, matreiramente, todos os problemas que surgiam na cidade. Quando era para endurecer, ele não tinha dúvidas e baixava o pau. Mas, quando a bronca envolvia gente graúda, a  “autoridade” sabia contornar as coisas, pois, se achava esperto e com trânsito em todas as alas políticas. Um belo dia, chegou à delegacia uma senhora, trazendo a sua filha pelo braço e pedindo Justiça, já que o filho de um vereador tinha deflorado a menina de 17 anos. Ela era menor de idade, porém, mais conhecida no município do que o Rio Bituri e já havia “empenado” tudo o que era muro do Bairro São Pedro. A mulher esperneava: “Ou ele casa ou tem que ir para a cadeia!” O comissário, que não tinha nada de tolo, despachou a queixosa com o seguinte argumento: “A senhora tem que se queixar ao juiz, pois a minha autoridade só chega até ao xumbrego”. Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com.


Danem-se, pedestres!    

Juna Fard/Cortesia 
   Exibindo 1a. F oto - carros na calçada.jpg
O leitor Juna Fard denuncia o abuso contínuo de maus motoristas que insistem estacionar os carros, nas calçadas da Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, obrigando os pedestres andar no meio da via  correndo risco de acidentes. “Ninguém vê um agente da CTTU”, queixa-se.


  
Água no ralo 

Everaldo Queiroz/Cortesia
Exibindo 2a. F oto -´Vazamento-Água.jpg

Os moradores da Rua Campos Sales, na Madalena, entre os números 316 e 321, estão sem água por causa de um cano estourado, desde sexta-feira. Pedem água aos vizinhos e  aguardam a boa vontade da  Compesa.



Os mesmos - Os bem nascidos, nutridos e empregados protestaram, com as suas bikes, 6ª.-feira, no Recife Antigo, pedindo mais ciclovias e contra o Projeto Novo Recife. Esse pessoal não emprega ninguém e é contra o progresso da Cidade.



Água - A Compesa informa que foi normalizado o abastecimento de água, no Edifício Lord Victor, na Rua Mª Digna Gameiro, 1.700, em Candeias, Jaboatão. Foram realizadas duas limpezas de broca e o conserto de um vazamento, regularizando assim o abastecimento.

Mau uso - A Secretaria de Educação do Estado (SEE) confirma a denúncia de mau uso do veículo oficial, modelo Fiat Uno Mille Fire/Economy, de cor cinza e placas PGM-6735. “O motorista foi afastado da atividade e o veículo devolvido à empresa de locação, já que descumpriu normas constantes de Decreto Poder Executivo Estadual”.


CVV -
O Centro de Valorização da Vida iniciou seleção de voluntários para  vagas nos finais de semana e madrugadas. O CVV oferece apoio emocional, sigiloso e gratuito. Tels.: 141 ou 3421.7311.


Aprendiz... -
O Programa Aprendiz Legal abriu vagas para deficientes (PCD), com ensino fundamental ou médio, completo ou não, para atuarem como auxiliar de alimentação e na área administrativa.

...Legal -
Os jovens, que participam de Programas de Aprendizagem, não perdem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Currículo para: anelelima@ciee-pe.org.br.


 
Que País é Esse?

O mapa abaixo dispensa maiores comentários, é a cara do Brasil atual.
 
bian

pfap


overno precisa dialogar mais”, diz Silvio Costa Filho sobre proposta de reajuste dos professores

Assista vídeo com declaração do líder da oposição na Assembleia -https://www.youtube.com/watch?v=_TGuQbyxA54 

Na comissão de educação da Assembleia Legislativa, o líder da bancada de oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), votou contra a aprovação do Projeto de Lei 79/2015, de autoria do Governo do Estado, que atualiza o Piso Salarial dos Professores para cerca de 4.060 docentes e exclui mais de 45 mil de qualquer reajuste. Com a medida, 90% dos professores do Estado deixam de receber aumento. Dos 4.060 professores que, segundo o projeto, devem receber o aumento salarial, 1.777 terão direito a 13,01% de reajuste e 2.283 poderão ser reajustados em 0,89%. O projeto seguirá agora para votação em plenário.

O assunto foi debatido na manhã desta segunda-feira (30). Além de Silvio Costa Filho, o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) votou contra a proposta do governo. Se posicionaram a favor os deputados Eduíno Brito (PHS) e Adalto Santos (PSB). Por ter ocorrido o empate, o deputado Ângelo Ferreira (PSB) que presidia a reunião da comissão de educação, também deu voto favorável ao projeto.

Insatisfeitos com a proposta do governo, os professores da rede estadual realizaram na última semana uma paralisação de dois dias. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) também decretou estado de greve da categoria. Caso o Governo insista na proposta, os professores podem parar por tempo indeterminado. Os equívocos do projeto de lei também motivaram o Ministério Público a instaurar inquérito civil para esclarecer se o governo estadual está cumprindo integralmente a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério.

Veja abaixo o que disse hoje o líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho, sobre o assunto:

“A oposição tem se manifestado completamente contrária ao projeto que veio do Governo do Estado. O projeto não atende à categoria. Há um conjunto de imperfeições e, de certa forma, é uma afronta aos professores do Estado de Pernambuco. O nosso sentimento é de que o governo precisava dialogar mais, sobretudo ter um gesto de humildade e desprendimento. Não adianta querer usar a força, e aprovar, porque tem a maioria da Casa. Tenho certeza que os professores de Pernambuco estão profundamente insatisfeitos com este projeto que chegou à Casa, mas a oposição vai cumprir o seu papel constitucional, que é o de lutar para que este projeto não seja aprovado e que possa chegar um projeto que beneficie a todos os professores de Pernambuco. É isto o que a gente tem defendido aqui na Casa”.


 Lava-pés na Quinta-feira Santa

Após o Domingo de Ramos começam os preparativos para a Páscoa.

Na quinta-feira, dia 02/04, às 17h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, haverá a primeira celebração do Tríduo Pascal, a missa da Última Ceia, com a cerimônia do lava-pés. Os católicos vão rezar e relembrar o momento em que Jesus Cristo reuniu os 12 apóstolos e, num gesto de humildade, lavou os pés daqueles que eram os seus principais seguidores.Após a missa, será realizada procissão com o Santíssimo Sacramento até o Convento de Santo Antônio e, em seguida, a Adoração Eucarística. Ao mesmo tempo, haverá o desnudamento dos altares na Igreja da Ordem terceira, simbolizando o despojamento e o desnudamento de Cristo na cruz.



Experiência internacional

Dez estudantes do Grupo DeVry em Pernambuco passarão dez dias na Califórnia visitando o Campus Fremont da DeVry University durante o mês de julho. Os alunos, que estudam no UNIFAVIP, em Caruaru, e FBV, em Recife, participarão de workshops com professores da DeVry University e reuniões com empresários americanos sobre empreendedorismo, além de realizarem visitas às multinacionais do Vale do Silício, como Google, Facebook e Intel. A iniciativa é uma recompensa da DeVry Brasil aos estudantes mais destacados de cada uma de suas instituições no país, dentro do projeto chamado Academic Award.



Congresso

Estado Democrático de Direito, Acesso à Justiça e Globalização Excludente serão os temas discutidos no V Congresso Internacional de Direito Processual. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de abril, no Centro de Convenções. Outras informações através do site  http://sgea.mauriciodenassau.edu.br/

SECRETARIA DE IMPRENSA

PCR realiza sonho da Banda e Orquestra
Sinfônicas com o Plano de Cargos e Carreiras

Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito sancionou a Lei que garante o PCCV da categoria

            Os olhos da  violonista Carla Gadelha ficaram marejados de emoção. Escolhida para falar em nome da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), ela não conseguia esconder sua alegria como música por, finalmente, ter um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) em sua profissão. Nesta sexta-feira, o prefeito Geraldo Julio foi aplaudido de pé, depois de sancionar a Lei que garante o PCCV para a Banda e Orquestra Sinfônicas do Recife. Enviado pelo executivo municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores do município por unanimidade, o plano entrará em vigor  a partir deste mês de março.

            "Estou honrado em vivenciar esse momento. Ouve um tempo em que os pais não queriam que seus filhos fossem artistas. Justamente, pela falta de recurso. Hoje, a Prefeitura do Recife alimenta o sonho desses artistas, a partir do PCCV. Eu tenho orgulho de ser recifense e assistir tanta gente talentosa. Quando ouço vocês, deixo de ser prefeito e torno-me apenas um recifense orgulhoso por saber que existe tanto talento em nossa cidade", reiterou o prefeito Geraldo Julio, durante sanção do PL, realizada no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas.

            Desde 2001  a categoria buscava a revisão da carreira. O novo plano prevê uma mudança na tabela de níveis da carreira, que passa de 9 para 15 níveis. Neste primeiro momento, o reajuste chega até 50,85% já para 2015, com exceção do salário inicial, que não sofre mudanças. Os reajustes de 2016 e 2017 também já foram acordados. Serão de 7,96% e 7,36%, respectivamente.

            Maestro responsável pela OSR, Marlos Nobre fez questão de agradecer a conquista ao prefeito com um concerto de Brandenburg número três. "Hoje a categoria realiza um sonho. Estamos em êxtase pela conquista", comemorou. Neneu Liberalquinho, condutor da Banda Sinfônica, reiterou que o dia é de emoção. "Essa é uma luta histórica. Agradecemos a sensibilidade da gestão por entender nossas necessidades. Eu só posso externar minha satisfação", finalizou.

            Há também uma previsão para ampliação do número de cargos. Na Banda, o quadro atual é de 78 músicos e agora passa a ser de 92. Já na Orquestra, são 109 músicos e com o novo plano passa a ser 120. Ao total, são 25 novos cargos a serem preenchidos através de concurso público. Presente ao ato, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, Marconi Muzzio explicou que a realização é fruto de um trabalho conjunto da PCR para beneficiar os servidores com qualidade e eficiência.

            Em relação à gratificação de produtividade, haverá uma grande mudança em relação aos valores pagos atualmente. Hoje, os membros da BSR recebem R$ 1.750,00 e a OSR R$ 2.000,00. Agora, os servidores ganharão de acordo com o nível da tabela de produtividade única. Os valores reajustados neste ano vão de R$ 2.012,00 a R$ 4.054,00. Já em 2017, os servidores poderão receber de R$ 2.564,00 a R$ 4.700,00. Para os chefes e assistentes de naipes, a gratificação também foi reajustada em mais de 50%.

            Para os músicos já aposentados, que também estão contemplados por este Plano e recebem pelo último nível da carreira, o salário passará de R$ 1.402,73 para R$ 2.116,03 neste ano. Em 2017, o valor chegará a R$ 2.452,00, representando um incremento de mais de 70%. 



RESUMO

Principais pontos de mudança na carreiras dos músicos da PCR:

- Mudança na tabela de níveis da carreira, que passa de 9 para 15 níveis;

- Acordo salarial já firmado para 2015, 2016 e 2017:

·       Em 2015, o reajuste chega até 50,85%, com exceção do salário inicial de R$ 1.245,00, que não sofre mudanças.

·       No último nível da tabela, o salário passará de R$ 1.402,73 para R$ 2.116,03 neste ano. Em 2017, o valor chegará a R$ 2.452,00.

·       Em 2016, no mês de janeiro, todos os níveis sofrem um reajuste de 7,96%.

·       Em 2017, no mês de janeiro, o reajuste será de 7,36%.

- A gratificação de produtividade também foi modificada. Atualmente os servidores recebem um valor fixo, independente de que nível da carreira esteja lotado. Agora, a gratificação obedecerá a uma tabela e fica atrelada à carreira, formação, produtividade e avaliação de desempenho.

·          Hoje a Banda recebe R$ 1.750,00 e a Orquestra R$ 2.000,00.

·         Com o plano, na tabela de 2015, os valores variam de R$ 2,212,00 a R$ 4,054,00.

·          * Já na tabela de 2017, os valores vão de R$ 2.564,00 a R$ 4.700,00.

- O PCCV amplia o número de cargos na Banda e Orquestra:

·          Na BSR o quadro atual é de 78 músicos e agora passa a ser de 92.

·          Já na OSR, são 109 músicos. Com o novo plano passa a ser 120.

·         Ao total, são 25 novos cargos a serem preenchidos através de concurso público.

- A gratificação de assistente e chefe de naipe foi reajustada.

·          O chefe de naipe passará a receber R$ 600,00. Hoje o valor é de R$285,98.

·          O assistente de naipe passará a receber R$ 400,00. Hoje o valor é de R$214,48. 



Turismo de PE entregou as novas cadeiras anfíbias ao projeto Praia Sem Barreiras de Boa Viagem 

O projeto contempla seis praias do Estado e em dois anos de funcionamento já proporcionou o acesso ao mar a mais de três mil e quinhentas pessoas

No último sábado (28), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), realizou a entrega das novas cadeiras anfíbias e esteiras do projeto Praia Sem Barreiras de Boa Viagem. A ação também comemorou os dois anos de funcionamento do projeto que proporciona banho assistido para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. 

As novas cadeiras apresentam características que facilitam o banho assistido tanto para o usuário, como para os monitores. Mais resistentes à água salgada, elas possuem bóias no apoio de mão em PVC, que melhoram a estabilidade dentro d’água. Ao todo são 36 cadeiras destinadas ao projeto, dentre elas, nove já entregues em lançamentos anteriores. Seis ficaram em Boa Viagem, quatro seguirão para Porto de Galinhas e duas para o arquipélago de Fernando de Noronha. 

As 15 restantes serão destinadas para os próximos lançamentos. De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, a ação tem o objetivo de assegurar a qualidade do atendimento aos usuários. “A acessibilidade é um tema importante em Pernambuco. Estamos muito felizes em proporcionar a estas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida momentos de lazer com qualidade, além de também estarmos trabalhando a inclusão social”, afirmou Carreras.
As esteiras de acesso também foram substituídas. Produzidas com material 100% reciclável, elas apresentam sistema de fixação moderno que alcançam no mínimo 35cm de profundidade que garantem firmeza e estabilidade.

O evento contou com a reinauguração da tenda de acessibilidade coordenada pela UniNassau, parceira do projeto. Os usuários terão à disposição estudantes de Fisioterapia e Enfermagem para a realização de massoterapia, alongamentos, atividades funcionais, orientação postural, exercício com bolas, bastão e elásticos, avaliação nutricional, entre outras atividades.

PRAIA SEM BARREIRAS - Idealizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (EMPETUR), o projeto é voltado para pessoas com deficiência física e/ou mobilidade reduzida e já atendeu 3,6 mil usuários desde o lançamento. O Praia sem Barreiras funciona em seis praias do Estado: Fernando de Noronha, Boa Viagem, Porto de Galinhas, Candeias, Tamandaré e Paulista.




-- 

SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Gestora de Comunicação Lorena Ferrário
Chefe de reportagem - Alessandra Raposo
81.3182.8355 / 81.9488.3112
Jornalistas assistentes: Ana Luíza Accioly | Amanda Barros | André Albuquerque | Ariane Feitosa | Joyce Pina
81.3182.8356 / 8357

instagram/turismopernambuco


Esposa Surda 

- Qual o problema de sua esposa?
- Surdez. Não ouve quase nada.
- Então o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la, faz um teste para facilitar o diagnóstico do médico.
Sem ela olhar, o senhor, a certa distância, fala em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouví-lo.
E quando vier, diz ao médico a que distância o Sr. estava quando ela o ouviu.
- Certo?
- Está certo.
À noite, quando a mulher preparava o jantar, o velhote decidiu fazer o teste.
Mediu a distância que estava em relação à mulher.
E pensou:
"Estou a 15 metros de distância. Vai ser agora"
- Maria, o que temos para jantar?


Silêncio.


Aproxima-se a 10 metros:
- Maria, o que temos para jantar?


Silêncio.


Fica a uma distância de 5 metros:
- Maria, o que temos para jantar?


Silêncio.


Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
- Maria! O que temos para jantar?


-
 Frango, puta que pariu... É a quarta vez que eu respondo!


NORMALMENTE, NA VIDA, PENSAMOS QUE AS DEFICIÊNCIAS SÃO DOS OUTROS .

 Urbano Vitalino Advogados promove debate
 sobre processo judicial eletrônico nos Tribunais

Em mais uma edição do Parlatorium, o Urbano Vitalino Advogados promove a palestra “Dicas do processo judicial eletrônico (PJe) e o futuro da tecnologia nos Tribunais”, que será ministrada pelo advogado Frederico Preuss Duarte. O jurista discutirá o PJe como um instrumento com potencial de reduzir o tempo para se chegar à decisão judicial. O encontro acontece na quinta-feira (9/4), às 17h, no auditório do escritório, na Avenida Visconde de Suassuna, no bairro da Boa Vista. Duarte é conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) e presidente da Comissão de Tecnologia da Informação daquela instituição. Também é membro da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB e do Comitê Gestor do PJe no TJPE, TRT-6 e TRF-5.


ENDORECIFE 2015 E CONGRESSO LATINOAMERICANO DE ENDOCRINOLOGIA - COLAEN ACONTECEM EM PORTO DE GALINHAS

Eventos estão entre os mais importantes da área no país. Incrições estão abertas.

Estão abertas as inscrições para o  EndoRecife 2015 e o Colaen - Congresso Latinoamericano de Endocrinologia , que acontecem de 20 a 23 de maio, no Enotel Convention, em  Porto de Galinhas. O evento é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - Regional PE e da Federação Latinoamericana de Endocrinologia. Temas diversos, como diabetes, osteoporose, tireoide, dislipidemia, endocrinologia pediátrica, obesidade, cirurgia bariátrica, neuroendocrinologia, entre outros, estarão em pauta. O COLAEN 2015 tem o apoio da International Society of Endocrinology (ISE).  À frente dos congressos, os médicos pernambucanos Maria Amazonas (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Pernambuco) e Ruy Lyra (Federação Latino Americana de Endocrinología)Entre os convidados internacionais, Jane Reush (EUA), Pablo Omelanczuk (Argentina), Aart Van der Lely (Netherlands), Bart Clarke (USA), citando alguns. 






Como declarar o IR

A Faculdade ESUDA promove no dia 11 de abril, o curso Como Declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física em 2015,  ministrado pelo professor de Ciências Contábeis, José Roberto de Araújo Neves, especialista em Auditoria Tributária. O curso irá orientar sobre a correta elaboração da declaração de Imposto de Renda da pessoa física em função das diversas possibilidades e especificidades legais, facilitando o processo de preenchimento do IR. As inscrições podem ser feitas através do site da faculdade www.esuda.com.br até o dia 03 de abril.


  
Ouvidoria apresenta novo sistema informatizado aos secretários


Com o intuito de criar mais um canal de controle social dos cidadãos paulistenses com a gestão, a Prefeitura do Paulista implantará, a partir do dia 1º de maio, um novo sistema informatizado da Ouvidoria. A ferramenta foi apresentada ao prefeito Junior Matuto, vice-prefeito Jorge Carreiro e secretários municipais na manhã desta segunda-feira (30), no auditório das futuras instalações do Shopping Paulista North Way.

Com a implantação da plataforma, a população poderá registrar sua contribuição, crítica, denúncia, reclamação ou elogio sobre qualquer uma das secretarias municipais, pela internet, dentro do portal da Prefeitura, inclusive podendo anexar imagens ou documentos. O serviço poderá ser acessado dentro de alguns dias no endereço www.paulista.pe.gov.br, no link “ouvidoria”.

Segundo o prefeito, a ferramenta ajudará a Prefeitura a identificar as demandas a serem resolvidas e criará uma relação de confiança com os contribuintes. “A partir do momento em que o munícipe que utilizou esse sistema tiver uma resposta positiva da gestão, saberá que estamos preocupados em melhor atendê-lo”, ressaltou.

O ouvidor geral do Paulista, Maurílio Cavalcanti, explicou o papel da ouvidoria e a necessidade da gestão se esforçar para dar retorno a cada uma das solicitações registradas. “A função da ouvidoria é defender os interesses da população e cobrar o bom atendimento de cada uma das secretarias. Cabe a gestão dar um retorno positivo a essas demandas”, comentou.

A ouvidoria é ligada a Controladoria Municipal, comandada pela Secretária Socorro Silva que avalia que a nova ferramenta “produzirá indicadores importantes para a Prefeitura aplicar os recursos do município de uma maneira mais eficiente”. O novo sistema também mostrará por região, onde tem mais solicitações, qual a secretaria responsável, a natureza da queixa, prazos de atendimento, pendências e solicitações respondidas. Todas as informações estarão disponíveis aos gestores. 


Com 13 mil voluntários, Transforma Recife
 ganha primeira sede 

Além da plataforma na internet, projeto conta agora com espaço na Rua do Bom Jesus

            Quer ser voluntário e não sabe como? A Prefeitura do Recife garante apoio duplo nessa iniciativa. Além da plataforma digital Transforma Recife (www.transformarecife.com.br), nesta segunda-feira (30), o prefeito Geraldo Julio inaugurou uma sala física do projeto, que tem o objetivo de despertar e engajar as pessoas com o voluntariado. O espaço já está funcionando na Rua do Bom Jesus, n° 180, das 9h às 12h e das 15h às 17h. A partir de hoje, o site se encarregará de cruzar os dados dos interessados em realizar trabalho voluntário com instituições que precisam de engajamento social. O primeiro a se cadastrar, em julho de 2014, foi o prefeito. O gestor se encarregará de ser contador de histórias, por um dia, no Hospital do Câncer de Pernambuco.

            Desde o lançamento da plataforma, 13 mil voluntários e 279 ONGs já se cadastraram no portal. Lá, de acordo com o interesse de quem pretende se inscrever, incluindo preferências de atuação, localização e disponibilidade, o site irá mostrar as oportunidades de trabalho voluntários. O site é o primeiro no Brasil lançado por uma prefeitura. Já o espaço físico, estará disponível como ponto de informação sobre o projeto, explicação sobre "currículo social", além de servir de apoio para reuniões com representantes das ONGs.   

            "O Recife já desejava há anos o que consolidamos aqui hoje. A porta agora está aberta em um lugar acessível, que é a internet, e agora com um espaço físico.  Nesse processo, a Prefeitura é apenas mobilizadora; estamos fazendo a conexão. Os recifenses é que farão a vida no Recife, no que se refere ao engajamento social, melhorar", cravou o prefeito Geraldo Julio, durante a apresentação da sede do Transforma Recife, realizada no auditório do Centro do Artesanato.
           
            O coordenador do projeto, Fábio Silva, compartilhou com os presentes a sua alegria em gerir o Transforma. "Hoje o nosso sonho torna-se realidade. Vamos conectar as pessoas a vocês, representantes de ONGs. Um verdadeiro exército de voluntário está preparado para espalhar amor, cuidado, atenção e solidariedade. Vamos aumentar essa rede para transformar o Recife na capital mais solidária do Brasil", afirmou.

            Escolhido para falar em nome das instituições, Roberto Montanha representa a ONG Magicando Solidário. Através da arte e da mágica, eles se encarregam de levar alegria para as pessoas; e na manhã de hoje não poderia ser diferente. Roberto emocionou a todos com seu encantamento e estímulo para que ninguém nunca desista dos seus sonhos. "Se você acredita, você é capaz. Isso é o Transforma Recife. Juntem-se a nós nessa rede do bem", finalizou.        






Nenhum comentário:

Postar um comentário