terça-feira, 2 de junho de 2015

Parabólica






Delegados: crimes
mais antigos vão...

Sem avanços nas negociações com o Governo de Pernambuco sobre a reestruturação da carreira, a nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) realizou a   primeira assembleia geral da categoria, no último dia 28, e decidiu dá prioridade à investigação dos inquéritos por ordem cronológica, ou seja, os crimes mais antigos. A decisão deve afetar as metas do Pacto pela Vida.  A pauta dos delegados teve ainda como foco a  reestruturação e valorização da carreira. Durante a reunião e
diante de um panorama de insatisfação, a classe deliberou pela implementação de ações de resgate da dignidade profissional. “O Pacto pela Vida foca apenas nos homicídios mais recentes, esquecendo as vítimas e familiares de casos mais antigos e ainda não esclarecidos. Mas todos os crimes merecem igual esforço na elucidação e, em respeito ao cidadão, agora o foco será na ordem cronológica”, afirmou Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe.


Adeppe/Cortesia    
Exibindo Delegados.jpg

...receber prioridade      

Também ficou estabelecido, o ajuizamento de ação de cobrança de horas-extras trabalhadas e de adicional noturno. Apoiados pela Adeppe, os delegados vão exigir, a partir de agora, o cumprimento das formalidades nas convocações extraordinárias, a exemplo de ofícios e do pagamento de diárias. A associação ressalta que, embora a Polícia Civil tenha obtido a terceira colocação nacional na elucidação das investigações de homicídios, os delegados recebem o pior salário do País
.




Cadê você, Dircon? - Moradora da Rua Visconde de Itaparica, na  Torre, já acionou, diversas vezes, a Dircon, desde 2010, e o comércio irregular que ocupa toda a calçada da via não é removido. Nada foi feito e, inclusive, prejudica a entrada da creche municipal. É um descaso.


E os cadeirantes?

Celeste Almeida/Cortesia  
Exibindo A-Calçada ocupada.jpg
Celeste Almeida denuncia que cadeirantes não podem passar na frente do prédio de nº 195, na Rua Estevão Brioso, em Boa Viagem, por causa de jarros de plantas fixos na calçada. E tem ainda um esgoto estourado e fedendo.



Psicoativas 1 - Em Brasília, o vereador Arlindo Siqueira (PSL) protocolou Projeto de Regulamentação do Exercício da Profissão de Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos. O projeto tem o objetivo de preparar profissionais da área de saúde.


Esgoto - Esgoto da Compesa está entrando nas residências localizadas na Rua Irapuã, no Bairro do Ipsep, ao lado do 12º Batalhão da PMPE. O morador da via, Epaminondas Cabral, disse que já acumula sete protocolos em casa, todos sem nenhuma resposta da empresa.

 Psicoativas 2 -
E que atuem como técnicos, compondo equipes multidisciplinares, em serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas.

Alfabetização - A Prefeitura de Olinda abriu 400 vagas para o Programa Brasil Alfabetizado, até o próximo dia 30, e os interessados podem se dirigir às escolas municipais parceiras do projeto para se matricular. E no Olinda em Ação, no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Professora Norma Coelho, em Peixinhos.



Cordel -
Este ano, a Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) comemora 10 anos, com muita arte e poesia. Foi fundada, no dia 18 de maio de 2005, e coincide com o aniversário da cidade.

Lixo -
O Colégio Saber Viver, no Espinheiro, recebe, até o dia 13, exposição dos artistas André Soares Monteiro e Wilson Luiz, que transformam lixo em arte. Idealizada pelo Grupo Verda.


Teatro da Vida:
Um grande afeto

Comerciante num pequeno município do Sertão do Pajeú, “seu” Reginaldo andava bastante desconfiado do namoro da filha com um jovem rico e que morava numa cidade próxima. Ele chegava num carrão, bem vestido e com cara de aproveitador. A mãe da jovem era uma lesa e nem se tocava quando o relógio batia 11 da noite. Ia dormir e deixava o casalzinho esbaldando-se no sofá. Num sábado, o pai,  de antenas ligadas, fingiu que ia dormir. Deu um tempo e depois foi bem devagarzinho até a sala. O que viu, deixou-o “p. da vida”. Deu um grito enorme e que assustou os “pombinhos”. - Mas, o que é isso, o que é que é isso? Com um sorriso amarelo, o namorado tentou enrolar: - Não me interprete mal “seu” Reginaldo. Eu estou apenas demonstrando o meu grande afeto pela sua filha. - Eu sei que o seu afeto é grande, esbravejou “seu” Reginaldo, mas é bom botá-lo de novo pra dentro das calças e dar o fora antes que eu lhe mate. Até hoje, o playboy não apareceu mais.


Usuário reclama de...  

Vicente Rizzo denuncia que os ônibus da Empresa Cruzeiro - Linha Ipojuca/Porto de Galinhas/N. Sra. do Ó -  atrasam, quebram e estão sempre superlotados. Todos os dias, a partir das 5 da matina, trabalhadores, moradores e turistas sofrem com este descaso absurdo.



...ônibus e do MPPE - Rizzo está indignado, pois a Promotoria de Transporte do MPPE informou que o Auto do Inquérito Civil Nº 2013/1130923, que investiga reclamação contra a Cruzeiro, teve o prazo de conclusão prorrogado por mais um ano. - O que  é lastimável, detona Rizzo.


Um novo lixão - O leitor Juna Fard  ironiza e diz que surgiu outro lixão no Recife. Desta vez na Avenida Jequitinhonha, em Boa Viagem, bem ao lado do Curso Mais Kids/Inglês Easy. - Pela falta de cidadania e de fiscalização da PCR, afirma Fard.



Paulista 1 - A Prefeitura de Paulista informa que irá manter entendimentos com a Compesa para que seja realizada uma ação de tapa-buraco, na Rua 51, em Jardim Paulista Baixo. E que finaliza, atualmente, a reforma do Teatro Paulo Freire.



Presas
- Até sexta-feira, os defensores públicos do Estado prestam  atendimento jurídico a 900 presidiárias da Colônia Penal Feminina do Recife São pedidos de soltura, recursos, agilização processual, habeas-corpus, prisão domiciliar e solicitações de atendimentos médicos.



 HCP - O Hospital de Câncer de Pernambuco foi escolhido como uma das cinco instituições de saúde do País para receber o Prêmio Dr. Pinotti 2015/Hospital Amigo da Mulher, concedido, anualmente, pela Câmara dos Deputados. O superintendente do HCP, médico Fonseca, recebeu, na semana passada, a premiação em Brasília.



PMPE -
O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo faz, hoje, às 9h, a palestra da aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais da PMPE. No auditório da Arena/PE, em São Lourenço.


Cursos -
Cursos de Introdução à Informática, Iniciação à Design Gráfico e Manutenção de Computadores são oferecidos pelo Movimento Pró-Criança. Na Rua dos Coelhos, 317 - F: 3412.8077 - (em frente ao  IMIP).


Paulista 2 -
Após esta fase, o Teatro Paulo Freire receberá a vistoria do Corpo de Bombeiros para emissão da licença de funcionamento. A Prefeitura de Paulista só não estipulou um prazo.

108ª edição da Festa de Santo Antônio de Camela inicia nesta segunda (01)

Procissão da bandeira abre oficialmente os festejos em homenagem ao padroeiro do distrito de Camela. Na programação, que termina no próximo dia 13, atividades religiosas e profanas

Fé, devoção e religiosidade. Tem início hoje, 1º de junho, as festividades em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da comunidade de Camela. A procissão da bandeira abrirá oficialmente a programação, que acontecerá até o próximo dia 13. O cortejo, que sairá da casa do senhor Arisberto, localizada na Avenida Doutor Humberto Costa Soares, residência de nº 20, terá como destino à capela do distrito, que recebe o nome de seu padroeiro. Após o cortejo, será realizada o hasteamento da bandeira e a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo Frei Carlos Antônio Silva Santos ofm, administrador paroquial da Paróquia de São Miguel. 

No próximo dia 06, será realizada apresentação musical religiosa com Diego Fernandes e Banda, com palco instalado ao lado da Praça de Santo Antônio e o show iniciando às 21h. Já no dia 07, acontecerá a procissão dos motoristas, saindo do Engenho São Paulo, às 18h, em direção ao distrito. No dia 08, será a vez da procissão dos idosos, que terá concentração ás 18h em frente ao novo CRAS de Camela, localizada na Rua Antônio Luiz Soares, 37. E no dia 13, a partir das 16h, acontecerá a procissão da imagem, que encerrará as festividades do padroeiro. 

Foto: Danilo Luiz/SECOM 

Exibindo FESTA DE SANTO CRISTO.jpg

Fiscalização – Técnicos da Vigilância Sanitária irão fiscalizar e manter o ordenamento dos cerca de 50 comerciantes que irão trabalhar no evento. As orientações são para que as calçadas se mantenham livres, que o lixo seja descartado da forma correta para não sujar a cidade. Os microempreendedores receberam capacitação da Secretaria de Saúde neste mês de maio. Foram realizadas orientações sobre conservação de alimentos e bebidas, além de noções de higiene e manipulação. Fiscais sanitários realizarão blitzs para averiguar as condições de consumo nos dias de festa. Agentes de trânsito, da Guarda Municipal e Policiais Militares estarão, todos os dias, a postos nos principais acessos do distrito para garantir maior segurança e fluidez no trânsito. 

FESTA POPULAR
A programação musical da 108ª edição da Festa de Santo Antônio de Camela contará com apresentações religiosas e profanas. Nos próximos dias 11, 12 e 13/06, será realizada a programação popular. O palco, instalado próximo a delegacia de Polícia, contará com shows a partir das 21h. Entre as atrações confirmadas, o cantor Gabriel Diniz, Forró da Pegação, Cavalo de Aço, dentre outros grupos. 

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA 
01/06 – 18h -  Procissão da Bandeira, saindo da Av. Dr. Humberto Costa Soares, nº 20 (Residência de Sr. Arisberto);
06/06 – 21h - Atração Religiosa no Palco ao lado da Praça, com a Banda Diego Fernandes;
07/06 – 18h - Procissão dos Motoristas, saindo do Engenho São Paulo;
08/06 – 18h - Procissão dos Idosos, saindo do novo CRAS na Rua Antônio Luiz Soares, nº 37 e após a Missa Apresentação do Projeto VIDA ATIVA;
10/06 - Após a Missa na Capela Santo Antônio, haverá a apresentação da Quadrilha junina Quentão;
13/06 - 16h - Procissão de Encerramento, saindo da Igreja de Santo Antônio

PROGRAMAÇÃO POPULAR
11/06
21h – Forró dos Balas
23h – Gabriel Diniz

12/06
21h – Banda Nagibe
23h – Forró da Pegação

13/06
21h – Cavalo de Aço
23h – Forró Pegado 




FAV realiza atendimento oftalmológico no Sertão 

Desta segunda até a sexta-feira (1º a 6 de junho), 2 mil alunos de escolas públicas estaduais de Arcoverde, no Sertão, serão atendidos pelo Projeto OneSight, que por meio da Fundação Altino Ventura (FAV) oferecerá, no Esporte Clube, consulta oftalmológica e óculos de grau gratuitos. Dezoito oftalmologistas e outros 30 técnicos da FAV irão se engajar nesse mutirão beneficente, que conta com o apoio de 35 voluntários da OneSight, fundação do Grupo Luxottica. O projeto tem o apoio do Governo do Estado, do SUS e da ONG alemã Christian Blind Mission, além da Prefeitura Municipal de Arcoverde e empresários locais. Para a ação, a FAV montará 10 consultórios móveis no local.

A primeira edição do OneSight, em 2009, beneficiou 29 mil escolares de nove municípios de Pernambuco. Para a presidente da Fundação Altino Ventura, Dra. Liana Ventura, participar pessoalmente deste projeto com sua equipe representa garantia da qualidade do serviço prestado à população de baixa renda. “Este projeto envolve educação e treinamento de agentes de saúde. Utilizamos todos os critérios adotados pela OMS e a população recebe, na sua cidade, o que há de melhor em saúde ocular”, destacou a médica.

Presidente da Luxottica, Luca Lisandroni acredita que um dos pontos altos deste projeto é que a montagem dos óculos é feita em uma "fábrica de óculos" montada junto aos consultórios. “A cada seis minutos, um óculos é confeccionado pela equipe da Luxotica. As crianças e adolescentes escolhem as armações que melhor se adéquam ao seu rosto e segundo suas necessidades, trazendo elevada satisfação aos pacientes”, pontuou. 



RECIFE SEDIA PRIMEIRO ENCONTRO BRASIL-EUA DE AUTISMO
​, 


​Recife sedia esta semana
 o 1º Encontro Brasil & EUA de Autismo, promovido pela Afeto - 
Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo, em parceria com a 
​UFPE
, Associação Ilha Azul e 
​Associação Brasileira de Autismo -​
ABRA, no Centro de Convenções de Pernambuco, nos dias 5, 6 e 7 de junho. O evento contará com a
​s​
 presença
​s​
 dos mais importantes palestrantes especializados em Autismo. 
Estão confirmados: Caio Miguel – PhD, BCBA-D,  Professor of Psycology, California State University, Sacramento, com o tema: “Investigações em linguagem e categorização em crianças com Autismo”; Paula Braga-Kenyn – PhD, BCBA-D e Vice President of Clinical Services Bright Futures Academy, California, com tema: “Características de um programa efetivo de Análise Comportamental Aplicada em casa”; Shawn Kenyon – MA, BCBA, Vice President of Clinical Services Bright Futures Academy, California, apresentando: “Estratégia para lidar com problemas graves de comportamento”; Linda A. LeBlanc – PhD, BCBA-D, com o Executive Director of Research and Clinical Services at Trumpet Behavioral Health, com o tema: “Estratégias de Ensino Naturalístico”; e Maria Martha Costa Hübner, Presidente da Association for Behavior Analysis International (ABA-I), que vai falar sobre: “Como é e como fazemos no CAIS-USP”.
​ Participe!​

Informações: (81)9801-3732 - E-mail: ass_afeto@hotmail.com.






Requalificação do Forte Orange chega à fase arqueológica
Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco já concluiu 60% das obras 

Com a reconstrução da cantaria (pedras que constituem as paredes do forte) e toda a limpeza já concluída, chegou a hora de o Forte Orange, na praia de Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco, receber uma atenção especial para a história. As obras para o redescobrimento da Porta Holandesa já começaram. Este é um dos maiores achados arqueológicos holandeses já encontrados fora da Holanda, tendo inclusive já sido motivo para visita da Família Real holandesa. A Casa de Pólvora, local em que se guardavam os armamentos e que fica no subsolo do Forte, está sendo restaurada e vai receber uma proteção de vidro. Os achados arqueológicos, depois de requalificados, ficarão expostos, pela primeira vez, para os visitantes.

A requalificação do Forte Orange é realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A obra está orçada em R$ 9.480.551,00 com investimentos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) e tem previsão de término em dezembro de 2015. ?Depois de restaurado, os pernambucanos e os turistas irão ganhar mais um espaço rico em cultura, que ajudará a contar a história do nosso Estado. Um dos grandes achados arqueológicos, a porta, nunca havia sido encontrada em local algum do mundo fora da Holanda?, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Neste mês, está sendo realizada a limpeza de toda a cantaria utilizando material detergente não agressivo, dando às pedras a aparência original. Além disso, também estão sendo feitas as remoções de materiais de construção que não são compatíveis com a época de construção do Forte Orange.  Hoje, no restauro, são utilizados apenas materiais referentes à tecnologia da época, que era areia e cal hidráulica. O cuidado no restauro também está na proteção superficial das paredes utilizando resina especial, protegendo de umidade e maresia.


Outra operação em andamento é a recolocação das pedras envolta à muralha. ?É feito um trabalho minucioso nessa fase. Os técnicos estão encaixando as peças manualmente, fazendo um processo de quebra-cabeça, assim como realizado há 400 anos?, destaca Izabel Urquiza, secretária-executiva do Prodetur/PE.  Na próxima fase de recuperação, que terá início em junho, para o Forte continuar guardando as características militares, será feita a recuperação das ameias, que são as janelas na muralha onde se localizam os canhões, e do piso dos baluartes.

?Os canhões serão recolocados em seus devidos locais e apoiados em bases de concreto, marcando a intervenção do tempo na recuperação do Forte?, informa Julia Meira, engenheira do Prodetur responsável pela requalificação do Forte. Além do processo de restauro, estão sendo reparadas as instalações hidrossanitárias e elétricas do Forte, contribuindo para maior conforto dos visitantes. Toda a restauração está sendo inspecionada pelos técnicos do IPHAN, garantindo assim a execução ideal da restauração, fazendo com que sejam respeitadas as características do patrimônio tombado.



 SECRETARIA DE IMPRENSA

​​
​​
Recife tem programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente


De quinta (04) a domingo (07), haverá oficinas, trilhas especiais no Jardim Botânico, exibição de filme, lançamento de cordéis, palestras, coleta de lixo eletrônico e plantio de árvores.

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura do Recife realizará uma série de atividades com o objetivo de chamar a atenção para aquela que é a responsável pela existência de toda a vida na terra: a natureza. De quinta-feira (04) até domingo (07), a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS) promoverá oficinas, lançamento de cordéis ambientais, sessão de filme, trilhas especiais na mata, palestras, coleta de lixo eletrônico e o plantio de árvores. A programação tem como principais palcos o Econúcleo Jaqueira, na Zona Norte, e o Jardim Botânico (JBR), no Curado.

A abertura acontecerá, às 9h30, com o lançamento de uma coletânea de cordéis ecológicos no JBR. Ao todo, são 11 publicações que abordam temas como resíduos sólidos, sustentabilidade, unidades protegidas, rios e entre outros. O material será usado pelo programa de educação ambiental desenvolvido nas escolas públicas. Na mesma ocasião, será firmada uma nova parceria com a Unicap. A universidade desenvolverá o edital do 2º Desafio EcoRecife, um concurso para games ambientais. Nesta edição, uma das novidades é que o valor do prêmio será dobrado, passando de R$ 30 mil para R$ 60 mil.

 
 
 
“A Semana do Meio Ambiente é um momento para as pessoas voltarem os olhares à natureza e pensar como podem contribuir para a preservação dela. Por isso, preparamos uma ampla programação com atividades destinadas a crianças, jovens e até adultos. Acredito que informar e educar são as principais chaves para garantir o futuro do planeta e das próximas gerações”, disse a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa, lembrando que, no mesmo dia, à tarde, acontece o seminário "A Política Municipal de Educação Ambiental do Recife"¸ no auditório do Shopping RioMar, no Pina.

Para a criançada, também haverá novas brincadeiras desde o primeiro dia das comemorações. No Jardim Botânico, será realizada a trilha chamada “Lenda das Matas”. Trata-se de um passeio especial com os visitantes dentro área verde acompanhado por personagens do folclore popular ligado à natureza. Essa trilha acontecerá até o domingo, com saída sempre às 10h30. No espaço educativo do Parque da Jaqueira, haverá contação de histórias, jogos e esquetes teatrais. Tudo aberto para o público.

Já na sexta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, a partir das 8h, a SMAS dará início ao plantio de árvores em vias da Iputinga. A ação contemplará as ruas São Mateus, Quintino Galhardo, Monsenhor Ferreira Lima, Avenida Jornalista Cavalcanti Passidônio Bastos, Cesário Campelo, entre outras. Estudantes de escolas municipais também participam de um plantio mudas no JBR, às 9h30. Ainda na sexta, o Econúcleo Jaqueira promoverá, pela manhã, uma oficina de modelagem com argila aberta ao público. E à tarde, as crianças participarão de jogos interativos junto com a turma Mangue e Tal.

Cineambiental - No final de semana, o destaque vai para o cineambiental que acontecerá na Jaqueira. Sábado, às 18h, será exibido o documentário “Lixo extraordinário”, dirigido por João Jardim, Lucy Walker e Karen Harley, que conta a história de um projeto social com catadores no lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ). Após a sessão, haverá um debate do público com Tião Santos, um dos protagonistas do filme.

Ainda no parque, durante os últimos dois dias de comemoração, acontecerão brincadeiras, dança circular, Reike, oficina de instrumentos de percussão de material reciclado, apresentação da Cia de Dança "Ciganos de Luz" e um cortejo ambiental, com recital de poesias. No Jardim Botânico, está prevista uma oficina gratuita de jardinagem, no sábado, e a palestra "As ervas e o Sagrado", no domingo, com Vera Barone e Elizabete Godinho.

Lixo eletrônico – De quinta (04) até domingo (07), a SMAS colocará coletores para receber resíduos de informática tanto no Econúcleo Jaqueira como no Jardim Botânico. A campanha, que acontece em parceria com a Pernambuco Verde, visa incentivar o descarte correto deste tipo de lixo, uma vez que a tecnologia avança cada vez mais rápida e encurta o tempo de renovação dos equipamentos nas casas e nas empresas. Podem ser entregues materiais como computadores, notebooks, monitores, estabilizadores, entre outros.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 4 - QUINTA-FEIRA

Local: Jardim Botânico do Recife
9h30 - Abertura das comemorações da Semana do Meio Ambiente

·         Lançamento da Coletânea Ambiental de Cordéis

·         Assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a   UNICAP para a 2ª Edição do Desafio EcoRecife

·         Assinatura do Decreto de Criação do COMEA- Comitê Municipal de Educação Ambiental

10h30- Trilha ambiental "Lendas da Mata"

Local: Econúcleo Jaqueira
9h às 17h - Jogos digitais, contação de histórias e esquetes teatrais

Local: Auditório do Instituto JCPM - Shopping Rio Mar
14h às 17h - Seminário "A Política Municipal de Educação Ambiental do Recife"
(Inscrições pelo email cidadaniaambiental@recife.pe.gov.br)

Dia 5 - SEXTA-FEIRA

Local: Bairro Iputinga
8h - Plantio de árvores  nas Ruas São Mateus; Quintino Galhardo, Monsenhor Ferreira Lima, Av. Jornalista Cavalcanti Passidônio Bastos e Rua Cesário Campelo

Local: Jardim Botânico do Recife
9h30 - Plantio de árvores, com participação de escolas municipais
10h30 - Trilha ambiental "Lendas da Mata"

Local: Econúcleo Jaqueira
9 às 17h - Oficinas de modelagem com argila, jogos digitais, contação de histórias e jogos teatrais.

Local: Rua da Aurora/Rua Capitão Lima
20h - Récita Ambiental de Cordéis

Dia 6 - SÁBADO

Local: Jardim Botânico do Recife
9h30 - Oficinas de jardinagem
10h30 - Trilha ambiental "Lendas da Mata"

Local: Econúcleo Jaqueira
9 às 17h - Jogos digitais e contação de histórias
10h30 - Dança circular e Reike
14 às 18h - Exposição da Associação Parque Dois Irmãos
18h - CineAmbiental: "Lixo extraordinário", seguido de debate com a presença de Tião Santos, um dos protagonistas do documentário.


Dia 7 - DOMINGO

Local: Jardim Botânico do Recife
10h30 - Trilha ambiental "Lendas da Mata"
11h - Palestra: "As ervas e o Sagrado", com Vera Barone e Elizabete Godinho

Local: Econúcleo Jaqueira
9 às 15h30 - Jogos digitais e contação de histórias
10h30 - Oficina de instrumentos de percussão de material reciclável
15h30 - Apresentação da Cia de Dança "Ciganos de Luz"
16h30 - Cortejo ambiental e poesia itinerante na Jaqueira


​Contatos

Cida Pedrosa - secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife
Fone: 9488.6700

Shirley Pacheco - Assessora de Imprensa da​ SMAS 
Fone: 9323.2705 / 9656.2271

Verônica Falcão - Assessora de Imprensa do Jardim Botânico
Fone: 9975.2722



Foto apresentação teatral: Lu Streithorst/PCR 

​Demais
 fotos: Irandi Souza/PCR


Carlos Eduardo Santos
Gerente-Geral de Relações com a Imprensa

Alexandre Gabriel
Secretário de Imprensa











Nenhum comentário:

Postar um comentário