segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Parabólica



Teatro da Vida:
Vai mentir, vai...

No boteco, Antônio levanta o copo de cerveja e brinda: “Quero passar o resto da minha vida entre as pernas da minha esposa!” Isto lhe rendeu o prêmio máximo, no boteco, do “Melhor Brinde da Noite”! Quando chegou em casa, contou logo a novidade para a mulher.: - Maria, eu ganhei o prêmio do “Melhor Brinde da Noite”. - Parabéns! E qual foi o brinde? Sem coragem de contar a verdade, ele falou: - Eu brindei: “Quero passar o resto da minha vida na igreja e sentado ao lado da minha mulher”. - Puxa, isso foi realmente muito bonito! No dia seguinte, Maria encontrou um dos amigos de Antônio, que riu, furtivamente, e disse: - Sabe, dona Maria, que o Antônio ganhou o prêmio do “Melhor Brinde da Noite”? E o brinde foi sobre você... - Sim, ele me contou e eu fiquei surpresa, pois ele não é muito chegado ao assunto. Desde que casamos, ele só esteve lá algumas vezes... Eu até tive que puxá-lo pelas orelhas para fazê-lo entrar, mas ele caiu sempre no sono antes da “bênção final”. 

Rua vira rio com chuva    

Eduardo Nino/Cortesia  
 Exibindo A-Rua Água Branca.jpg
A Rua Água Branca vira um rio quando chove e os moradores já pensam em mudar o nome para “Rua Água Suja”. A água da chuva se mistura ao esgoto a céu aberto e invade as casas. “A Prefeitura do Recife não existe, na Vila da União, na Iputinga, e desde 2009 que a pavimentação e a drenagem foram aprovadas pela PCR, mas não saem do papel,” reclama Eduardo Nino.



Onda de assaltos - Cidadãos andam apavorados com a onda de assaltos, na Imbiribeira, e não podem nem ficar na porta de casa, depois das seis da noite, como faziam antes. Denunciam que uma dupla, numa moto, age nas ruas, nas portas das residências e nos pontos de ônibus. Um terror.


Asfalto pela... 

As péssimas condições da Rua Poeta Olavo Bilac, na Vila Torres Galvão, em Paulista, incomodam os moradores. Eles contam que somente uma parte da rua foi asfaltada e a outra está cheia de buracos, de desníveis e sem capinação.

 Henrique Lotto/Cortesia 
Exibindo A -Asfalto pela metade.jpg

...metade - Segundo o leitor Henrique Lotto, não há previsão para a  capinação. “Não sei a razão de não asfaltar toda a rua e a parte sem asfalto é uma buraqueira. E só não piora mais ainda, porque alguns moradores colocam brita”, diz Lotto.



Dor - Palestra, hoje, às 12h30, do mexicano Ricardo Plancarte, chefe do Serviço de Dor do Instituto Nacional do Câncer da Cidade do México, no Hospital de Câncer de Pernambuco, para médicos e residentes sobre “Técnicas Intervencionistas no Tratamento da Dor no Câncer”. Inscrições: 3217.8197.


Piso - A Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde procurou o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE), em Brasília. Quer que o Parlamento pressione o Governo Federal para regulamentar o Piso Salarial Nacional, depois de um ano da sanção da Lei 12.994/14. Reclama que os municípios são os primeiros a não cumprir o valor do piso.



Pisei na bola -

Na coluna de sábado, pisei na bola. Escrevi: “Barragens poluídas... prejudica agricultores”. O correto seria: “prejudicam”. Por isso, peço desculpas aos caros leitores pelo erro.


Pós 1 -
A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/PE), da OAB/PE oferece Pós-graduação sobre o Novo Código de Processo Civil, no Recife, intitulada “Direito Processual Civil: O Novo CPC”.


Pós 2 -
A Pós-graduação é oferecida também em Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Limoeiro e Araripina. Tel.: 81.3224.7282 ou na Subseccional da OAB de cada cidade. 





Nota Grande Recife Paralisação

O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano, responsável por gerir o transporte público por ônibus da Região Metropolitana do Recife informa que foi pego de surpresa pela paralisação, sem qualquer aviso prévio. O CTM já notificou os sindicatos dos trabalhadores e o patronal, e também acionará o Ministério Público do Estado e Ministério Público do Trabalho, para que os mesmos atuem no sentido de evitar qualquer tipo de paralisação futura. 




Reforçando o compromisso de organizar a Defensoria Pública de Pernambuco estruturalmente, dotando-a de espaços apropriados para o atendimento aos assistidos e o desenvolvimento do trabalho dos Defensores, o Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, inaugurou ontem (29/07), a sede do Núcleo de Carpina, localizado na Avenida Estácio Coimbra, 291, Centro.  O Núcleo conta com cinco salas, duas recepções e copa. A solenidade reuniu Defensores Públicos, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Sociedade Civil.Evento, ocorrido ontem (29/07), 

Durante discurso, o Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, agradeceu a presença de todos. Falou da satisfação dos que fazem a Defensoria Pública de Pernambuco ao entregar mais uma unidade no Interior do Estado. Destacou que a proposta da atual Gestão é proporcionar aos colegas e assistidos, locais adequados e humanizados para atendimento, fazendo com que o Defensor Público tenha cada vez mais prazer em exercer sua vocação, sentindo-se motivado a trabalhar em prol da sociedade. “Ainda neste semestre vamos inaugurar outros Núcleos bem como reformaremos os que necessitam de melhorias”, enfatizou.    



Para o Chefe do Núcleo de Carpina, Gabriel Gondim, a inauguração representa uma grande conquista e excelente iniciativa da atual gestão. “Há muito tempo que almejava uma sede de atendimento neste Município. Agora, temos a oportunidade de oferecer um serviço mais humanizado aos nossos assistidos”, frisou.
O Prefeito de Carpina, Carlos Vicente Arruda, falou da grata satisfação da cidade contar com o Núcleo da Defensoria Pública. “Fico feliz em ter dado apoio a iniciativa do Defensor Público Geral na implantação dessa Unidade. Ganha o nosso povo que necessita de atendimento jurídico” O Presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Izidoro, por sua vez, parabenizou a concretização na instalação do Núcleo no Município.  

Defensores Públicos  e autoridades destacam a iniciativa
 Todos foram unânimes em destacar a iniciativa da implantação do Núcleo de Carpina.  Confira:
“Sinto-me privilegiado, principalmente, em poder assistir, a partir do crescimento da DPPE, a inauguração de um lugar digno, confortável, respeitoso. Agora, nós podemos atender melhor a população de Carpina que demandava uma atuação com mais respeito e dignidade. A partir de agora, tanto a população quanto o colega tem esse cuidado da Instituição. Parabenizo a iniciativa do DPG Manoel Jerônimo”, Defensor Público RAFAEL BENTO.
“Sinto-me feliz com a sede deste Núcleo que nos dará melhores condições de trabalho e poder oferecê-lo em um espaço mais adequado ao nosso assistido. É mais um espaço de cidadania”. Isso graças à atual Gestão, Defensora Pública, LINDALVA OLIVEIRA
“Assisto aqui, depois de 30 anos atuando neste Município, uma das maiores realizações tão desejadas por nós, Defensores Públicos: a existência de um espaço próprio para trabalharmos. Parabéns ao nosso DPG, Manoel Jerônimo”, Defensor Público, ZACARIAS NEVES DA SILVA FILHO.
Presenças: Além dos já citados anteriormente, prestigiaram a inauguração os Defensores Públicos Eduardo Arruda Cunha Sena, Wellington Cesar, Hermelinda Coutinho, Lúcia Autran, Thais Guaraná, Marta Galvão, Luciano Campos Bezerra, o Subdefensor de Causas Coletivas, Adriano Galvão; Juiz titular da 1a Vara de Carpina, Júlio Godoy; Juiz titular da 3ª Vara de Carpina, Marcelo Cabral; o Promotor Fernando Falcão; a Vice-Prefeita de Carpina, Marta Guerra; Prefeito de Timbaúba, Júnior Rodrigues; o Presidente da Seccional da OAB/PE de Carpina, Faelante Câmara; o Coordenador de Gestão da DPPE, Robério Vilarim; Controlador Geral da DPPE, Celso Fonseca e os empresários Paulo Coutinho, Alberto Coutinho, Bruno Coutinho e Eriberto Coutinho.

Redação: Fátima Freire – Ascom/DPPE
Fotos: @jhpaparazzo – Ascom/DPPE          



Feira livre da Ceaga passará por mudanças
Objetivo é liberar espaço físico para a construção de um novo galpão

03 de agosto de 2015

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, informa que os locais de comercialização na Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) tanto do atacado, que acontece nas terças e quintas, quanto da feira livre, que é realizada aos sábados, passará por mudanças a partir desta terça-feira (04).

Segundo o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, a mudança das barracas do atacado e dos feirantes é necessária para liberar o espaço físico para a construção de mais um galpão na Ceaga. O novo galpão possuirá 130 metros de comprimento e uma área construída de 3.246,90 m2.

Com a mudança as barracas da venda do atacado e dos feirantes passarão a funcionar em frente à Diretoria da Ceaga, isto é, na Rua André Vidal de Negreiros e na Rua Dom Mário Vilas Boas. “A partir da tarde desta quinta-feira (6) uma equipe da Secretaria de Agricultura estará no local para orientar os montadores das bancas, bem como os feirantes sobre a localização dos novos pontos de comercialização”, informou o secretário Epaminondas Borges.



Já os motoristas deverão ficar atentos às alterações que irão ocorrer no trânsito, pois as Ruas André Vidal de Negreiros e Dom Mário Vilas Boas serão interditadas nas proximidades da Ceaga. A equipe da AMSTT também estará de plantão no sábado para orientar os motoristas.

Serão investidos na construção dos novos prédios da Ceaga R$ 5.114.819,53 (cinco milhões cento e quatorze mil oitocentos e dezenove reais e cinquenta e três centavos). Sendo 4.875.000,00 (quatro milhões oitocentos e setenta e cinco mil reais) oriundos do Ministério da Agricultura (MAPA) e R$ 239.819,53 (duzentos e trinta e nove mil oitocentos e dezenove reais e cinquenta e três centavos) de recursos próprios.


Com imagens e informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Edição de texto: Jacqueline Menezes

--

Luanny Porto
Gerente de Publicidade e Propaganda

Cloves Teodorico
Gerente de Relações com a Imprensa

Jacqueline Menezes 
Secretária de Comunicação Social






                            Francisco   Monteiro
  MORADASUL - INFOSÍNDICO - PRIN - CHICO IMÓVEIS 
                     


 (81) 3797-8282 -  8833-8340
                          NÃO USE O NOME DE DEUS EM VÃO   
                 

Governo forma a primeira turma do Curso de Informações
Turísticas para pessoas com síndrome de Down

Paulo Câmara entregou, nesta sexta-feira, os certificados aos estudantes


Nos olhos de Elis Regina, de 22 anos, a satisfação por ter concluído mais uma etapa da sua formação profissional. A jovem e outros 24 alunos com síndrome de Down receberam, das mãos do governador Paulo Câmara, nesta sexta-feira (31), o certificado de conclusão do Curso de Informações Turísticas, promovido pelo Governo do Estado. Uma vitória que Elis quis dividir com todos que participaram do ato, no Palácio do Campo das Princesas. "Estou aqui para provar que o que temos não nos limita. Somos pessoas boas e merecemos mostrar a nossa cultura e conhecimento", ressaltou a estudante, que se especializou na área de eventos.
  
Por meio da iniciativa, o Estado oferece capacitação profissional para que as pessoas com a síndrome atuem no mercado de turismo e eventos. A ação, coordenada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, faz parte da política de valorização da diversidade e da inclusão social do Governo. Além de palestras e oficinas, que foram ministradas no Centro de Convenções, os jovens participaram de visitas técnicas nos principais cartões-postais do Recife.

"Esse é o primeiro de muitos outros cursos que vamos oferecer. Espero contar com cada um de vocês nas próximas capacitações. Quero dizer também que vocês estão preparados para as oportunidades e os desafios profissionais que vão surgir", assegurou Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara.

O chefe do Executivo estadual adiantou que os jovens reforçarão o trade turístico pernambucano. "É um prazer poder contar com vocês para ajudar a divulgar as riquezas e do nosso Estado. Pernambuco tem uma beleza natural que poucos lugares têm. E vocêsterão a chance de divulgar isso; mostrar que quem vem a Pernambuco será sempre bem recebido pelos pernambucanos", destacou Paulo Câmara, se colocando à disposição dos jovens para o que for preciso.

BANCO DE DADOS - O secretário de Turismo, Lazer e Esportes, Felipe Carreras, informou que todos os que concluíram a capacitação integram um banco de dados profissionais do Estado. "Esse ato ratifica os nossos compromissos sociais com o pernambucano, reafirmando que as nossas ações vão além do desenvolvimento econômico. Queremos um Pernambuco humanizado e mais próximo das pessoas", garantiu Felipe.

"Tudo começou com Bruno Ribeiro, primeiro turismólogo do Brasil com síndrome de Down, que hoje integra a equipe de Paulo Câmara, na Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Ele foi o grande incentivador e isso nos motiva ainda mais a continuar nessa jornada de inclusão", completou Carreras.

-- 

Arthur Cunha 
Gerente de Relações com a Imprensa 
imprensa.pe@imprensa.pe.gov.br 
(81) 98494.1794 / 99801.1885 / 3181.2145 

Cecília Ramos 
Secretária Executiva de Imprensa 
cecilia.ramos2007@gmail.com 
(81) 99488.3194 / 99605.5566 / 3181.2227 

Ennio Benning 
Secretário de Imprensa 
ennio.benning@gmail.com   

Nenhum comentário:

Postar um comentário