sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Cidades Online



Sinpol: “Mais transparência e mais legitimidade”  

O bicho vai pegar e o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) vai continuar na luta e decidir, na próxima terça-feira, às 18h, em assembleia geral, a proposta do Governo do Estado. Ontem, os policiais civis adiaram a assembleia e optaram por esta nova data.O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, apresentou a proposta de modificação da data, depois que diversas reclamações de policiais civis das cidades mais distantes e que não tiveram tempo para se mobilizar e comparecer ao encontro de ontem. De toda forma e com o auditório com cerca de 400 policiais, mas acostumados a realizar grandes assembleias de mais de mil companheiros na rua, os policiais ouviram novamente a proposta do Governo, lida por Áureo em sua íntegra. Depois, o presidente do Sinpol conclamou todos a mobilizar os companheiros de trabalho para que estes compareçam na próxima terça-feira (29). “A gente precisa de mais gente, para ter mais transparência e mais legitimidade”, afirmou.
Foto: Sinpol/Cortesia
Policiais Civis

As propostas do Governo… 
  1. Quanto ao Plano de Cargos e Carreiras da Polícia Civil, o governo propôs a criação de um Grupo de Trabalho para a reformulação do PCC e para a construção da Lei Orgânica da Polícia Civil em um prazo de 90 dias. O GT terá a presença de três membros do Governo e cinco membros do Sinpol; 2. Elaboração de um dispositivo para medir o desempenho do policial em sua atividade. A progressão devida será feita já agora em outubro, retroativa a março;
…Paulo Câmara 
  1. Liberar as pendências financeiras de quem tem processos administrativos, na Polícia Civil, como licenças-prêmio e outros; 4. Criação do Auxílio Transporte para todos os policiais civis de Pernambuco no valor de R$ 300; 5. Devolução dos descontos da falta dos plantões, referente ao movimento Polícia Cidadã; 6. A retirada da contribuição do sindicato da margem consignável, liberado esta margem para o uso do policial civil. 
Um inferno chamado…

Um inferno, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem: os moradores vizinhos ao parque não têm direito ao descanso e o sossego, em plena quinta-feira à noite (ontem), com barulho intenso provocado por passagem de som e montagem de palco para mais um evento no final de semana, segundo denúncia do leitor Alexandre Pinto. 

Foto: Alexandre Pinto/Cortesia
Dona Lindu

…Parque Dona Lindu

Ele detona: “É o quarto final de semana seguido! A Prefeitura do Recife insiste em realizar estes tipos de evento numa área residencial e que gera grande impacto ambiental e de mobilidade. Os transtornos causados são inúmeros, indo de encontro aos moradores vizinhos e motoristas que usam as avenidas Boa Viagem e Jequitinhonha, que param durante estes eventos”. 

Alô, alô, Geraldo Júlio?

O trecho da BR-101 Norte, que passa pela Região Metropolitana do Recife (RMR) e que é alvo de reclamação dos motoristas há muito tempo, agora é comprovadamente o segundo com mais mortes no Brasil, segundo pesquisa do IPEA. Do quilômetro 60 ao 70,  nas proximidade do bairro da Guabiraba, na Capital, foram registrados, em 2014, 681 acidentes e 13 mortes. No Recife, a maioria das colisões,que resultaram em mortes,foi provocada pela péssima condição de preservação da vias.

Descaso em Jaboatão

Do leitor Fábio Júnior da Silva: “Bom-dia Robson, existe um poste de número ilegível em frente ao nº 265 da Rua Kleber de Andrade, em Candeias, que está sem a lâmpada há mais de três meses. Já fiz inúmeros apelos à Prefeitura de Jaboatão e até agora nada foi feito, enquanto isto, pago mais de R$ 20,00 de taxa de iluminação para viver no escuro. Grato”

O que é isso, companheiro?

Ontem, num boteco em Boa Viagem, na área de Setúbal, companheiros da velha guarda bebericavam, reclamavam do custo de vida, choravam salários, falavam mal dos governos e lamentavam a crise. Um deles vociferou: “A coisa tá tão ruim que parto um palito ao meio para que eu e a minha mulher possamos palitar os dentes”. A risada foi geral, companheiros.

CPRH recupera mais…

A Operação Vôo Livre, realizada por técnicos do setor de fiscalização Florestal da CPRH – ação conjunta com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) -resgatou mais um exemplar do pintor-verdadeiro (Tangara fastuosa), pássaro endêmico da região Nordeste, que figura na lista nacional de espécies ameaçadas de extinção, divulgada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Foto: CPRH/Cortesia
Pintor verdadeiro-Pássaro

…um pintor-verdadeiro
É o segundo resgatado em menos de uma semana. Desta vez, a apreensão foi em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Na semana passada, um exemplar do pintor-verdadeiro foi encontrado  em uma gaiola, em Xexéu, na Mata Sul.  A CPRH resgatou, em apenas três dias, 82 pássaros silvestres criados em gaiolas. Mantê-los presos é prejuízo ao meio ambiente e se constitui em crime ambiental. A programação da Semana da Fauna está disponível no portal da CPRH: www.cprh.pe.gov.br.

Tratamentos para…   
     
O Serviço de Quimioterapia de Pernambuco (SEQUIPE) promove, através do Centro de Estudos Dr. Esdras de Queiroz Marques, o VI Fórum de Enfermagem e Farmácia em Oncologia. O encontro acontece neste sábado (26.09), das 8h30 às 18h, no auditório da Associação Médica de Pernambuco, na Rua Oswaldo Cruz, 393, Boa Vista.

…o câncer

O evento, voltado para enfermeiros, farmacêuticos e estudantes da graduação, tem como objetivo promover o intercâmbio de informações e oferecer a oportunidade de atualização entre profissionais das áreas de saúde interessados em oncologia
.
Parabólica:

Porto de Galinhas:…-  Uma das praias mais badaladas de Pernambuco, Porto de Galinhas recebe, hoje, terão um atrativo a mais para vislumbrar. Está sendo realizada a Feira de Saberes e Sabores, na Rua Beijupirá, próxima à agência do Banco do Brasil e ao Restaurante Fiteiro.

Foto: Cortesia
A-Porto de Galinhas

…Saberes e Sabores 

A lista de produtos é bem ampla. Ao todo, serão 40 barracas, onde estarão expostos produtos de mais de 50 famílias, sendo 20 apenas de Ipojuca e as 30 divididas em Sirinhaém, Tamandaré, Ribeirão, Rio Formoso e Palmares.

Curso de meditação… 

É enorme o volume de informação e diferentes situações a que nossas mentes são submetidas diariamente: trânsito, relacionamentos, desafios profissionais, notícias sobre os mais variados fatos negativos que ocorrem ao redor do mundo.. Todos esses acontecimentos geram impressões na mente em diferentes graus de intensidade. Para aprender técnicas de meditação e respiração, a organização Arte de Viver promove, de hoje a domingo, o Sahaj Samadhi.


…Sahaji Samadhi

Sahaj Samadhi é uma expressão em sânscrito (língua ancestral da Índia) que quer dizer transcendência alcançada sem esforço. Assim, mesmo quem nunca meditou consegue experimentar, já de início, um estado de descanso e paz mental. Tudo isso vai ser repassado durante o curso, pelo instrutor paulista Alexandre Lopes. Local: Arte de Viver- Rua a Guia, 117, Bairro do Recife. Inscrições:  www.artedeviver.org.br ou 98164.3344.

Encontro sobre… –  O perfil das crianças e adolescentes que vivem nas casas de  acolhimento e estão à espera da adoção será tema de um encontro que acontece no município do Paulista. A ideia é preparar as pessoas para receber com naturalidade um filho por meio da adoção. O evento terá como palestrantes os conselheiros tutelares Laudicéia Lira e Antônio Tavares de Menezes Filho (Toinho do Rackel).

…adoção de crianças –  A programação é aberta ao público e deve reunir pessoas das cidades do Litoral Norte da Região Metropolitana do Recife. O trabalho é coordenado pelo Grupo de Apoio à Adoção do Paulista (GAAP) e ocorre neste sábado (26.09), às 16h, na Escola Firmino da Veiga, na Rua do Sabugi, s/n, Centro do Paulista. 

E-mail: rsampaioblog@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário