quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cidades Online



Comerciantes pavimentam estrada na Zona Rural de Olinda

Cansados de esperar, a iniciativa privada resolveu realizar uma obra que é de responsabilidade da prefeitura de Olinda. Os proprietários do Bar da Guarita – O Rei da Buchadinha e do Coqueiral Park estão investindo no calçamento da Rua Lígia Gomes. O nivelamento e a pavimentação da via, em concreto, foram iniciados no dia 25 de julho e a previsão é de que até o final deste mês de outubro deverá estar concluído o primeiro trecho, de aproximadamente 100 metros de extensão da ladeira. O proprietário do Bar da Guarita, Rummenigge Cruz, informou que há anos os moradores e comerciantes da área reivindicam o calçamento da Rua Lígia Gomes (também conhecida como Ladeira da Amizade). “Foram inúmeros pedidos sem sucesso. Nos períodos eleitorais, os candidatos chegam aqui prometendo, mas depois a prefeitura não está nem aí para o problema”, queixou-se. “Como a administração municipal não nos atende, resolvemos bancar a obra”, resumiu.

Foto: Cortesia

Estrada da Zona Rural de Olinda

A Rua Lígia Gomes, no bairro de Ouro Preto, é a principal via de acesso à Área de Proteção Ambiental (APA) Nascentes, na zona rural de Olinda. O Bar da Guarita está situado ao longo da estrada, onde também estão inúmeras chácaras, sítios e casas de campo. “Não aguentávamos mais ouvir reclamações dos clientes com relação a buraqueira na ladeira. A situação piorava ainda mais no período de chuvas, o que contribuia para diminuir o movimento do bar em mais de 40%. Então resolvemos assumir o custo da obra, uma vez que a prefeitura de Olinda não tem projeto para pavimentar a rua”, explicou Rummenigge Cruz. Segundo ele, já foram utilizados mais de 3.600 metros cúbicos de concreto, num investimento inicial de R$ 25 mil. “Estamos pavimentando a rua com uma camada média de dez centímetros de concreto. Estamos fazendo também o canteiro em paralelepípedo e concreto. Até aqui não tivermos ajuda de ninguém, embora nos período eleitorais alguns políticos tivessem se comprometido com a obra”, garantiu o comerciante.

Shows no Dona Lindu… 

Do leitor Paul D. Santos: “Impressionante a falta de sensibilidade e responsabilidade da Prefeitura de Recife em relação ao mau uso do “Parque” Dona LINDU. A mesma ignora que o parque esta situado numa área residencial e vem disponibilizando o parque para eventos constantes na área externa com o uso de caixas de som que emitem ruídos em altura elevadíssima”.

…tiram o sossego

Ele conclui: “Altura suficiente para se escutar num raio de 1km, imagina os espectadores e vizinhos ao parque, estes últimos ficam impedidos de quaisquer descanso, conversa, assistir TV e dormir nem pensar. Sem falar no desgaste a pouca área verde que ainda resta ao parque, a mobilidade (carros em fila dupla, em estacionamento proibido, engarrafamento, etc…). Por que os eventos foram transferidos do Recife Antigo para o Lindu que é uma área residencial ? Com a palavra, a PCR!

Emendas para Pernambuco

Foto: Cortesia
Deputado Júlio Cavalcanti e senador  Doukglas Cintra

O deputado Júlio Cavalcanti (à direita, ao lado do senador ) está em Brasília, articulando junto à bancada pernambucana, emendas para o Orçamento Geral da União 2016. As emendas ao OGU sugeridas pelo parlamentar são  destinadas a serviços de infraestrutura nos municípios do Estado. O deputado  entregou as solicitações  pessoalmente, diretamente nas mãos do senador Douglas Cintra (PTB). “Vamos em frente, na luta pela melhoria da qualidade de vida do povo de Pernambuco”, destacou o parlamentar.

Câncer: Direitos dos Pacientes  

Em meio às ações nacionais do Movimento Outubro Rosa, a Defensoria Pública da União (DPU), no Recife, vai levar ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), na Av. Cruz Cabugá, em Santo Amaro, uma palestra sobre os direitos dos pacientes com câncer, amanhã, às 9h. O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá no auditório do HCP, no 1º andar do prédio dos ambulatórios. Palestrante: Igor Roberto Roque (defensor público federal).

Alimentos…  

O Natal com Mesa Farta, ação promovida pela ONG Pão e Vida, será beneficiada com os alimentos arrecadados pelo evento “Louvor de Gratidão”, promovido pela Rota do Mar. O encontro, que contará com a cantora gospel Eyshila como atração principal, terá o ingresso simbólico de 1kg de alimento não perecível.

…para Manari

As doações arrecadadas serão revertidas para a instituição, que beneficiará cerca de 300 famílias que vivem em Manari, no Sertão pernambucano.  O “Louvor de Gratidão” ocorre no próximo dia 24, no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe. 

Parabólica:  

Vestibular… – Ainda podem ser feitas as inscrições para o novo Vestibular da ESUDA, que acontecerá, amanhã, para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia Formação e Psicologia Licenciatura, nos turnos matutino, vespertino e noturno.
  
…da ESUDA – As inscrições podem ser feitas, até hoje,  através do site;, e até às 16h da sexta, no campus da faculdade, localizado no Bairro da Boa Vista. As provas serão realizadas das 19h às 22h. Os alunos aprovados terão descontos de 35 e 40% na matrícula. Mais informações através dos telefones (81) 3412. 4250(81) 3412.4235(81) 3412.4252.

Homenagem ao Dia do Professor! 

Cartaz: Cortesia
Dia do Professor - Cartaz

De Vânia Besse e Bruna Gonçalves, da Assessoria de Comunicação e Relacionamento Institucional da Legião da Boa Vontade (LBV). 

Outubro Rosa – Em apoio ao Movimento Outubro Rosa, até 31 de outubro, todas as Farmácias do Bompreço, Maxxi Atacado e TodoDia estarão oferecendo a clientes orientações sobre como fazer o autoexame, além de esclarecer a importância dos exames médicos em dia. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e tem como objetivos principais informar e estimular a participação da população no diagnóstico precoce e controle da doença.

 Ipojuca – A Saúde do Trabalhador do Ipojuca avança para garantir os serviços essenciais aos trabalhadores do município. Como exemplo disso, hoje,, o Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde e da Coordenação de Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), realiza um seminário que irá instituir a Comissão em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CISTT) no município. O evento acontecerá a partir das 8h no auditório do edifício-sede da Prefeitura do Ipojuca.

e-mail: rsampaioblog@gmail.com


4 comentários:

  1. NA UBE. UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES FORAM DIPLOMADOS OS POETAS E ESCRITORES DA UBE .NÚCLEO PAULISTA EM CERIMÔNIA QUE MUITO NOS EMOCIONOU, NO HORÁRIO DAS QUARTA AS QUATRO PROGRAMA QUE A UBE CENTRAL NA CASA ROSADA APRESENTA NA SUA GRADE DE EVENTOS LITERÁRIOS,ESPECIALMENTE HOJE OS ESCRITORES DO NÚCLEO PAULISTA ESTÃO EM FESTA. UM MARCO PARA A NOSSA CIDADE, ESCRITORES RECONHECIDOS EM TODO O BRASIL . O PRESIDENTE ALEXANDRE SANTOS EM BREVE DISCURSO EMPOSSOU OS MEMBROS NOVOS. MESMO SENDO MEMBRO HÁ 9 ANOS RECEBI O DIPLOMA E A CARTEIRA QUE MUITO ME HONROU. PARABÉNS A TODOS OS MEMBROS EMPOSSADOS HOJE, AVISO QUE NO PRÓXIMO DIA 28 AS 16 HORAS OS MEMBROS DA UBE PAULISTA QUE NÃO PUDERAM COMPARECER PODERÃO RECEBER AS CARTEIRAS E OS CERTIFICADOS .
    MARGARETT LEITE

    ResponderExcluir
  2. A MISSÃO
    (POESIA DE MARGARETT LEITE)
    O DOCE CHAMADO DE DEUS
    É UM FARDO ABENÇOADO
    ÀS VEZES LEVE, ÀS VEZES PESADO
    É MISSÃO INQUESTIONÁVEL
    SEJA ELA, PEQUENA OU GRANDE
    É SEM DÚVIDA O ÚNICO LEGADO
    QUE DEVO SEGUIR NO CAMINHAR
    COM DEUS, PASSO LIVRE DE AMARRAS
    É A DIVINA MISSÃO , SEGUIR SEMPRE
    A MISSÃO POR DEUS LEGADA.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir