segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Parabólica

Defensor público

Um defensor público diz que, após um longo e tenebroso inverno, o governador Eduardo Campos se redime com a Defensoria Pública do Estado, depois de ter negado um aumento de 140% e de criar onze cargos Comissionados na Defensoria Pública. Agora deu um aumento de 100%, a partir do último dia 1º deste ano e adicionou uma verba de acumulação e substituição de 10% e 20%, podendo o reajuste ficar no total de 135% (cento e trinta e cinco por cento) para os defensores públicos do Estado de Pernambuco, conforme nota distribuída pela Defensora Pública Geral do Estado de Pernambuco, em 19 de dezembro de 2008, no dia da Eleição do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco.


Concurso

Falando no Governo Estadual, estão abertas as inscrições do concurso público para as carreiras de Analista de Gestão Administrativa, Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão e Analista de Controle Interno. Os interessados em ocupar o cargo de gestor público podem realizar a inscrição, no valor de R$ 90, até o dia 23 próximo, exclusivamente pela Internet (http://concurso.fgv.br/sadpe). O único pré-requisito é que tenha curso superior.

Seguro-desemprego

Os trabalhadores, que vivem da extração do açaí e da castanha-do-pará, ganharam um presentão, neste recente final de ano. A Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou seguro-desemprego para eles, semelhante ao que já acontece com os pescadores na época da piracema. A proposta teve voto favorável do relator da Comissão, o pernambucano Edgar Moury (PMDB).

O povo quer água

Leitor denuncia a falta d’água, na Rua Nova América, há um mês. Porém, em uma rua anterior a dele, na Cassiano Leite, chega água. Já os moradores da Rua Lafayete de Aquino Lopes, na Cohab, em Moreno, estão, há mais de 15 dias, também sem água. Apenas ruas adjacentes possuem o abastecimento normalizado. A Compesa diz que a distribuição está normal, mas não está. Não há vistoria e nem a Arpe está trazendo resultados para os moradores.

Curso de Grego Clássico

Cemeçou o Curso de Grego Clássico oferecido em pareceria com a UFPE pelo Instituto Amaro Quintas. O curso, com 30 horas-aula, vai ser oferecido em aulas diárias de 2ª a 5ª-feira das 18h às 19h15. Entre outros assuntos, o curso abordará os sons da língua grega e a realização ortográfica dos sons gregos. Maiores informações pelo e-mail cehaq@terra.com.br ou pelos fones (81) 3441-6553 e (81) 9996-5708.

Informática

O Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Jurídico (IDAJ) está com inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento em Informática – módulo 1 (destinado a concursos), com aulas iniciando no dia 21/01, na unidade das Graças, das 14h às 17h; e em Boa Viagem, no dia 24/01, também das 14h às 17h. Os encontros, que vão ter no conteúdo programático temas como Hardware, Software, Power Point, Noções de rede, Excel, entre outros, terão carga horária de 45h/aula. Informações: 81- 427.2944 e 3465.7268 / www.idaj.com.br


UBE/PE - Eleições

Na próxima 6ª feira, dia 09 de janeiro, das 08h00 às 19h00 a UBE realizará eleições para renovação da diretoria. A apuração e posse da nova diretoria serão realizados logo após o encerramento da votação. Poderão votar todos os sócios da UBE-PE. Para facilitar o processo, a UBE montará um esquema especial para atendimento aos sócios. www.ube-pe.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário