sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Parabólica

Turismo e inclusão social

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares, Casas e Parques de Diversões e Similares do Estado de Pernambuco (Shrbspe), Júlio Crucho, destacou o Programa Pernambuco Conhece Pernambuco, como um dos pontos positivos do Governo Eduardo Campos, pois, além de desenvolver o turismo, propicia a inclusão social. “Este programa leva os pernambucanos a viajar pela sua própria terra, explorando toda a sua diversidade cultural, que é tão rica. Não é um programa que visa unicamente promover o turismo, mas e, principalmente, qualificar quem atua no setor e cria novos postos de trabalho, com pessoas preparadas para participar da ”indústria sem chaminé”, que é o turismo, tornando-o sustentável e de inclusão social”, afirmou Crucho. Júlio lembrou que, apesar de ser criado no Governo Eduardo Campos, o Pernambuco Conhece Pernambuco “teve seu início há umas duas décadas, quando o então governador Miguel Arraes, ao falar sobre turismo, apresentava como uma das alternativas ao setor que o povo do Interior conhecesse o Recife e o povo do Recife conhecesse o Interior. E Deus foi pródigo ao permitir que o seu neto, Eduardo Campos, tornasse o projeto uma realidade.

MAC - O Museu de Arte Contemporânea (MAC), administrado pela Fundarpe, conta com um acervo permanente de cerca de três mil peças, entre pinturas, gravuras, desenhos, esculturas e jóias. Fica na Rua 13 de Maio, 157, no Centro Histórico de Olinda, e funciona às segundas-feiras, das 14h às 17h, e de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e pode ser visitado gratuitamente. Fone: 3429.2589.

Propaganda ilegal

O muro de um terreno, que fica no último sinal da Avenida Conselheiro Aguiar, no Pina, continua sendo usado para publicidade gratuita de shows de cantores e outros tipos de propaganda. Além da poluição visual, certamente os espertinhos, que fazem a colagem dos cartazes, não pagam nenhuma taxa à Prefeitura do Recife. Leitores denunciam que os caras chegam sempre à noite e livres da fiscalização.


Água

Estamos há mais de onze dias sem um pingo de água nas torneiras, aqui em Rio Doce, na primeira etapa. A COMPESA está com os telefones ocupados. Queremos providências.

Fácil - A Revista Fácil Nordeste, já está nas bancas, traz matérias com o secretario estadual de Turismo, Sílvio Costa Filho, e sobre as Mulheres de Sucesso e American e Delta Airlines agora no Nordeste.

Carnaval

Grupos culturais e artistas interessados em participar do Carnaval de Pernambuco 2009, apresentando-se nos 10 pólos de animação espalhados em todo o Estado, devem apresentar suas propostas até o dia 9 de janeiro do róximo ano. As inscrições devem ser feitas na sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), localizada na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também serão aceitas propostas enviadas pelos Correios – via Sedex ou correspondência registrada – com data de postagem até o último dia de inscrição.

Ouvidoria

A ouvidoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), antiga Fundac, já está funcionando. Qualquer pessoa pode fazer críticas, perguntas, elogios e dar sugestões através do telefone 3184.5411 ou do email omelo@fundac.pe.gov.br. O horário de funcionamento da ouvidoria é de 8h às 13h, de segunda a sexta.

Cursos - Atendimento ao cliente como diferencial competitivo e Como perder o medo de falar em público, partir do dia 19, são oferecidos nos Cursos de Extensão da Católica/Univerão 2009. Informações: 2119.4242 e extensaounicap@unicap.br .

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM INFORMÁTICA
O Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Jurídico (IDAJ) está com inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento em Informática – módulo 1 (destinado a concursos), com aulas iniciando no dia 21/01, na unidade das Graças, das 14h às 17h; e em Boa Viagem, no dia 24/01, também das 14h às 17h. Os encontros, que vão ter no conteúdo programático temas como Hardware, Software, Power Point, Noções de rede, Excel, entre outros, terão carga horária de 45h/aula. Informações: 81- 427.2944 e 3465.7268 / www.idaj.com.br.


So amigo e leitor Inácio Feitosa.

Passando pelo Complexo de Salgadinho vi essa outra cena. Uma torre de energia eólica que não funciona, um parque (Memorial Arcoverde) totalmente abandonado e uma passarela de pedestres sem condições de uso, mas que ainda permanece em frente ao Centro de Convenções. A outra passarela que ficava próxima à antiga Olinda motor foi retirada por excesso de ferrugem (maresia). Se ambas possuem o mesmo tempo de uso qual é o motivo da outra não ser retirada? Teremos que aguardar um acidente grave? E a falta de segurança do Parque e de suas instalações? E o município ainda deseja sediar a Copa de 2014. É brincadeira… Como disse Carlos Pena Filho: “Olinda é só para os olhos, Não se apalpa, é só desejo. Ninguém diz: é lá que eu moro. Diz somente: é lá que eu vejo.” Coisas boas e coisas ruins. E o município ainda deseja sediar a Copa de 2014 .
Prefiro ficar com a imagem de seu João, uma figuraça!
Fui passear em Olinda. Encontrei na Rua de São Bento seu João no primeiro dia do ano, limpando o estandarte do bloco “João e filhos na folia, sem violência”, fundado em 2004. A agremiação retrata o que todos os pernambucanos desejam para o carnaval de 2009: folia, sem violência. Será possível? VISITE O BLOG DO INSTITUTO: www.institutomauriciodenassau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário