sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Parabólica

Câncer de útero I

Este ano, a Secretaria Estadual de Saúde intensificará ações para reduzir o câncer de colo de útero, que é a segunda maior causa de morte por neoplasia em mulheres em Pernambuco. E ocupa o sexto lugar em causa de óbitos por câncer.

Útero II

Em 2007, a doença matou 243 mulheres, sendo a maioria entre a faixa etária de 40 a 49 anos. No ano anterior, foram contabilizadas 261 e os dados de 2008 ainda não foram fechados. Os números são altos e é preciso ações para reduzi-los.

Violência

Leitores voltam a denunciar que a Praça de Eventos, em Camaragibe, está sem policiamento e, todos os dias, acontecem violências, como brigas, tiroteios e muita droga. As brigas nos bares próximos já viram rotinas. O povo está com muito medo.

Buraco - Um buraco, na entrada da Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, próximo ao Canal de Setúbal, permanece dificultando o dia-a-dia de motoristas e pedestres. Além do risco de ocorrer algum acidente. O povão pede providências.

Continente - Já nas bancas, a Revista Continente, editada pela Cepe, com matéria da capa sobre a implementação oficial do acordo ortográfico, a partir deste ano. No Brasil, as palavras terão sua grafia alterada em 0,5 e, em Portugal, 1,7%.

Baile - Abertas inscrições dos concursos de fantasias do 45º Baile Municipal do Recife, em Luxo e Originalidade e Rei e Rainha. Inscrições: lojas Zy (Shopping Recife) e Zayra (Rua Nova e Shopping Boa Vista). Informações: (81) 3301-8118.

Argila - A artista plástica Christina Machado está ministrando o curso "Argila para todos" e o curso ainda vai abranger objetos tridimensionais e pintura em madeira e cerâmica. Local: Museu Murillo Lagreca, com 15 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário