quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Parabólica

Vestibular - Começam amanhã as inscrições para o Vestibular 2009.1 das Unidades Acadêmicas de Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST) e do Ensino a Distância da UFRPE. Inscrições através do site www.covest.com.br

Repetição

Mais uma vez o problema se repete. Uma leitora da coluna nos escreveu para denunciar uma situação que há muito tempo aflige os moradores de Boa Viagem. Dezenas de menores - e até maiores de idade - “acampam” às margens do canal de Setúbal, pedindo dinheiro e, muitas vezes, ameaçando as pessoas que passam pelo local diariamente. O problema é mais grave na rua Jequitinhonha, após o cruzamento com a av. Barão de Souza Leão, deixando os moradores e transeuntes aterrorizados com a situação. Esses “novos habitantes” da localidade ficam cheirando cola e transformam a via, que serve de passagem para milhares de pessoas, num local perigoso. É preciso que as autoridades competentes entrem em cena para evitar que esse caos, que se repete com mais frequencia perto do fim do ano e de datas comemorativas, torne-se permamente. E o pior é que o problema não acontece apenas lá. Outras ruas do Recife também estão sofrendo com a “invasão” dos pedintes. A população pede providências urgentes!

ELEIÇÕES

Na próxima 6ª feira, das 8h às 19h, a UBE realizará eleições para renovação da diretoria. Concorrem pela Chapa União pelas Letras Alexandre Santos para presidente, Geraldo Ferraz para vice e Silvio Hansen para 1º vice-presidente. Poderão votar todos os sócios da UBE-PE. A apuração e posse da nova diretoria serão realizadas logo após o encerramento da votação. Informações: www.ube-pe.org.br.

Sujeira e escuridão

A população do Alto da Esperança pede que a Emlurb faça a limpeza e desobstrução da canaleta na rua da Mata, na altura do n° 36. Além disso, os moradores reclamam ao setor de iluminação a troca de lâmpadas queimadas no poste do trevo da rua Divisópolis com a rua Gaivota, e três postes na lateral do Campo do União.

Falta d’água

Há mais de 15 dias que o bairro de Rio Doce, em Olinda, está sem água. A Compesa promete ir todos os dias resolver a situação e nada. Cadê a solução? O sofrimento do povo é enorme.

Harmonia

Finalmente ficou pronto o atendimento à população do INSS de Casa Amarela. As pessoas já não suportavam mais a angustia de dirigirem-se a outras agências. Agora, dotada de toda infraestrutura, será mais uma a estabelecer as concessões dos Beneficios.

Desrespeito

Moradores da rua 1° de Maio, em Moreno, não suportam mais o desrespeito de alguns motoboys ao Código de Trânsito. Eles pilotam de forma perigosa, pondo em risco a vida dos pedestres. A comunidade fez até lombadas, que agora os motoboys querem destruir.

Curtas

Alimentos - O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), órgão suplementar da UFRPE, informa que estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Alimentos, até o dia 6 fevereiro, pelo site www.codai. ufrpe.br/inscricoes.

Física - A Escola Técnica Leiaut abriu capacitação para jovens entre 10 a 15 anos. Trata-se do curso de física eletro-eletrônica prático, totalmente voltado para o vestibular. As aulas acontecem aos sábados. Informações: 3223.0387.

Nenhum comentário:

Postar um comentário