segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Parabólica

Passistas - A Prefeitura do Recife abriu inscrições, até o próximo dia 16, para o Concurso de Passistas do Carnaval Multicultural 2009. Informações: 232.8018, 3232.8046, fax 3232.8810 e albemar@recife.pe.gov.br.

Segurança e sossego

Ao apresentar a Operação Sossego, que vai atuar nas principais praias de Pernambuco com o objetivo de coibir os crimes ambientais, combater a poluição sonora, a alcoolemia na direção de veículos e a pirataria, o governador Eduardo Campos atende a reivindicações de grande parcela da nossa população. A operação, que tem um caráter prioritariamente educativo, vai evitar ocorrências nas áreas litorâneas no sentido de garantir a ordem, a tranqüilidade e o sossego da população local e flutuante, sobretudo no período noturno. Por outro lado, Pernambuco ganhou 557 novos policiais militares, que receberam, o diploma de conclusão do Curso de Formação de Soldados. “O novo efetivo, formado por 29 mulheres e 528 homens, já assume os cargos com muito trabalho pela frente, pois vão ajudar já na Operação Sossego (de controle das praias) e no Carnaval. Depois, serão lotados em batalhões específicos”, afirmou o governador Eduardo Campos, durante solenidade de formatura, no Centro de Convenções, ao lado do Secretário de Defesa Social, Servilho Paiva. Muito bom mesmo, companheiros.

Topógrafo - As traças vão acabar com os processos para construção de imóveis na Imbiribeira . É que a Regional conta apenas com um topógrafo e este não sai para visitar os locais porque, na 6ª Regional da URB, falta veículo. Tem processo de outubro de 2008, sem previsão de atendimento. Os prejudicados não podem levar o funcionário no seu carro nem pagar táxi. Haja prejuízo.

Ponto de drogas e sexo

A calçada de um prédio, na Rua Vigário Tenório, no Recife Antigo e ao lado da Secretaria de Admnistração do Estado, vem sendo usado por menores (meninos e meninas) como abrigo. Eles ficam embaixo da marquise, dia e noite, fumando maconha e crack, cheirando loló e até sexo praticam. Comerciantes e turistas estão com medo de transitar pela rua, principalmente à noite.

E haja lixo!

Na Avenida Gonçalves Dias, em Jardim Jordão, o lixo já está entrando nas residências dos cidadãos, que pedem a intervenção das autoridades municipais. Virou foco de muriçocas, baratas, ratos e o fedor é insuportável.

UBE/PE I

O presidente da União Brasileira de Escritores/PE, Vital Correia de Araújo, acatou o pedido de impugnação das eleições, na última sexta-feira, impetrado pelo sócio da UBPE/PE e presidente da AIP, Calazans Neto, devido a várias irregularidades.

UBPE/PE II

Algumas irregularidades: falta de comprovação da publicação de edital convocando as eleições, no prazo estatutário; falta de comprovação de quitação da anuidade de toda chapa e falta de prestação de contas da atual diretoria.


Feira - Abertas, na Casa de Cultura, inscrições para o 1º Encontro de Conhecimentos Livres (softwares e hardwares de código-aberto e cultura livre e digital), na Casa da Cultura. Inscrições: contato@tecnologiaslivres.org. e 3423-4580.

Buraco - Com relação à nota “Buraco enorme”, a Prefeitura do Recife informa que realizou, na última segunda-feira, uma operação tapa-buracos, na Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte, próximo à entrada da Avenida Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário