sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Parabólica

Informática - A Interdata está oferecendo cursos regulares de MS-Project, Excel Avançado e Autocad 2D. Informações: Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 100, Derby, fone: 3301-1170 e www.interdata.com.br.

Menores nas ruas

Como já havia denunciado em outras ocasiões, um leitor lamenta que os menores da invasão do Clube Vassourinhas, em Afogados, continuem soltos perambulando pelas ruas e calçadas de residências e de prédios naquela localidade. Segundo o cidadão, os órgãos responsáveis nada fizeram durante todo o ano de 2008. Se já não bastassem os palavrões impublicáveis e os atos de vandalismo, estão deixando desenhos nas calçadas e que mostram o tipo de relacionamento ou educação que recebem em casa, onde estampam armas e representações dos órgãos sexuais masculinos e femininos”, desabafou o indignado leitor. Vale aqui ressaltar, que tem aumentado o número de crianças e, principalmente de adolescentes, pelas ruas do Recife. Na Rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife, um monte deles mora, literalmente, embaixo de uma marquise de um prédio ao lado da Secretaria de Administração do Estado. Consomem drogas, loló e fazem até sexo. À noite, então, é que o bicho pega mesmo. Aliás, é a segunda vez que falo sobre estes jovens, na Vigário Tenório, e as autoridades não mexeram uma palha para resolver tão grave situação.

Bazar - Amanhã (17), às 16h, será realizado um bazar beneficente em favor de uma cidadã, que precisa realizar uma operação de reconstituição da mama, com desfile de roupas, comercialização de artesanato, música e lanches especiais. Será na Rua Ana Nery, 13, na Torre (em frente ao Atacado dos Presentes e da Construção e oitão do antigo Banorte). Informações, com Marlova: 8824.1651 e 9718.5275.

A passos de tartaruga?

O leitor Manoel limoeiro denuncia que as obras de pavimentação e drenagens e recuperação de esgotamento sanitário estão paradas, em Roda de Fogo, nos Torrões, e que foram orçadas em nove milhões de reais, com recursos da PAC. São 63 vias que serão pavimentadas e drenadas. “Só que está muito devagar e espero que o prefeito João da Costa tome alguma providência”, afirmou Limoeiro.


Poesia

O Movimento Litera PE está recebendo, até o próximo dia 31, cinco poemas de autores inéditos para compor a coletânea 100 poetas Sem livros, prevista para ser lançada no final de abril. Os textos de poetas e poetisas que nunca lançaram obra devem ser enviados para o e mail literape@gmail.com. Já está próximo dos 100 o número de inscritos. Dos cinco poemas enviados, um será escolhido pelo Conselho Editorial. É uma ótima oportunidade para quem nunca foi editado.

Rios de chuva?

Bastou chover um pouco mais forte, ontem, e o Recife, como sempre, ficou com as ruas, avenidas, becos e vielas cheios d’ água. As ruas Cônego Romeu e Dirceu Lins e Silva, em Boa Viagem, viraram rios. Pareciam o Capibaribe e o Beberibe.

Romaria

Como acontece em todos os anos, no mês de janeiro, a Venerável Ordem III de São Francisco realiza, domingo (18), a sua tradicional romaria, no Santuário da Mãe Rainha, em Ouro Preto, Olinda. Haverá Celebração Eucarística, às 9h.

Vale

Moradores da Rua do Progresso, número 92, no Loteamento Vale do Amanhecer (Cova da Onça), em Jaboatão, pedem a instalação de um “Orelhão”. E que a Prefeitura de Jaboatão oficialize os nomes das ruas daquela comunidade.


Livros - O Sesc Pernambuco promoverá, no próximo dia 31, a Feira Sesc Troca-Troca de Livros (escolar e de literatura), no ginásio de esportes de Santo Amaro, das 8 às 12h. Informações: 3216.1622, com Paula Alves.

Cordas - O Bloco Carnavalesco Cordas e Retalhos lança, amanhã (17), às 18h, o segundo CD (Dez Carnavais), comemorando o 10º aniversário. No Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Entrada franca e CD à venda por R$ 15,00.

Ação - Os sócios da Amerrpe devem comparecer, até o dia 30 de março, a fim de tomar conhecimento da Propositura da Ação de Revisão Salarial, referente ao Valor Base de Referência (VBR ) de l995 a 2001. Informações: 3423-9291.

Nenhum comentário:

Postar um comentário