terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Parabólica

Oficinas de frevo

A Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges continua com inscrições abertas para as oficinas de frevo preparatórias para o Carnaval 2009. As aulas, iniciadas no dia 15 de dezembro, seguirão até o dia 19 de fevereiro, com o intuito de preparar os foliões com os principais passos do ritmo genuinamente pernambucano. No total são 24 turmas, nos três turnos, sendo 14 já fechadas, com 25 alunos cada, e 10 turmas ainda têm vagas disponíveis. Segundo a coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Frevo, Ana Paula Diniz, as vagas só ficarão abertas até o próximo dia 30 de janeiro. Os interessados em participar devem se dirigir à Escola de Frevo, localizada na rua Castro Alves, 440, no bairro da Encruzilhada, no horário das 9h às 17h. As vagas são abertas para adultos, adolescentes e crianças maiores de cinco anos de idade.


Cardiologia - Estão abertas, até Sexta-feira, as inscrições para o Curso de Especialização em Cardiologia, promovido pela Funcordis – Fundação Científica ligada ao Unicordis. Informações: 2121-5270 e www.funcordis.com.

Uma “chegada festiva”

O leitor e advogado Paulo Azevedo está, simplesmente, indignado com a insegurança que acontece no Recife e, porque não dizer, em todo o Estado.. Vejam o que ele escreveu: “Amigo, ao chegar ao Brasil/Recife, no Sábado retrasado, de uma viagem que fiz neste final de ano para a Argentina, tive uma “recepção calorosa”, como aliás era de se esperar. Ao descer o Viaduto Tancredo Neves, no sentido de Boa Viagem, dois "trabalhadores" – bandidos, que ficam em sinais de transito, avançaram ameaçadoramente, indicando que estavam armados, solicitando aos gritos o celular e a bolsa. Isto ocorreu, às três da tarde. Policiamento, que é bom, nem sinal. Foi realmente uma recepção calorosa para quem passou oito dias na Argentina, andando à noite do hotel para restaurantes e sem que aparecesse um só trombadinha, limpadores de carro e pedintes”, afirmou. E para encerrar, pergunta: “Qual é mesmo a diferença entre a falida Argentina e o desenvolvido Brasil?”.

Poesia - O Movimento Litera/PE está recebendo, até o próximo dia 31, cinco poemas de autores inéditos para compor a Coletânea 100 Poetas Sem Livros, prevista para ser lançada no final de abril. Os textos de poetas e poetisas, que nunca lançaram obra, devem ser enviados para o e-mail literape@gmail.com. Dos cinco poemas enviados, um será escolhido pelo Conselho Editorial e publicado.

Coleta seletiva

Os bairros do Ipsep e da Imbiribeira já estão sendo alvos de uma ação cujo principal objetivo é a popularização da coleta seletiva. Uma equipe de agentes ambientais da Prefeitura do Recife orienta os moradores de dezenas de residências e pontos comerciais sobre a importância da separação do lixo. A população pode obter informações nos telefones 3232-1070 ou 3232-1036.

Cavalos à solta

Cavalos soltos, pastando ou sendo conduzidos por adolescentes, continuam, nas proximidades do Viaduto Joana Bezerra, a colocar em risco a segurança de motoristas e pedestres. Apesar das denúncias, nenhuma providência foi tomada.

Buracos

Leitor lembra que as duas vias do Viaduto das Cinco Pontas permanecem cheios de pequenos buracos e de remendos malfeitos e que podem causar acidentes. As freadas e os solavancos prejudicam os motoristas. É um perigo.

Timbus

As camisas do “Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem” estão à venda , no Bar do Seu Lunga, na Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, 86, em Boa Viagem/Setúbal (ao lado do Recife Flat). A prévia será, às 11h, no dia 15 de fevereiro.



Luz - Com relação à nota "Um breu", a Prefeitura do Recife informa que já corrigiu o problema na iluminação das ruas Vigário Tenório e Dona Maria Cézar, no Bairro do Recife. Muito, bom companheiros.

Esmola I - A PCR está em campanha contra a mendicância nas ruas do Recife. Recomenda que realizem doações com consciência e entrem em contato com o atendimento do Iasc, através do número 0800 281 0248.

Esmola II - E assim tirar dúvidas e conhecer os pontos de arrecadação. Por meio da ligação, também pode receber informações dos locais atendidos pelo programa e fazer a doação pessoalmente no estabelecimento cadastrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário