terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Parabólica

A Casa dos Escritores

Hoje, às 16h, a União Brasileira de Escritores –Seção Pernambuco marca o início da campanha pela restauração do patrimônio da entidade, com a celebração de ato de Ação de Graças, na faixa do terreno que vem sendo invadida por construtora ainda não identificada. Já semana passada, o escritor Alexandre Santos voltou a denunciar a invasão do terreno da UBE-PE, em Casa Forte, recebendo, mais uma vez, a solidariedade dos conselheiros. Na ocasião, além de pedir audiência ao secretário municipal de Cultura, Renato L, para tratar sobre o assunto, o presidente recebeu o apoio e a solidariedade do Conselho Municipal de Cultura na luta em defesa da Casa dos Escritores”, tendo a proposta sido aprovada por unanimidade. Por sua vez, a UBE-PE conclama a sociedade para preservar o patrimônio dos escritores pernambucanos, comentando o assunto e manifestando publicamente o seu apoio, inclusive os advogados. Quem quiser se engajar, pode se manifestar pelo telefone (81) 9975-7364, e-mails alexandresantos@br.inter.net e ube@hotmail.com e ainda na UBE-PE, na Rua Santana, 202, Casa Forte, telefone 3441.7488.

Vazamento na Iputinga

A situação tá pra lá de braba, companheiros. Foi denunciado, nesta coluna pelo companheiro Rildo Oliveira, um serviço mal feito da Compesa e que deixou um vazamento enorme, na Avenida Camarão, no cruzamento com a Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga. E o pior: dificulta, diariamente, o tráfego de veículos. Os cidadãos lamentam o descaso da Compesa e pedem providências.

Folia com crédito

O folião não tem desculpa mesmo para perder a 45ª edição do Baile Municipal do Recife. Se não tiver dinheiro, ele pode adquirir o ingresso com o cartão Hipercard ou ainda trocar por pontos do Bomclube. As entradas começam a ser vendidas nesta segunda-feira (19/01) ao preço único de R$ 30 (pista) e estarão disponíveis nas lojas Esposende dos Shoppings Recife, Tacaruna, Boa Vista e Hiper Bompreço Casa Forte, nos quiosques dos Shoppings Plaza Casa Forte e Boa Vista e na bilheteria do Chevrolet Hall. Mesas para quatro pessoas custam R$ 350 e poderão ser compradas no quiosque do Shopping Paço Alfândega. A grande festa do Baile acontece no dia 14 de fevereiro, no Chevrolet Hall.

Apse

No dia 12 de fevereiro, será realizada a eleição da nova diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Pernambuco (Apse), das 9h às 17h, referente ao quadriênio 2009/2013. A chapa 1 é liderada por Manoel de Moura.

Fórum

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Pernambuco promove, amanhã e sexta-feira, o Fórum de Comunicadores Cooperativistas de Pernambuco. Informações: (81) 3454-9264 e www.sescoop-pe.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário