quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Parabólica

PV de Jaboatão discutem as questões ambientais do Município.

O Partido Verde do Jaboatão iniciará, a partir de fevereiro de 2009, uma série de debates técnicos e que acontecerão através de seminários e terão o apoio da Executiva Estadual do Partido. "Discutiremos temas importantes que afetam os munícipes", afirma o presidente do PV, Roberto Santos. Segundo Santos, a idéia é convidar especialistas e técnicos da área ambiental que possa contribuir, e apresentar propostas e projetos a gestão Elias Gomes, para os temas ambientais relevantes que estão pendentes de solução no município. "Como o Partido faz parte do Governo, aumenta e muito a nossa responsabilidade em tirar Jaboatão da mesmice. Dentre os principais temas que iremos abordar estão; o avanço do mar, a recuperação do Rio Jaboatão, a revitalização da Lagoa do Náutico, o município e as chuvas, o lixão da muribeca, preservação das áreas verdes e dos manguezais, além de outros temos relevantes. Ao final dos trabalhos, apresentaremos ao prefeito, contribuições importantes e que marcarão a gestão do Governo Elias Gomes, conclui o presidente Roberto Santos.

Beneficio na Ilha

Uma das primeiras vitórias do prefeito eleito em Itamaracá, Rubinho Catunda (PT) será a instalação ainda no início deste ano de um posto do INSS da ilha. O município contará com esse beneficio que está orçado em um investimento superior a R$ 550 mil feito pelo Ministério da Previdência. A contrapartida da prefeitura é disponibilizar 15 servidores para gerenciar a unidade e o terreno para a sua construção.

Prévias - Para garantir prévias tranquilas em Olinda, a Prefeitura conta com a parceria da PMPE, que aumentou em 50% o efetivo, de quarta a domingo. Serão mais de cem homens à pé, seis cavalos, dez motos e 14 guarnições. A Guarda Municipal estará presente com 40 homens, oito viaturas e seis motos, dando apoio ao trânsito, controle urbano e segurança. Bom para os foliões.

Perdendo o sossego

Os moradores das ruas Cônego Romeu, Dirceu Lins e Silva e outras próximas, em Boa Viagem, perdem o sossego, diariamente, por conta da construção de um prédio. Os operários da Construtora Santo Antônio começam a trabalhar, por volta das 6 da matina - a lei manda a partir das 8h - e acordam todo mundo. Os cidadãos apelam para uma posição enérgica da Dircon ou até mesmo mais compreensão dos donos da construtora.

Falta medicamento

Leitor denuncia que está faltando o medicamento Maleato de Timolol 0,5%, na Policlínica do Pina. O remédio é de uso contínuo para quem tem glaucoma e, segundo os funcionários da farmácia, só disponibilizarão no próximo mês. Pode?


Absurdo

Quem precisa prestar queixas, nos Tribunais de Pequenas Causas, na Rua Martins de Barros, tem que chegar de madrugada para pegar uma ficha, pois o atendimento é reduzido. E os idosos não têm uma fila especial. Um absurdo.

Trânsito

Cidadã pede que a CTTU faça uma fiscalização, principalmente, nos horários de pico, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem/Setúbal. Motoristas de carros, ônibus e motos passam em alta velocidade e os pedestres correm riscos.


Gestão - Abertas inscrições para Pós-graduação em Gestão Ambiental, na Faculdade Esuda, com 390 horas/aula e durante 15 meses. As aulas são aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações: 3412.4257.

Frevo I - A Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges continua com inscrições abertas para as oficinas de frevo para o Carnaval 2009. Podem participar adolescentes, adultos e crianças maiores de 5 anos.

Frevo II - No total são 24 turmas, nos três turnos, sendo 14 já fechadas, com 25 alunos. Os interessados devem se dirigir à Escola de Frevo, na rua Castro Alves, 440, na Encruzilhada, no horário das 9h às 17h.


CURSO DE INFORMÁTICA GRATUITO
PARA JOVENS E ADULTOS

O Centro Comunitário e Educacional da LBV oferece 100 vagas a ser preenchidas para a primeira turma de 2009 para o Curso de Informática Básica, destinados a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, a idade exigida é acima de 16 anos, cuja escolaridade mínima, seja a 8ª série.

No ato da matrícula é preciso estar munido da carteira de identidade, comprovante de residência e o candidato fará uma prova de habilidades em língua portuguesa e matemática. A inscrição será até o dia 27 de janeiro, 9h às 15hs.

O local para se inscrever é a sede da Legião da Boa Vontade - LBV, localizada na Rua dos Coelhos 219, Boa Vista. Informações pelo telefone (81) 3413-8600.

Serviço:
Curso de Informática da LBV
Rua dos Coelhos, 219 - Boa Vista
Informações: (81) 3413.8600
Inscrições até o dia 27 de janeiro de 2009

Teatro - O Sesc Santa Rita promoverá, neste primeiro semestre, Cursos de Teatro com a atriz e arte-educadora Célia Cardoso, com módulos I e II. Informações com Rita Marize, no telefone 3224.7577.

Nenhum comentário:

Postar um comentário