sábado, 24 de janeiro de 2009

Parabólica

Feira - Amanhã, acontece a Feira de Antiguidades, no espaço aberto do Museu do Estado, de 10 às 18 horas, cheia de novidades, para quem quer fazer boas compras. Na Avenida Rui Barbosa, nas Graças.

Em defesa do meio ambiente

A Prefeitura de Tamandaré e a Locar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela limpeza urbana da cidade, iniciam a “Operação Verão” em todas as praias do município, com objetivo de deixar o balneário ainda mais limpo durante o período. A iniciativa, chega em boa hora, já que a população aumenta e, como consequência, a quantidade de resíduos sólidos produzidos também crescem. Ações educacionais com banhistas, turistas, moradores e veranistas com foco nos horários de coletas do lixo serão realizadas durante todo o período do verão. Uma equipe de agentes de limpeza vai percorrer toda a cidade distribuindo panfletos porta a porta, e mais dois caminhões compactadores serão utilizados na coleta, com objetivo de conscientizar a população. Segundo o supervisor da limpeza urbana da Locar , Márcio Uchôa, as ações emergentes vão proporcionar mais agilidade aos serviços. “São várias iniciativas pontuais que, ao final, agregam valor ao trabalho, deixando a cidade e as praias mais limpas”, disse. Quem quiser fazer denúncias, pode ligar para o Disk limpeza: (81) 3676. 2949.

Renda

Integrantes do Projeto Mulheres Gerando Renda, da ONG Casa de Passagem, vão ter uma fonte de renda extra nesse início de ano. Elas foram convidadas para confeccionar uma coleção especial de fantasias para o Carnaval, que será lançada, na próxima terça-feira. A iniciativa é uma parceria das lojas Giséle Bisson e Anjo Travesso, ambas da Jaqueira, que oferecerão mil peças.

Transporte escolar

A Turma do Fom-Fom inicia, a partir de hoje, a missão de orientar os pais quanto a segurança do transporte escolar. Então, o corpo a corpo da Turma do Fom-Fom, no litoral Norte e Sul, ganha esse reforço que é extremamente importante, considerando a volta às aulas na primeira semana de fevereiro. Os pais devem ficar atentos a segurança dos filhos e só aceitem o transporte regulamentado, com o selo do Detran-PE.

Metrô quente

Usuários queixam-se do descaso do Metrô do Recife, já que o calor é torna as viagens insuportáveis, inclusive, já denunciaram à Ouvidoria do Metrô e nenhuma providência foi tomada. O certo é que os passageiros estão no sufoco.

Assaltos

Já na Estrada de Mangue Seco, em Cruz de Rebouças, em Igarassu, dois bandidos, armados com espingarda e revólver, assaltam diariamente. Apesar das denúncias feitas ao 190, o policiamento não dá as caras. É bronca.

Timbus

O Bloco Timbus de Boa Viagem” fará a sua prévia carnavalesca, no dia 15 de fevereiro, às 11h. As camisas estão à venda, no Bar do Seu Lunga, na Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, 86, em Boa Viagem/Setúbal (ao lado do Recife Flat).



Bloco - O Bloco Confete e Serpentina faz, hoje, o primeiro encontro, com o “Ensaio de Máscaras”. E homenageia (“in memorian”), este ano, o fundador do Galo da Madrugada, Enéas Freire. Será no Bar Catamarã, às 21h. Ingressos: R$ 10,00.

Cordel - Hoje, a União dos Cordelistas de Pernambuco (Unicordel) faz a primeira apresentação do Projeto Cordel o Ano Inteiro. Será no pátio da feira de Paulista, às 9h, com o patrocínio do Funcultura. Informações: 8896-5649 e 9258-7151.

Verão - A partir de hoje, em Porto de Galinhas, a Celpe inicia o Projeto Ação de Verão, com ator e arte-educador Pedro Dias, abordando temas como meio ambiente e segurança. E ainda troca de lâmpadas e de geladeiras velhas por novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário