terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Parabólica

Oficinas - O Instituto Ricardo Brennand está com inscrições abertas para as oficinas culturais infantis, para crianças de 3 aos 12 anos, e que acontecem até o dia 30.Informações e inscrições: (81) 2121-0352.

Crianças sem vacinas

Inácio Feitosa, do Grupo Maurício de Nassau (www.institutomauriciodenassau.com.br) , lamenta que “os postos de saúde pública no País não ofereçam todas as vacinas para as crianças, além das que causam fortes reações. Confirmei o fato, no dia 5 passado, no Posto Albert Sabin, na Jaqueira, que não tem a vacina Prevenar (ou Pneumo 7V), que deve ser aplicada nas crianças aos 2 anos e 4 meses. Esta vacina é vendida na empresa Vacine, em Casa Forte, por R$ 250,00. O posto informou que a Hexa Valente (para Hepatite B, Poliomielite, Difiteria, Tétano, Coqueluche e Haemophilus B) da rede pública de saúde apresenta forte reação nas crianças e efeitos colaterais. No mercado esta vacina custa R$ 160,00, com o método acelular, sem reação. Um valor alto para a classe média e imagine para as pessoas carentes. Por que os postos de saúde não oferecem todas as vacinas necessárias para as nossas crianças? Por que crianças carentes devem receber vacinas com forte reações colaterais? Já vi que não seria um bom secretário ou ministro da Saúde, pois jamais permitiria tratamento tão desigual. E o pior: com crianças… Tantos tributos e tão pouco retorno para uma sociedade tão sofrida”.

Lixo acumulado na rua

O lixo toma conta do pedaço, nas proximidades de um campo de futebol, na Rua Professor Artur Coutinho, em Roda de Fogo, nos Torrões, conforme mostra a foto do leitor Manoel Limoeiro. Há vários dias que o entulho está acumulado e ratos e baratas são constantes no local. Os moradores esperam que a Emlurb mande limpar a área afetada pelo lixo e coloque um coletor para evitar a sujeira. E urgente!

É bronca braba.

Moradores de várias casas estão sem água, há dias, na Praia de Suape, depois que uma bomba da Compesa, no Cabo, queimou. Para piorar a situação, os cidadãos ligam, a Compesa conserta e, logo em seguida, a dita cuja pifa de novo.

Frei Caneca

Há 25 anos, o Museu da Cidade do Recife realiza, no dia 14 deste mês, homenagem a Frei Caneca, arcabuzado ao lado do Forte das Cinco Pontas. O Museu, que comemora 27 anos de fundação, promove, amanhã, às 15h, palestras e mesa-redonda.

UBE-PE I - Na primeira reunião da nova diretoria da UBE-PE, anteontem, o presidente eleito, Alexandre Santos, condensou um volumoso documento chamado Plano de Trabalho e apresentado por cada um dos 26 diretores.

UBE-PE II - Com gente jovem e de variados movimentos e matizes literários, a gestão União pelas Letras - Um novo Tempo promete muito trabalho e novidades nos próximos dois anos, na União Brasileira de Escritores/Secção Pernambuco.

Bolsas - Alunos das escolas públicas têm, até sexta-feira, para participar do Vestibular Cidadão, da Faculdade Santa Helena, que premiará 20 alunos com bolsas de estudos de 100%. Informações: 3797.6060 e www.fsh.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário