quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Parabólica

Mais uma ação prevista no Pacto Pela Vida sai do papel para ganhar as ruas de Pernambuco. Nessa terça-feira (13/01), o governador Eduardo Campos entregou 175 novas viaturas para a Polícia Militar. São 100 motos e 75 caminhonetes que vão reforçar o policiamento ostensivo das áreas de maior criminalidade do estado. Os investimentos neste reforço de logística da PM é de R$ 4,5 milhões.

“Esta é mais uma etapa concluída de um conjunto de ações, concebidas em maio de 2007, e que começam a ser percebidas por toda a sociedade. Cada um desses projetos tem um caminho difícil a trilhar. É preciso ter equipe, disposição e ajuda para chegarmos ao fim de cada caminho desses. Trajetórias que muitas vezes se apresentam com diversos obstáculos e que nós temos conseguido com racionalidade, interesse público e perseverança, saltar um a um. Como acontece no dia-a-dia da atividade policial”, afirmou o governador.

Desde o início da gestão, o Governo Eduardo Campos já entregou 1.560 viaturas. Também recuperou 2.500 outros carros e conseguiu outras 93 viaturas através de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

O governador aproveitou a solenidade para comentar os ótimos resultados alcançados em ações realizadas no final do ano passado. “No dia sete de outubro de 2008, definimos 26 áreas integradas em todo o Estado e delimitamos 37 focos de atuação, que eram responsáveis por 44% dos homicídios em Pernambuco, para agirmos com mais intensidade. Nestes últimos três meses de 2008, estes focos tiveram uma redução de 25% nos índices de homicídios em comparação com o mesmo período em 2007”, explicou.

No final da cerimônia, Eduardo garantiu que 2009 será o ano em que a virada contra a violência vai se consolidar e que a paz social vai começar a ser restaurada em Pernambuco. “Vamos provar que temos as melhores polícias do Brasil. Dezembro de 2008 foi o menos violento desde 2004 e janeiro segue no mesmo ritmo. Estamos no caminho certo e vamos ganhar este jogo”, garantiu o governador.

Fonte: Governo do Estado - www.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário