quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Parabólica

SÃO PAULO - Pesquisa realizada em 17 países revelou que a população brasileira é a mais otimista em relação ao crescimento da renda familiar nos próximos 12 meses. Em meio a um cenário de crise, que faz com que grande parte da população mundial tenha receio quanto à perda de emprego, 79% dos brasileiros disseram acreditar que a sua renda familiar irá aumentar, ante 16% que acham que ela irá se manter e apenas 4% que disseram que ela vai cair.
Se os brasileiros são os mais otimistas, os coreanos são os mais pessimistas: apenas 6% acreditam que a renda da família irá aumentar, contra 38% que acham que ela permanecerá inalterada e 53% que creem que ela irá diminuir.

Na média mundial, 26% da população disse acreditar que, nos próximos 12 meses, a renda da família irá aumentar. Outros 43% acreditam que ficará inalterada e 24%, que irá diminuir.
A alta confiança do brasileiro de que sua renda irá aumentar pode estar relacionada a outro dado da pesquisa: a nota que a população do País dá à capacidade do governo de administrar a crise foi a segunda mais alta, de 6,7 pontos, atrás somente da China, com sete pontos.

Os programas e ações desenvolvidas pelo governo para as classes mais baixas provavelmente contribuíram para os índices de aprovação do atual governo e se refletem nesta avaliação da confiança no governo e na situação financeira dos brasileiros", afirmou o diretor de Atendimento e Planejamento do Ibope Inteligência, Eduardo Krenke.

Por: Flávia Furlan Nunes14/01/09 - 11h42Fonte: InfoMoney/Site: MSN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário