quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Parabólica

Oficina

O Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, está com programação de férias, para crianças de 6 a 10 anos, com Oficina de Teatro, de 20 a 23 próximo. Informações e inscrições: (81) 2121-0352.

A favor do meio ambiente

São boas notícias para o meio ambiente. A primeira é que o Grupo Ecopesa implantou, este mês, uma unidade de tratamento das águas do lençol freático de uma região pobre de Petrolina, a Raso da Catarina. A obra faz parte da recuperação do lixão municipal, que foi iniciado em dezembro de 2006, e desde esta data a concessionária já investiu cerca de R$ 5 milhões na recuperação ambiental e operação do aterro sanitário. Entre as ações, destacam-se a compactação e cobertura dos resíduos, viveiros de mudas, monitoramento ambiental, construção dos sistemas de drenagem de gás, de chorume e águas pluviais. Beneficia bairros do entorno da Raso da Catarina, que sofriam com a fumaça, o mau cheiro, a sujeira e as moscas. A segunda: até março, alunos do Colégio Boa Viagem (CBV), que participam do Projeto De Olho no Clima, do Conselho Britânico, concluem o Módulo Energia. E, nestas férias, desenvolvem projetos no Porto de Suape, com levantamento dos impactos ambientais e dos potenciais energéticos de Pernambuco. E ainda irão elaborar visitas, documentários e avaliações de poluições atmosféricas na Região Metropolitana do Recife.

Violência

A secretária Especial da Mulher, da Prefeitura de Jaboatão, Ana Selma dos Santos, já confirmou a participação do município na ação educativa da 2ª edição da Campanha Basta de Violência contra a Mulher, promovida pelo Governo do Estado. A Prefeitura vai realizar uma ação de conscientização, no próximo dia 25, nas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. Muito bom.

Cachorro numa estatal

Segundo um leitor, o que ocorre, na Secretaria Especial Administrativa de Deficientes, é inconcebível. Com a aquiescência de funcionários, um vira-lata, de tamanho avantajado, perambula pelas dependências da estatal. Diga-se de passagem, que a autarquia destina-se a deficientes visuais, auditivos, físicos, etc. E, se alguém for mordido, de quem será a irresponsabilidade? É bronca.

Fedor e imundície

Zeladores do Edifício Santo Inácio, na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem, colocam o lixo do prédio no meio da rua. Aí, os catadores fazem a “festa”, rasgando os sacos e deixando imundície e mau cheiro. Um absurdo sem tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário