quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Parabólica

Menores nas ruas

Como já havia denunciado em outras ocasiões, um leitor lamenta que os menores da invasão do Clube Vassourinhas, em Afogados, continuem soltos perambulando pelas ruas e calçadas de residências e de prédios naquela localidade. Segundo o cidadão, os órgãos responsáveis nada fizeram durante todo o ano de 2008. Se já não bastassem os palavrões impublicáveis e os atos de vandalismo, estão deixando desenhos nas calçadas e que mostram o tipo de relacionamento ou educação que recebem em casa, onde estampam armas e representações dos órgãos sexuais masculinos e femininos”, desabafou o indignado leitor. Vale aqui ressaltar, que tem aumentado o número de crianças e, principalmente de adolescentes, pelas ruas do Recife. Na Rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife, um monte deles mora, literalmente, embaixo de uma marquise de um prédio ao lado da Secretaria de Administração do Estado. Consomem drogas, loló e fazem até sexo. À noite, então, é que o bicho pega mesmo. Aliás, é a segunda vez que falo sobre estes jovens, na Vigário Tenório, e as autoridades não mexeram uma palha para resolver tão grave situação.

Carnaval - O Concurso Mestres-Sala e Porta-Bandeiras do Carnaval do Recife 2009, nos próximos dias 26 e 28, às 19h, no Pátio de São Pedro, estão com inscrições abertas, na Gerência Operacional de Artes Cênicas, no 6º andar do prédio-sede da Prefeitura do Recife, no horário de 9h às 16h. Informações: 3232.8018, 3232.8046, fax 3232.8810 e albemar@recife.pe.gov.br.


A passos de tartaruga?

O leitor Manoel limoeiro denuncia que as obras de pavimentação e drenagens e recuperação de esgotamento sanitário estão paradas, em Roda de Fogo, nos Torrões, e que foram orçadas em nove milhões de reais, com recursos da PAC. São 63 vias que serão pavimentadas e drenadas. “Só que está muito devagar e espero que o prefeito João da Costa tome alguma providência”, afirmou Limoeiro.

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como a entidade que realizará o concurso destinado ao preenchimento de 30 vagas de Juiz de Direito, que terá o edital lançado no mês de fevereiro. O assessor especial da Presidência, juiz Jorge Américo, o secretário de Administração Ricardo Lins e a Gerente do Departamento de Testes e Medidas da FCC, Glória Pereira Lima, se reuniram para iniciar o processo de contratação da entidade.

Normas - No edital do concurso será pormenorizado o cronograma da seleção: o período de inscrição, a realização das provas e do curso de formação e a data da posse. A primeira fase do concurso será composta de prova objetiva com 100 questões e provas discursivas de doutrina e elaboração de sentença. Em seguida, os aprovados terão que fazer um curso de formação de 480 horas/aulas em 4 meses na Escola Superior de Magistratura (ESMAPE). Durante essa ultima fase, os aspirantes a juízes receberão um subsídio correspondente a 60% da remuneração inicial de um magistrado (que é de R$ 16.118,60), porque terão que se dedicar exclusivamente ao curso", explicou Jones Figueirêdo. Uma comissão do TJPE presidida pelo desembargador Francisco Bandeira de Melo supervisionará todo o processo com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Pernambuco (OAB-PE).

Assessoria de Comunicação Social do TJPEE-mail: ascom.tjpe@gmail.comTel.: (81) 3419 3337/ 3419 3310/ 3424 1163Fax: (81) 3419 3251

Nenhum comentário:

Postar um comentário