sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Parabólica

Estágio - A Feedback Comunicação está selecionando estagiários de Jornalismo, a partir do 6° período, com disponibilidade para o horário da manhã. Currículo para feedback@feedbackmais.com.br até hoje.

Contra venda de bebidas

O governador Eduardo Campos, os procuradores, os promotores, as Polícias Civil e Militar e os cidadãos de bem - àqueles que vão aos estádios torcer decente e pacificamente pelos seus clubes -, estão corretos quando não concordam com à venda de bebidas alcoólicas nos campos de futebol. O que temos visto, quase sempre, são brigas e mais brigas entre maus torcedores. Inclusive, muitos deles já chegam bêbados aos jogos. Com a liberação de bebidas, a tendência é aumentar a violência. Por isso e, em bom tempo, o deputado estadual Alberto Feitosa (PR) decidiu, após audiência com o promotor do Juizado do Torcedor, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Agnaldo Fenelon, ontem à tarde ( dia 16), que, assim que acabar o recesso na Assembléia Legislativa, no próximo dia 2 de fevereiro, apresentará um projeto de lei propondo a proibição da venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol de Pernambuco e vai solicitar uma audiência pública para discutir o assunto várias instituições envolvidas com o futebol.

OAB - O presidente da OAB/PE, Jayme Asfora, lembra que o Conselho Federal da OAB definiu, o próximo dia 31, como prazo final de validade das antigas carteiras. Assim, os advogados que ainda não usam o novo modelo, com chip, devem procurar a sua Seccional para solicitar a troca. Depois desta data, não mais poderão usar o documento antigo no exercício de suas atividades.

Redução da violência

Ainda sobre a proibição de venda de bebidas nos campos de futebol, o deputado Alberto Feitosa (PR) aponta números: em Minas Gerais, a redução da violência nos estádios e arredores foi de 73% e, no Ceará 72%; índices semelhantes em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Em Pernambuco, segundo dados do MPPE, a redução chega aos 78%. "Então não há o que se discutir. Vamos pedir a proibição”, afirmou Feitosa.

Cavalos à solta

Cavalos, pastando nas proximidades do Viaduto da Joana Bezerra e sendo conduzidos por adolescentes, colocam em risco à segurança dos motoristas e até dos pedestres. A Vigilância Animal e a CTUU precisam tomar medias urgentes.

Sujeira

Leitor diz que ônibus da Linha Marcos Freire estão sujos e cheios de baratas, numa desrespeito aos usuários e uma falta de higiene. Lembra que se paga uma passagem cara. Pede uma maior fiscalização e uma detetização urgente.

Ônibus

Sobre a nota "Violência", do último dia 13, o Consórcio de Transporte esclarece que uma fiscalização, na Linha Piedade/Derby, será feita através das imagens da câmera instalada no ônibus. Vai identificar o motorista e punir a empresa.


EJA I - Até o final deste mês, o Sesi/PE está com vagas abertas para Cursos do Ensino Fundamental e Médio, do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também do Ensino Médio Regular.

EJA II - A Rede Sesi de Educação oferece laboratórios de ciências e multimídia, bibliotecas atualizadas, além de profissionais bem avaliados pelo MEC. Informações: www.pe.sesi.org.br e 3412.8555.

Cindacta - Anteontem, a diretoria do Círculo Militar do Recife visitou o Cindacta II, a convite do seu comandante, o coronel-aviador Luiz Gonzaga Leão Ferreira. O Cindacta controla o tráfego do Nordeste e do Oceano Atlântico brasileiro.

Leia e assine a Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário